29 de março de 2013

Superzoom Fuji S8400W com wi-fi

   A onda mais recente da fotografia é a transferência de dados sem fio, é algo que irá se tornar cada vez mais comum e útil com a atual conectividade geral que envolve os equipamentos eletrônicos mais modernos e um dia isso teria que chegar à fotografia. Esse é o ano das câmeras conectadas e a Fuji lança uma versão de uma de suas dezenas de superzoom lançadas todo ano com a inclusão de conexão wi-fi.
Possui uma grande angular mais clara que a grande maioria das concorrentes
   A Fuji S8400W é equipada com sensor CMOS de 16.2MP (1/2.3 de polegada*); sua objetiva com 44x de zoom cobre distância focal entre 24-1056mm com abertura f/2.9-6.5 e macro de 1cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/1700 e 8 segundos; modo contínuo de 10fps; possui controles manuais** e wi-fi***, faz fotos 3D; o alcance do flash é de até 7 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas e há viewfinder eletrônico; é alimentada por 4 pilhas AA com capacidade para cerca de 500 fotos por carga.
Parece um anel de zoom, mas o controle é feio por uma alavanca lateral
   *A Fuji tem o (péssimo) costume de não divulgar a resolução total de seus sensores.
   **Não há controle total da abertura, apenas a mínima e a máxima disponíveis em cada passo de zoom.
   ***A Fuji informa que o aplicativo Fujifilm Camera Application está disponível apenas para sistema iOS na data de hoje (29/03/2013)
Painel traseiro bem limpo
   Opinião do blogueiro: É uma câmera com um bom custo-benefício para quem procura longo alcance e alguns controles manuais. Ela sai atrás na conexão wi-fi porque as concorrentes oferecem conexão com outros sistemas além do iOS mas certamente isso será ampliado em breve. Tecnicamente é uma boa câmera apesar de a Fuji precisar melhorar a qualidade das lentes de suas compactas. Com preço sugerido de 350 dólares e disponibilidade prevista para a primeira semana de maio, está recomendada na data de hoje para usuários menos exigentes em relação aos controles manuais.

4 comentários:

  1. Rodrigo, eu ainda não entendo porque os fabicante não mantiveram a resolução na casa dos 10 MP. Eu vi algumas fotos da Canon Sx500 de 16 MP e em ISO 100 as fotos tinham muito o efeito de redutor de ruídos. Sinceramente não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu só entendo pelo lado comercial. Venderam a ideia de que muito megapixel é sinal de qualidade e agora vão ter que manter a mentira até o fim. Com isso, câmera de baixa resolução não vende, só quem entende um pouquinho de fotografia vai comprar.

      Eu tô achando espantoso a Canon manter os 12MP nas SX2xx, é quase heroico...

      Excluir
  2. A canon estacionou sua camera de entrada em 18 MP durante quatro atuaalizações (T2i, T3i, T4i e T5i). A nikon pulou a sua de 14 para 24 MP, enquanto a D5100 tinha 16 MP e era mais cara. Queria saber até onde vai essa corrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de passar reflex de entrada pra 24MP também fica difícil de engolir mas é o que vende, né? A gente fica de mãos atadas e pegando só a rebarba...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails