1 de março de 2013

Parabéns, cidade maravilhosa!

   Hoje, dia 1º de março, o Rio de Janeiro completa 448 anos mas, estranhamente, não é feriado na cidade maravilhosa pois aqui só se comemora o dia do seu padroeiro, São Sebastião, em 20 de janeiro. E, diferente do que fiz ano passado quando reuní aqui algumas das minhas fotos feitas em vários lugares diferentes de todas as regiões da cidade, resolvi homenagear a dona Miram Thomé, uma jovem senhora de 64 anos apaixonada pela nossa cidade e também pela fotografia. Vamos conhecer a enorme contribuição que ela dá para divulgar as belezas do Rio de Janeiro apreciando algumas de suas fotos no Panoramio.

Parque das Ruínas
Entardecer no Pão de Açúcar
Instituto de Educação
Portal da antiga Academia de Belas Artes
Praça General Tibúrcio e Praia Vermelha
Maracanã em obras e Maracanazinho
Palácio Guanabara
Vista Chinesa
   Obrigado, dona Miriam. Vejam mais das suas fotos acessando sua página no Panaoramio: http://www.panoramio.com/user/1846328

12 comentários:

  1. A ultima foto é a melhor.
    Parabéns Rio.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo,
    Viajo para os EUA mês que vem, e estou querendo comprar uma superzoom estilo a Panasonic FZ150,grandinha, por sinal, me falaram muito bem dela, mas como foi tudo em cima da hora, estou indo com pouca grana. Gostaria que vc me ajudasse a escolher uma camera nesse estilo, que tivesse autofocus, permitisse fotos em movimento e tirasse boas fotos em pouca luz.
    Me ajuda?

    Parabens pelo blog!!!

    Camila
    milah_madeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Com 300 dólares você pode conseguir câmeras de qualidade até superior à FZ150 como a Nikon P7100 mas, se o zoom for mais importante, então a melhor opção é a Canon SX260 que está no mesmo nível da FZ150. Mas saiba que para conseguir boas fotos em movimento e com pouca luz é preciso aprender a usar os controles manuais.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei que com esse valor não conseguiria nada hahaha
    Na verdade se puder gastar menos.. Alguma na faixa de $200?
    Na verdade quero uma maquina para fotografar minhas viajens, zoom e bom, mas não quero nada fenomenal.. o foco realmente e importante ser rápido.. Não entendo nada de fotografia, mas queria fotos melhores do que tive em minha ultima viajem a Machu Pichu. Perdi muitas fotos pela camera n ser das melhores e termos que tirar fotos rapidas e com pouca luz..
    Teria alguma outra nessa faixa de $200,00? Se não for perguntar demais, sabe onde posso encontrar essas cameras por Ny?

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você precisa entender que só comprando uma câmera nova não muda muita coisa já que estas câmeras são quase todas iguais apesar das diferenças de preço, muda muito pouco. O que faz diferença é você saber usar os controles manuais. É importante que isso fique claro, ok? Se você só apontar e disparar como já fazia antes, as fotos sairão do mesmo jeito com pouca luz.

      Até 200 dólares você tem a Fuji F750. NY é a meca mundial da fotografia, você encontra uma loja por esquina, não é preciso andar muito pra encontrar uma mas a melhor é a B&H, não existe câmera que não seja vendida lá, é o melhor lugar para se comprar equipamento fotográfico nos EUA.

      Excluir
  5. Gostei da Nikon ..
    Já vi que terei que fazer uma super busca na internet p aprender a usar a camera. haha
    Muito obrigada pela ajuda!!

    Sucesso com seu blog!

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença no blog.

      Sempre que precisar é só retornar.

      Excluir
  6. Rodrigo Jordy, estou profundamente sensibilizada e grata com sua enorme gentileza! Uma honra para mim!
    Amo realmente a nossa cidade e estou muito feliz, com sua postagem e suas palavras e por podermos mostrar um pouco desta Cidade tão Maravilhosa!!
    Belo trabalho seu!!
    Muito obrigada, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi só eu quem gostou das fotos, viu? Sua arte agradou em cheio aos leitores!

      Eu que agradeço por ter suas fotos gentilmente emprestadas para o nosso espaço.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails