14 de fevereiro de 2013

Câmeras Pentax à prova d'água para 2013

   É inegável que as câmeras Pentax à prova d'água são as que possuem o visual mais compatível com a prática de esportes e tem ótima resistência mas a qualidade de imagem das suas antecessoras era simplesmente péssima. É torcer para que isso mude pois uma empresa do porte e tradição da Pentax tem condições de melhorar esse desempenho. E agora são 3 modelos, vamos conhecê-los:
Pentax WG10 surge como boa opção a baixo custo
   A Pentax WG10 é equipada com sensor CCD de 14MP (1/2.3 de polegada com 14.5MP de resolução total); sua objetiva com 5x de zoom cobre distância focal entre 28-140mm com abertura f/3.5-5.5 e macro de 1cm; possui estabilização por rastreamento de pixel; o tempo de exposição varia entre 1/1500 e 4 segundos; sensibilidade ISO 80-6400; modo contínuo de 0.7fps; o alcance do flash é de até 4 metros e possui 5 LEDs luminosos ao redor da lente; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato AVI com som mono; seu monitor LCD mede 2.7 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 260 fotos por carga.
   Resistências: 10 metros de profundidade; 1,5 metro de choque; -10ºC de temperatura; poeira
Painel traseiro sem grandes novidadea
   Opinião do blogueiro: Não tem o sensor ruim de16MP do ano passado mas, ainda assim é uma incógnita. As especificações são boas observando-se as limitações normais de um sensor CCD que não faz vídeo Full HD e não possui um modo contínuo muito rápido (exceto o CCD de alta velocidade da Panasonic). Na data de hojeestá recomendada devido ao seu baixo custo, estará disponível a partir de abril por 180 dólares.
Os dois modelos de cima sem GPS e os dois de baixo com GPS
   As Pentax WG3 e WG3 GPS são equipadas com sensor CMOS de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.8MP de resolução total); sua objetiva com 4x de zoom cobre distância focal entre 25-100mm com abertura f/2.0-4.9 e macro de 1cm; possuem estabilização pelo sensor; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 4 segundos; sensibilidade ISO 125-6400; modo contínuo não foi divulgado; o alcance do flash é de até 10.3 metros e possuem 6 LEDs luminosos ao redor da lente; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e são alimentadas por bateria com capacidade para cerca de 240 fotos por carga.
   Resistências: 14 metros de profundidade; 2 metros de choque; -10ºC de temperatura; poeira; 100kgf de pressão
A Pentax WG3 mostra em números, tanto na frente quanto atrás, o quanto a câmera é resistente
   Opinião do blogueiro: Se for o mesmo sensor do ano passado, esqueçam essa câmera. Apesar da lente clara com abertura de f/2.0 fazendo frente à Olympus TG2 e da sua aparência robusta que passa a impressão de possuir um selamento super eficiente.Se for um novo sensor é preciso aguardar alguns testes. Na data de hoje ainda não é recomendada e estará disponível a partir da primeira semana de abril ao custo de  250 dólares a versão sem GPS e 300 dólares a versão com GPS.

8 comentários:

  1. Conheci teu blog hoje e gostei muito. Li algumas postagens e adicionei aqui nos favoritos pra passar a segui-lo. Parabéns!

    Agora vamos às dúvidas... qual a melhor câmera com preços até 800 que tiram foto e filmam em baixo d'agua na sua opinião? O que vc acha da Go Pro?

    E outra coisa fora do contexto desse post... Vc recomenta a canon sx240 em vez da canon sx500. Como sou leigo, não consegui entender o motivo. O zoom da sx500 não ajuda na hora da foto? E quantidades altas de megapixels não significa melhor qualidade na imagem?

    Desculpa pela quantidade de perguntas, mas sou muito leigo no assunto e só atualmente venho despertando interesse em fotos e vídeos.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha primeira indicação de câmeras à prova d'água é quase sempre Olympus pois me parecem as mais confiáveis e há vários modelos dentro do seu orçamento, faça uma busca por lojas virtuais e verá que muitos modelos da Olympus aparecerão. Já a Go Pro eu não sei muita coisa pois ela é uma filmadora e as capturas de imagem dela não aprecem ser tão boas.

      Sobre a comparação entre SX240 e SX500, o zoom ajuda se a pessoa estiver procurando um longo alcance independente da qualidade da imagem. quanto maior o alcance da lente é normal que ela vá perdendo nitidez.

      Sobre a questão da resolução é melhor você ler estes dois textos aqui:
      http://www.foto-facil.com/2010/01/maior-resolucao-maior-qualidadesera.html

      http://www.foto-facil.com/2011/05/densidade-de-megapixels.html

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  2. Já tive uma Canon aa prova d'água e é excelente. Analógica, mas agora tem o modelo digital. Mas precisa ter cuidado na manutenção - coisa que não tive - como lavar com água pura sempre que estiver sob maresia ou dentro dágua e cuidado pra não ressecar as borrachas!
    abç, de Recife e Porto de Galinhas!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, aqui no Brasil, se encontra a Polaroid ou a Fuji digitais ou analogicas com impressão na própria câmera (como era a Instax Fuji excelente!!! que a Fuji, oficialmente, não vende mais no Brasil)?? Claro com venda de respectivo papel.
    abç,
    Humberto

    ResponderExcluir
  4. Difícil mas a Instax Mini tem sido vendida nas grandes redes, se você fizer a busca no link de comparação de preços aqui à esquerda irá encontrá-la.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ.

    NOSSA, MEUS PARABÉNS POR ESTA BLOGADA, NÃO SOU FOTOGRAFA PROFISSIONAL, MA SJA TRABALHEI COM UM, HOJE SOU DESIGN GRÁFICO, POR ISSO SIGO VÁRIOS BLOGS DE FOTÓGRAFOS, REVISTAS, VÍDEOS, JÁ ASSISTI AULAS DE FOTOGRAFIA NA FACULDADE BELAS ARTES AQUI DE SÃO PAULO, E MINHA PAIXÃO SÓ AUMENTOU, E SEMPRE QUE QUERO COMPRAR UMA CÂMERA, EU PESQUISO MUITO, VOU EM LOJAS, FEIRAS, CONVERSO COM ESPECIALISTAS, E MESMO NÃO TENDO UMA SÚPER PROFISSIONAL NA MÃO SEMPRE FIQUEI MUITO FELIZ COM O RESULTADO, E ISTO NÃO ERA OPINIÃO DE UMA LEIGA, PROFISSIONAIS ME DIZEM SEMPRE. PRA COMEÇAR EM 1999 COMPREI UMA PENTAX, AINDA NÃO ERA DIGITAL, MAS AS FOTOS ERAM SIMPLESMENTE PERFEITAAAASSS, AINDA TENHO ELA, COMPRO FILME E AS VEZES TIRO MTAS FOTOS COM ELA.

    DEPOIS UMA SONY CIBER SHOT, CASEIRA, MAS ME DAVA O PRAZER DE DEPOIS REVELAR EM TAMANHOS GIGANTES E ELAS NÃO PERDIM O FOCO.

    E AGORA POR ÚLTIMO EM SETEMBRO REALIZEI O SONHO DE COMPRAR UMA DE MERGULHO MARAVILHOOOOOOOOOOSAAAAA, A SONY CIBER SHOT TX20, COM CAPACIDADE DE PROFUNDIDADE DE 5 METROS, QUEDA DE 1,5 DE ALTUTRA, SUPORTA 10C. E TEM 16 MEGA, E É DE UMA NITIDEZ QUE FICO BASBACADA. JÁ TIREI TANTO FOTOS DE HORIZONTE, PRAIA, EM BAIXO D'ÁGUA ELA FICA LINDA, SUPER NÍTIDA, ESTOU MTO FELIZ. TEVE UM CLIENTE MEU QUE QUERIA UMA IMAGEM PARA A CAPA DO LIVRO DELE QUE EU TINHA QUE REALIZAR ENÃO ENCONTRAVA A IMAGEM QUE ELE QUERIA, ENTAO SAI NA RUA E TIREI A FOTO, COLOQUEI NO PHOTOSHOP, E CRIEI A FUSÃO COM OUTRA IMAGEM QUE ELE JA HAVIA ME MANDADO E ADOREI O RESULTADO,FICOU ÓTIMA.

    E MINHA IRMA QUER COLOCAR UMA IMAGEM PARA O BARZINHO DA SALA DELA, TIREI FOTOS DE GARRAFAS DE VINHO, TAÇAS E ROLHAS, ELA IMPRIMIU COM TAMANHO DE 5 X 5 METROS. FICOU SÚPER NÍTIDA A IMAGEM!

    UFA FALEI PRA CARAMBA, DEPOIS SE EU PUDER TE ENVIAR A IMAGEM DO VINHO PARA EU TER UMA OPINIÃO PROFISSIONAL FICAREI FELIZ.

    OBRIGADA PELO ESPAÇO DO FALATÓRIO E PELO BLOG.

    PATTY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo depoismento. Sinta-se a vontade para usar o espaço sempre que precisar.

      E te convido para compartilhas suas fotos com o grupo do blog no flickr: http://www.flickr.com/groups/fotofacil/

      Excluir

Related Posts with Thumbnails