28 de fevereiro de 2013

Novas superzoom Sony para 2013

   A Sony mostra, mais uma vez, que o importante é vender. Ela segue coerente com a sua política de altíssimas resoluções que dá bons resultados em termos de vendas, sobretudo no Brasil onde possui uma enorme penetração no mercado mesmo estando entre as mais caras opções nesta categoria.
Sony WX300, a mais fina câmera com 20x de zoom no mundo
   A Sony WX300 é equipada com sensor CMOS de 18.2MP (1/2.3 de polegada com 18.9MP de resolução total); sua objetiva com 20x de zoom cobre distância focal entre 25-500mm com abertura f/3.5-6.5 e macro de 5cm; possui estabilizador óptico; sensibilidade ISO 80-12800; o tempo de exposição varia entre 1/1600 e 4 segundos; modo contínuo de 10fps; faz panorâmica na própria câmera e possui w-fi; o alcance do flash é de até 4.3 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 50fps em formato AVCHD e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 500 fotos por carga.
Painel traseiro com botão dedicado a vídeos
   Opinião do blogueiro: É a mais fina câmera com 20x de zoom no mundo, possui wi-fi embutido e uma bateria excepcional capaz de fazer até 500 fotos com a mesma carga. Estes são os atrativos desta câmera, o resto é o que já estamos acostumados a ver por aí. Não recomendada pois estará disponível a partir de março custando cerca de 330 dólares (nas cores preta, azul, vermelha e branca) e há coisa bem melhor nessa faixa de preço e na mesma categoria.
O anel de zoom e foco é uma nova tendência muito bem-vinda
   A Sony HX300 é equipada com sensor CMOS de 20.4MP (1/2.3 de polegada com 21.1MP de resolução total); sua objetiva Carl Zeiss com 50x de zoom cobre distância focal entre 24-1200mm com abertura f/2.8-6.3 e macro de 1cm; possui estabilizador óptico; sensibilidade ISO 80-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; modo contínuo de 10fps; faz panorâmica na própria câmera e possui controles manuais; o alcance do flash é de até 12.4 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 50fps em formato AVCHD e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas e possui viewfinder; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 310 fotos por carga.
Também há um botão lateral para controle de zoom
   Opinião do blogueiro: Os 50x de zoom sempre serão um atrativo para quem procura uma câmera de longo alcance mas com 20 megapixels será impossível competir com a concorrência que possui 12 megapixels deixando o sensor bem mais "limpo". O flash é super pontente e a presença  de um anel de zoom e foco eleva o status da câmera mas não é o suficiente. Não recomendada pois a concorrência possui, em teoria, uma qualidade bem superior custando o mesmo ou um pouco menos que os 500 dólares previstos para esta câmera a partir de março.

19 comentários:

  1. Esses 20 megapixels matou a máquina...
    Gostei do anel para maior controle do zoom!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, no caso da HX300, defina "concorrência", por favor.
    Seria a Panasonic, a Canon...?

    ResponderExcluir
  3. Qual camera vc recomenda ao inves da Sony HX300?

    Procuro uma com ajuste manual do foco. A SX500 tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuste manual de foco, hoje em dia, acho que todas possuem mas em comapctas sem anel de foco é tão ruim e demorado que nem recomendo. A SX500 tem sim mas acho a SX240 uma opção bem melhor.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  4. não entendi por que não recomenda essa camera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá explicado aí na "opinião do blogueiro", é impossível uma câmera com sensor minúsculo e resolução de 20mp conseguir uma qualidade de imagem que consiga disputar de igual pra igual com concorrentes de 12mp, a diferença é muito grande. O ruído nas fotos é muito alto.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ainda não usei nenhuma desta postagem.

      Excluir
    2. hahaha !
      nunca deu opinião negativa...rsrsrs
      = opinião descartável

      Excluir
  6. Na sua opinião oq seria mais interessante para uma amadora uma nikon p520 (minha predileta) ou a nony hx300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a escolha estiver restrita a estes dois modelos então recomendo que vá na sua preferida que é a P520. Mas há outros modelos da mesma categoria que são muito melhores que esses dois, Canon SX50, Panasonic FZ70, Panasonic FZ200, Fuji HS50, todas muito acima das duas que citou, se baseando na qualidade de imagem.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  7. Tenho a Sony HX300 e estou encantado com ela, vale a pena para um iniciante e q está começando e te possibilita tirar fts incríveis, até quem tem máquinas DSLR tem gostado dessa máquina quando mexem nela, vale a pena!

    ResponderExcluir
  8. amigo to querndo comprar uma sony hx300, vc acha que vale apena ou vc me daria outra dica, abrcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa categoria de câmera os modelos Canon e Panasonic possuem uma qualidade de imagem muito superior e às vezes custam até menos.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  9. boa noite! gostaria de um modelo que custasse ate 1.500 e fosse uma camera boa para fotografar movimentos (provas com equinos) e com visor óptico rs. qual modelo vc indica?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails