11 de fevereiro de 2013

Compactas Casio mais uma vez sobressaindo

   Já elogiei a Casio anteriormente aqui e continuarei elogiando e colocando uma pulga atrás da orelha do leitor: por que não apostar em uma marca que se esforça sempre para trazer produtos de qualidade em vez de continuar apostando em marcas de renome que cada vez menos se importam com a qualidade e vendem produtos mais caros sem os mesmos atrativos que a Casio possui? Lógico que também precisa de uma distribuição melhor aqui no Brasil mas eu convido o leitor a se aventurar com uma compacta Casio. No decorrer da matéria vocês entenderão.
Casio ZR400
   A Casio ZR400 é equipada com sensor CMOS de 16.1MP (1/2.3 de polegada com 16.8MP de resolução total); sua objetiva com 12.5x de zoom cobre distância focal entre 24-300mm com abertura f/3.0-5.9 e macro de 1cm; possui estabilização pelo sensor; sensibilidade ISO 80-25600; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 15 segundos; modo contínuo de até 10fps; possui controles manuais e faz panorâmicas na própria câmera; o alcance do flash é de até 4.7 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 515 fotos por carga.
Dial no alto possui os modos manual e de prioridades
   Opinião do blogueiro: Quantas câmeras compactas dotadas de controles manuais, bateria com duração de pilhas, vídeos com som estéreo e macro de 1cm o leitor consegue enumerar sem ser as caras compactas premium? Duas? Uma? Nenhuma, talvez? Então, era a isso que me referia no início do texto, grandes fabricantes produzem câmeras caras, de qualidade duvidosa e não possuem os mesmos recursos desta aí. Um ponto fraco é a falta de um fabricante de objetiva de qualidade e isso é algo que pode colocar todas as ótimas especificações por água abaixo. Ainda não há preço definido e data de disponibilidade mas, a princípio, recomendada.
Casio ZR700
   A Casio ZR700 é equipada com sensor CMOS de 16.1MP (1/2.3 de polegada com 16.8MP de resolução total); sua objetiva com 18x de zoom cobre distância focal entre 25-450mm com abertura f/3.5-5.9 e macro de 4cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-25600; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 15 segundos; modo contínuo de até 10fps; possui controles manuais, fotografa em RAW e faz panorâmicas na própria câmera; o alcance do flash é de até 3.5 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 470 fotos por carga.
Painel traseiro possui um controle giratório ausente no modelo anterior
   Opinião do blogueiro: Não possui especificações tão espetaculares quanto a irmã menor mas fotografa em RAW e possui um alcance maior. A bateria também tem uma longa duração mas já fica um pouco limitado demais o alcance do flash em 3.5 metros. Ainda assim está recomendada na data de hoje. Mesmo os preços ainda não terem sido definidos, o comunicado da Casio à imprensa fala em câmeras populares, então vamos aguardar.



7 comentários:

  1. Sim Rodrigo!
    A Casio está começando a "aparecer"!!! Realmente fazer uma dupla com uma empresa de lentes é o que falta, quem sabe em breve?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela podia investir um pouco mais aqui no Brasil, né? Senão fica difícil continuar elogiando...

      Excluir
  2. Será que é sonhar demais em ver uma câmera da Casio com lentes Schneider, ou eles são exclusivos da Samsung? Ou até mesmo uma Carl Zeiss =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho, eu só não sei o que falta para a Casio firmar uma parceria assim. Vale lembrar que a Schneider também fornecia lentes para as melhores câmeras Kodak ao mesmo tempo que fornecia para a Samsung. Já a Zeiss parece que tem exclusividade com a Sony até porque aí também entra o desenvolvimento de objetivas para seu sistema mirrorless.

      Excluir
  3. Gostei da sugestão do Blog, pena que só lá fora para comprar , encontrei por $ 162 no Amazon , se não fosse os vários tributos até pensaria em investir, estou procurado um compacta nessas condições, não queria adquirir uma Canon SX 150,160,170 da vida , mas está difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o investimento da Casio aqui no Brasil é praticamente nulo e com isso deixamos de ter boas opções no mercado.

      Excluir
  4. Realmente Rodrigo,pelo seus elogios e pelo produto em si , essa ZR 400, parece ser superior aos modelos da Canon que citei, pena que para comprar talvez não compense muito pelo custo final, não sei bem ao certo quanto ficaria o preço final dela, mas mesmo assim me interessei, vou pesquisar outros sites para ver.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails