4 de fevereiro de 2013

Mural Janeiro/2013

   O ano tem sido turbulento para o blogueiro, alguns problemas pessoais e falta de conexão à internet, e fiquei impossibilitado de fazer uma análise com maior dedicação das fotos enviadas pelos leitores no último mês. E relembrando: a única forma de as fotos aparecerem aqui no mural é compartilhando suas fotos com o nosso grupo no Flickr, daí eu escolho as que me chamarem mais a atenção por motivos diversos. Vamos às artes e aos artistas do mês de janeiro:

Dayne Dantas usando Canon 60D + 18-55mm
Ana + Mario = Athos ♥
Criatividade e sensibilidade juntas

Ana Carla Aquino usando Canon T3 + 18-55mm
Vila Germânica
Esquema de cores interessante

Edinho Carlos Kunzler usando Panasonic FZ35
Mais cabanas
Aqui a composição chama a atenção

Luís Carlos Fernandes usando Panasonic FZ47
Cidade idealizada
Um pouco de criatividade junto a uma boa composição

Juliano Gemelli usando Nikon D3100 + 18-55mm
gruta
A paisagem natural ajuda muito mas a composição também ficou muito boa

Wellington Lemos Xavier usando Nikon D3100 + 50mm f/1.8
Flamejante
Foto bastante técnica

Estatísticas e curiosidades da galeria:

  • Das 6 fotos selecionadas, 4 foram feitas com câmeras reflex e 2 com câmeras compactas
  • Apenas 3 marcas foram usadas e todas em 2 ocasiões: Canon, Nikon e Panasonic
  • A câmera mais usada (e única que se repetiu) foi a Nikon D3100, 2 vezes
  • A objetiva mais usada ( e também única a se repetir) foi a 18-55mm, 3 vezes (uma Nikon e duas Canon)
  • Pela primeira vez foi fotografado um tablet aqui no blog
  • Também foi a primeira vez que se viu um reflexo em uma lâmpada aqui no mural

16 comentários:

  1. Porra, só tem foto divinal esse mês!
    A minha lente é a 18-55, cabeção (lente desconhecida é ótimo, kkkk).
    Minha preferida é a do Luís Carlos Fernandes. Incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu tivesse uma conexão decente de internet essa galeria ia ter umas doze fotos. Fora aqueles caras que tem mais de uma foto boa no mês, aí sou obrigado a deixar muita coisa boa de fora.

      Excluir
  2. Todas as fotos escolhidas são muito boas mesmo. Parabéns. Pena serem poucas na galeria... Uma sugestão, poderia ser uma foto por dia, sendo no mês, 30 melhores. Estimularia mais visitas ao blog e mais postagens no Flickr. Abraço

    Alceu Flávio
    www.flickr.com/photos/alceuflavio/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, sua sugestão é ótima mas, infelizmente, me falta tempo pra todo dia consultar a galeria e escolher uma foto. E estou com uma problema terrível de conexão que inviabiliza isso. Eu devo ter umas 5 ou 6 postagens engavetadas aqui que não consigo postar pois preciso fazer as pesquisas necessárias.

      E talvez fique banalizada a galeria pois, apesar de ter muita gente no grupo, poucos são os que realmente colaboram enviando fotos. De um universo de mais de 400 membros, eu vi fotos de menos de 60 pessoas esse mês, é muito pouco, não é nem 20% do total de mebros.

      Mas, de alguma forma, vou usar essa sua sugestão pra mudar alguma coisa na galeria. Afinal, ela tá sempre mudando...

      Excluir
    2. Entendo demais essas situações. Agora vc me falando dos envios no flickr, percebo que fica complicado aumentar o número de fotos do mural.

      Excluir
  3. Todas muito lindas, realmente.
    As minhas preferidas são a da Ana Carla e a do Edinho.

    ResponderExcluir
  4. Bela escolha, Rodrigo. O material que cai no grupo é fantástico. Imagino a dificuldade para escolher as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!

    Todas são lindas. Por sua influência acabo de comprar minha primeira DSLR (Nikon D3200), estou encantado.

    Haverá nova data para o passeio?

    Você dá aulas de fotografia?

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o passeio está suspenso devido ao mau tempo e não dou aulas mas apóio o curso Grande Angular.

      Excluir
  6. Olha!
    Tem uma foto minha aí! hehehehe
    Gostei muito da foto do Luís Carlos (da lâmpada). Nunca tinha visto algo do gênero. Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Eita! Fique surpresa agora.
    Fiquei entre as melhores
    =D

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rodrigo, como vai?
    Fico muito feliz em ter uma imagem de volta à sua galeria de notáveis! Quanta honra! (e não é gozação, não!)
    Agradeço a menção, bem como os elogios dos colegas, acima. Fiquei realmente muito contente.
    Todas as imagens escolhidas estão ótimas: a de Dayne me toca por eu ser pai; adorei a profusão de cores, luzes e detalhes da foto de Ana; a condução do olhar até a árvore, na imagem de Edinho, ficou muito legal, enquanto o achado do grupo de pessoas na tomada de Juliano completou o quadro; por fim, a cor verde da bebida de Wellington deu um ar abstrato à sua captura. Enfim, uma seleção muito bem feita (ressalvando a minha foto, claro), Rodrigo, a despeito das suas dificuldades de Internet.
    Grande abraço a todos, com votos de ótimo Carnaval!

    ResponderExcluir
  9. Como faço para participar? Tem algo haver com tema do mês, ou algo do tipo? Parecido com a lição de casa da "Fotografe Melhor"? Ou é aleatório mesmo? Todas as fotos são tiradas do Flickr, ou mandadas por e-mail? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida no primeiro parágrafo da postagem que tem uma explicaçãozinha lá.

      E seja bem-vindo!

      Excluir
  10. Alguem pode me ajudar sobre o macro da p520 , não consigo usar para fotos de pequenos peixes de aquários! Não foca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usa a técnica do meio-clique? Se não usar não vai focar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails