11 de março de 2013

Mural fevereiro/2013

   Chegou o mural com as melhores fotos enviadas pelos leitores no mês de fevereiro para o nosso grupo no Flickr. Este mês foram 8 fotos, das mais variadas possíveis. E sempre lembrando que a única forma de sua foto aparecer aqui no mural é compartilhando suas fotos no Flickr, através do grupo Foto Fácil. Não enviem fotos para o meu e-mail, ok?


Luís Carlos Fernandes usando Nikon D7000 + 18-105mm
(Des)balanço de branco
Aqui o leitor errou de propósito o balanço de branco. Experimentem também, fujam das regras.


Diogo Silva usando iPhone 4
Blue Sky (Vertical x Horizontal) - Por Diogosil
Perspectiva é tudo, ainda mais em ângulos inusitados


Manoel Braz usando Panasonic FZ150
P1020252
Cidades e centros históricos sempre rendem ótimas fotos


Wander Bilth usando Nikon L810
044
Pontos turísticos do Rio de Janeiro e Niterói na mesma foto


Marin Jr. usando Canon SX30
Pirapora de Bom Jesus
Cores vibrantes chamam a atenção aqui


Fmanta usando Sony HX200
Sony HX200V macro
Foco difícil de fazer em uma imagem como essa


Gláucia Guarino usando Canon T1i + 18-55mm
Cinque Terre, 2013.
Fantástico esse aglomerado de casas à beira-mar


Tati Borges-Schindler usando Canon XSi + 75-300mm
IMG_1378
A simpática Kombi ficou perfeita com esse efeito retrô

   Estatísticas e curiosidades da galeria:
  • Das 8 fotos selecionadas, 4 foram feitas com compactas, 3 com reflex e uma com celular.
  • A marca mais usada foi a Canon (3 vezes), seguida por Nikon (2 vezes), Panasonic, Sony e Apple (uma vez cada).
  • É a estreia da Apple e, consequentemente, de um iPhone na galeria.
  • Não houve câmera repetida na galeria, isso é muito bom, vocês não acham?
  • Também não houve objetida repetida, provavelmente é a primeira vez que isso acontece mas a memória anda meio falha. Estou velho, me perdoem.
  • Primeira vez que uma Kombi com nome de música na pintura aparece aqui na galeria.

18 comentários:

  1. Nota-se uma uma grande melhora na qualidade das ultrazoons... E tem aparecido com muito mais quantidade e frequência.. Ou seja, ja é possível ter uam boa máquina, bastante flexivel e com qualidade, sem gastar muito em cam dslr + mutias lentes...

    E bacana as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que há uma melhora em quem fotografa. Eu sempre discordei dessa coisa de que só DSLR é que presta mas quase sempre sou voto vencido. Acho que as superzoom estão sempre piorando, exceto as top de Canon e Panasonic. Acho que o pessoal tá se interessando mais em fazer boas fotos com o equipamento que tem.

      Excluir
  2. Rodrigos esses celulares novos tem sensores maiores que as compactas de anos atras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns sim. Mas o tamanho dos sensores das compactas não mudou quase nada, se são maiores que os das compactas de anos atrás, são maiores que os das compactas atuais também.

      Excluir
  3. Belíssimas fotos, Rodrigo. Vemos uma evolução em cada galeria no blog. É bom vermos a galera fazendo ótimas imagens. abs meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Marcia. Como alguns foram seus alunos, tem participação sua nisso aí.

      Excluir
  4. Puxa, olha eu aí, de novo! Muito obrigado pela escolha, Rodrigo, fiquei extremamente lisonjeado, não só pela eleição, mas pela magnífica companhia nesse pódio!

    Gostei da variedade da seleção, que conseguiu destacar qualidades de composição (fotos de Diogo e Wander), cores (Marin e Manoel), detalhes (as macros de matar de Fmanta) e motivo (Gláucia e Tati).

    Grande abraço, Rodrigo, e parabéns pelas postagens sempre competentes.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por fazer parte do mural, não imaginei que uma foto minha fosse escolhida, acho que o Rodrigo "cochilou" nessa, hehe. A câmera que estou utilizando (Panasonic FZ150) foi escolhida graças às informações que obtive aqui no blog, que diferentemente de outros, coloca as informações de forma acessível aos leigos, prezando pelo que realmente interessa, sem entrar nessa guerra de megapixel. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, rapaz! Mais confiança no seu taco rsrsrs.

      Excluir
    2. Manoel... Acho a sua uma das mais bonitas desse mês... Parabéns mesmo...

      Excluir
  6. Bom aparecer no mural...
    Obrigado a todos que gostaram do clic...

    Abs
    Diogo/SP

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto das cores dessa canon sx30, mesmo tendo muito zoom suas fotos me agrada, eu teria essa SZ :D

    ResponderExcluir
  8. Justamente o menos provável foi o que fico mais legal, a do Iphone 4.
    :)
    ótima fotos também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrando que equipamento não é tudo, o olhar é sempre o mais importante.

      Excluir
  9. Todas muito bonitas!
    Destaque para FManta. =)

    ResponderExcluir
  10. Caramba, só agora vi que a minha foto foi escolhida... nossa a correria do dia a dia, me deixou relaxada com assuntos, blogs tao importante, pois foi aqui me decidi, por entrar no mundo das maquinas. Obrigada Rodrigo, ameiii!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails