11 de janeiro de 2013

Primeiras compactas Samsung para 2013

   Confesso que se dependesse das informações fornecidas pela fabricante eu jamais falaria da Samsung aqui, como ela dificulta as coisas! Omitem especificações cruciais e ainda erram algumas vezes. Mas eu tomei gosto por esta marca que se esforça para mostrar algum diferencial, cresceu nos últimos anos e deixou de fazer apenas câmeras pífias. E neste início de ano ela fez algo bem interessante: duas câmeras idênticas mas uma possui sensor CCD e outra possui o CMOS. Interessantíssimo para uma comparação. Só para terem uma ideia: TODAS as câmeras lançadas por ela, até agora, em 2013 possuem conexão wi-fi, inclusive a mirrorless NX300 que mostrei no Resumo Fotográfico. O ponto fraco? Nenhuma veio com as conceituadas objetivas Schneider Kreuznach. Será que a Samsung aprendeu com eles e resolveu colocar suas próprias lentes mesmo nas melhores compactas?
Samsung ST150 de design bem simples
   A Samsung ST150 é equipada com sensor CCD de 16.2MP (1/2.3 de polegada com 16.6MP de resolução total); sua objetiva com 5x de zoom cobre distância focal entre 25-125mm com abertura f/2.5-6.3 e macro de 5cm; possui estabilização apenas digital; sensibilidade ISO 100-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 8 segundos; o alcance do flash é de até 3.5 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som mono; e seu monitor LCD mede 3 polegadas.
   Opinião do blogueiro: Com o baixo custo de 130 dólares, vale a pena adquirir esta câmera com wi-fi embutido e uma lente mais clara que o normal com abertura em GA de f/2.5 além da própria GA que é de 25mm e bem interessante. Recomendada na data de hoje para quem quer ficar conectado. Atenção para a mídia de armazenamento que é o cartão Micro SD.
Irmã gêmea da ST150, a DV150 tem o diferencial do LCD frontal
   A Samsung DV150 possui basicamente as mesmas especificações mas conta com a presença do pequeno monitor LCD frontal de 1.5 polegadas por apenas 20 dólares a mais. Seu preço sugerido é de 150 dólares.
   Opinião do blogueiro: Tão recomendada quanto a irmã "que não enxerga de frente" pois o preço continua sendo atraente.
A Samsung WB30 possui o maior alcance como diferencial
   A Samsung WB30 é equipada com sensor CCD de 16.2MP (1/2.3 de polegada com 16.6MP de resolução total); sua objetiva com 10x de zoom cobre distância focal entre 24-240mm com abertura f/3.1-6.3; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-3200; o alcance do flash é de até 3.5 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; e seu monitor LCD mede 3 polegadas.
   Opinião do blogueiro: Faltam as informações de macro e tempo de exposição que não foram divulgadas. Aparentemente é semelhante às duas anteriores com mais zoom e uma grande angular de 24mm ao custo de 180 dólares. Na data de hoje é recomendada, se as especificações faltantes forem semelhantes às das câmeras já citadas.
A Samsung WB250 perdeu a lente Schneider Kreuznach de sua antecessora
   As Samsung WB200 e WB250 são equipadas com sensores CCD (WB200)/CMOS (WB250) de 14.2MP (1/2.3 de polegada*); sua objetiva com 18x de zoom cobre distância focal entre 24-432mm com abertura f/3.2-5.8 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 16 segundos; o alcance do flash é de até 3.3 metros; faz vídeos HD(WB200)/Full HD (WB250) com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; e seu monitor LCD mede 3 polegadas.
   Opinião do blogueiro: Dotadas de controles manuais, valem mais pela curiosidade de podermos comparar a qualidade de imagem de duas câmeras idênticas, fora o coração delas que é o sensor. A WB200 traz tudo que a WB10 possui e, nesse caso, só é recomendada na data de hoje a WB250 por trazer um sensor CMOS que permite melhorias como vídeos Full HD e modo contínuo mais rápido. O preço sugerido é de 250 dólares para a WB250, a irmã quase gêmea não teve seu valor divulgado.
Detalhe dos modos manual e de prioridades no dial de controle
   A Samsung WB800 é equipada com sensor CMOS de 16.3MP (1/2.3 de polegada com 17MP de resolução total); sua objetiva com 21x de zoom cobre distância focal entre 23-483mm com abertura f/2.8-5.9 e macro de 5m; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 16 segundos; o alcance do flash é de até 3.3 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; e seu monitor LCD mede 3 polegadas.
   Opinião do blogueiro: Bem parecida com as anteriores, também dotada de controles manuais, com a diferença de um ângulo mais largo e um pouco mais de zoom. O sensor é o mesmo da Samsung Galaxy Camera e que se comportou muito bem nela. Com preço sugerido de 300 dólares já não é tão recomendada pois, nessa faixa de preço, a concorrência fica mais pesada.
Painel traseiro agora conta com botão de acesso direto para visualizar as fotos direto em uma TV
   *A Samsung não informa o modo contínuo e a duração da bateria de suas câmeras, além de não ter divulgado a resolução total dos sensores das câmeras WB200 e WB250.
   As câmeras WB200, WB250 e WB800 utilizam a bateria SLB-10A que é a mesma da Samsung WB150 e possui capacidade para cerca de 300 fotos por carga. Não deve fugir muito dessa marca nas câmeras atuais.

111 comentários:

  1. Se Samsung "optou" por trocar as Schneider Kreuznach é pq deve ter o que mostrar com as Samsung Lens, assim espero!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e na minha opinião a conexão wifi exigia uma tela touch, pois é muito demorado utilizar o teclado somente com as setas direcionais, mas pode ser que isso seja só questão de treino...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, não gosto de touchscreen mas sou obrigado a me render, wi-fi tem que ser com touch.

      Excluir
  3. A Samsung tem investido bem no mercado de câmeras... nunca fico entre as melhores... mas os meus votos são de que quanto maior a competição, melhor para todos nós. Bela página, paranbéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de adquirir uma Samsung e farei testes pra mostrar um review aqui.

      Excluir
    2. Amigo estou querendo comprar uma samsung WB250F tem como dar a sua opinião sobre ela gosto muito de fotogragias, tenho uma canon Sx120IS , o problema são as pilhas, e a demora no disparo, zoom de apenas 10, o que vc acha desta samsung pro dia a dia?? Obrigado

      Excluir
    3. Em qualidade de imagem vai ter uma piora significativa ao trocar uma Canon por uma Samsung. Qual é o seu orçamento hoje? Pode ser que consiga algo bem melhor que essa Samsung.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  4. Será que ela ja resolveu o problema cronico das Samsungs de partir o flat do obturador? conheço varias com esse problema que so aparece nas Samsungs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas isso eu poderei omprovar na prática já que comprei uma Samsung para mim.

      Excluir
  5. Boa Tarde. Estou em dúvida entre a Sansung S2980,a Samsung DV300F porque compartilha as fotos na internet, e a Nikon Coolpix L810.Preciso de uma ajudinha para me decidir, e claro que a minha prioridade é a qualidade da foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a Samsung S2980 e das duas que sobraram, nenhuma delas prima pela qualidade de imagem mas se o compartilhamento na intenret é algo importante então é a DV300F que deve levar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Gostaria de uma camera compacta,com uma otima qualidade de imagem e a bateria. O fato de compartilhar não é tão importante.

      Excluir
    3. Então procure qualquer Canon ou Panasonic da menor resolução que encontrar. Canon ELPH e Panasonic FH, por exemplo.

      Excluir
  6. Procuro uma câmera compacta, para passeio e uso esporádico.Preciso que ela seja de um preço razoável e boa qualidade(para mo máximo revelar em tamanho normal e fazer montagens no fotoshop. Pesquisei um pouco e estou em dúvida entre a DV300 e WB150,alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a WB150 possui uma lente de melhor qualidade e controles manuais para quem quer aprender a fotografar, certamente é a melhor opção entre essas duas.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  7. Sabe me dizer qual das duas câmeras da samsung são melhores? A DV150 ou ST200?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualidade de imagem são iguais, as diferenças é que a ST200 possui 10x de zoom enquanto a DV150 possui 5x de zoom e o monitor frontal. Mas nessa categoria e faixa de preço as câmeras Canon e Panasonic são muito superiores a elas.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  8. Olá?! Preciso de uma câmera com ótima qualidade e estabilidade de imagem, com zoom acima de 5x, HD, panoramica, que tenha um bom custo beneficio, até no máximo 500,00 R$,...tenho Nikon coolpix, Sansung, Fujifilm em mente mas tenho muitas duvidas,.... me indique uma marca de boa qualidade,... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panasonic XS1, FH6, FH8 ou FH10. Dê preferência às de menor resolução.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  9. Olá com relação as suas recomendações de câmeras digitais qual a melhor da Panasonici que me indicou: XS1, FH , FH8, FH10,.... e entre a que escolher qual a melhor Panasonic?!! ou Sansung ST72,... aguardo resposta,... Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão todas praticamente no mesmo nível, a que encontrar mais barata terá o melhor custo-benefício. E são todas bem melhores que as Samsung.

      Excluir
  10. A e esqueci de perguntar de todas a câmeras Sansung 2013 desta página mostrada qual a melhor em qualidade e custo?! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que possui o melhor custo-benefício é a WB200, mas está bem abaixo das que recomendei acima.

      Excluir
  11. Qual a melhor camera do mercado que vc indicaria ate a faixa de valor de 700 reais? Concorrentes da WB25o, por exemplo?

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. A melhor talvez seja a Canon SX240 e a Panasonic ZS15 fica como alternativa. A WX80 não pode ser considerada uma concorrente da WB250 porque é uma câmera totalmente automática, não possui recursos avançados.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  13. Olá. Pretendo adquirir uma câmera compacta, de um valor mais acessível. Gostaria que me indicasse qual a melhor, na sua opinião, dentre: CANON POWERSHOT A4000; SAMSUNG DV150; NIKON S4300.. Selecionei essas pela faixa de preço e por parecerem similares, na minha visão de leiga. O principal pra mim é a qualidade da imagem. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre essas 3 é Canon A4000 disparada a melhor. Algumas dicas devem ser observadas ao procurar câmeras compactas:

      Esqueça as propagandas, quanto menor a resolução melhor vai ser a câmera.
      Apenas duas marcas possuem lentes de alta qualidade em câmeras compactas: Canon e Panasonic, se a Panasonic tiver lente Leica é até melhor que as Canon. Todas as outras ficam abaixo delas.

      Observando essas dicas encontrará, certamente, as melhores câmeras compactas que existem.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  14. Oi, eu tive uma Samsung S500 que eu gostava muito, depois dela tive uma Sony W80 que achei muito ruim e tendo que comprar outra optei por uma Canon A480 da qual não gostei também. Quero comprar outra e estava pensando na Samsung WB250, com o pensamento de que se a primeira Samsung foi boa vamos tentar outra vez mas, vendo as suas explicações aqui no blog parece que a Panasonic XS1 é melhor que ela, mesmo sendo vendida pela metade do preço, confere? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A XS1 é muito melhor que qualquer Samsung na minha opinião, tive uma péssima experiÊncia com a WB150 que é quase igual à WB250. Porém, também acho a Canon A480 (que você não gostou) muito superior a qualquer Samsung também. Vê-se que câmera é algo muito pessoal então aconselho a testar estas câmeras em alguma loja para ver qual lhe agrada mais.

      A WB250 custa mais caro pois é uma câmera avançada, possui controles manuais, só acho que vale a pena pagar mais se você usar estes controles.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Rodrigo, muito obrigada pela atenção, você é bem claro nas suas resposta o que facilita muito pra gente que está na dúvida!

      Excluir
    3. Eu que agrdeço sua presença no blog.

      Excluir
  15. Oi,estou querendo comprar uma câmera compacta pra fotos caseira,que não passe de R$500,00,a canon A4000 ela tem uma qualidade de imagem boa?Qual vc me indicaria até nesse valor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Canon A4000 é uma boa câmera, mas as melhores são as que possuem a menor resolução possível: Canon ELPH100, Panasonic FP1 e F3.

      Não encontrando estes modelos, pode ser qualquer Canon ou Panasonic de 12 ou 14 megapixels.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  16. Olá. Encontrei uma canon elph 110 por um preço aparentemente bom, R$233,00.. Agora tô na dúvida entre ela e a canon A4000, que encontrei por 299,00. O que vc acha? Já tentei seguir seu conselho e optar por uma com menos megapixels, mas tá difícil encontrar uma com preço bom. Por isso pré selecionei essas duas. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá de ELPH110 que é mais barata, não irá se arrepender.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  17. OI RODRIGO QUERO COMPRAR UMA CAMERA DA CANON POWER SHOT ELPH 110 HS 16,1 MP UMA QUE É AZUL VC ACHA QUE ELA É BOA PRA RESOLUÇAO E TALS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por câmeras de resolução menor que essa, 12 seria o ideal mas como está difícil de achar pode ser 14MP. E nessa categoria de câmera uma Panasonic pode ser uma boa pedida.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  18. Aconselha comprar uma Samsung WB250F ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma péssima experiência com uma compacta Samsung e não reocmendo mais nenhuma dessa marca. Nessa categoria de câmera recomendo Canon ou Panasonic, na mesma faixa de preço dela você deve encontrar Canon SX160 ou SX170 que são bem melhores.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  19. Olá Rodrigo, na msg anterior entrou na questao que eu queria: Canon SX160 ou Samsung WB250? Eu sempre utilizei cameras simples, só gostei da CANON. Samsung eu nunca vi. Entretanto, essa WB250 sempre esteve o dobro do preço. Agora, com promoção num site, está o mesmo preço da CANON. Ambas por menos de 400reais. A Samsung vem com cartao memoria 8GB, wifi, melhor zoom optico e sensor CMOS. Será q fica atras da CANON? nossa que dúvida!!!! Tem meses que venho acompanhando os preços, e nao posso gastar mais que 400.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas indicações são sempre baseadas em qualidade imagem, esses outros itens ficam por conta da necessidade de cada usuário. Como usuário de Canon há vários anos, agora também usuário de Panasonic mas, nesse meio tempo, tendo adquirido uma Samsung, posso afirmar que a Samsung hoje está entre as piores compactas, muito atrás de Canon e Panasonic que há muitos anos são soberanas nessa categoria de câmeras.

      Agora cabe a você decidir se o maior espaço em memória, wi-fi e maior zoom serão mais importantes que a qualidade de imagem. A questão do sensor não entra em discussão aqui, muita gente acha que um sensor simplesmente por ser CMOS é melhor que o CCD mas não é bem assim.

      Também deve ser levado em conta o olhar de cada um, pode ser que você olhe as fotos feitas por uma Samsung e achar ótimas. Por isso recomendo que procure no Flickr por fotos feitas com as duas câmeras para lhe ajudar a tomar essa decisão.

      Excluir
    2. esclareceu bem mais, valeu pela atenção!

      Excluir
  20. Gostaria de saber qual maquina é melhor dessas que estou te enviando.
    - Power shot a 3500 is, Canon sx160, sony cyber shot wx100, sony cyber shot dsc wx50.
    Por favor me responda rápido, porque irei comprar entre hoje e amanha.
    Desde já agradeço a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canon SX160 é a melhor.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, não consegui encontrar a canon sx 160, qual dessas outras você me indicaria: a power shot 3500,sony shaber shot wx100, sony cyber shot wx50 ou a sony w730?

      Excluir
    3. Recomendo qualquer Canon ou Panasonic da menor resolução que encontrar, estas são as melhores compactas que existem.

      Excluir
  21. Oi gostaria de comprar uma camera digital que dispara com controle remoto... qual vc indicaria? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver um smartphone Android ou iOS pode efetuar disparo remoto com qualquer câmera que tenha wi-fi, como a Samsung WB150 que é a mais fácil de se encontrar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  22. Estou com uma duvida mortal!! não sei se compro Samsung WB250f, Canon ELHP 110HS ou então panasonic lumix XS1...pode me ajudar? estou visando todos os aspectos tais como custo beneficio, qualidade de foto, demais recursos da camera etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que possui mais recursos é a Samsung pois é a única que possui controles manuais, porém é a de pior qualidade de imagem. As Canon e Panasonic são disparadas melhor que ela.

      Recomendo que procure pelas câmeras de menor resolução (12MP se possível) e preciso saber também se você pretende aprender a usar controles manuais ou quer apenas apontar e disparar. E também qual seu orçamento, pode ser que consiga algo melhor que essas 3.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  23. Rodrigo, estou em dúvida entre as Canon ELPH 110 HS e ELPH 520 HS, eu sei que você recomenda fortemente a menor resolução, a de menor resolução é a 520 HS, porém na internet há melhores avaliações acerca da 110 HS. Qual a sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a resolução total da sduas é de 16 megapixels então terminam sendo iguais nesse quesito. Se a escolha estiver restrita entre estas duas então fique com a ELPH110.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Rodrigo, entre a Canon ELPH 300 HS, Canon SX240 HS e a Canon SD4000IS qual você fica?

      Excluir
    3. Bem, como câmera é algo bastante pessoal e não serei eu quem vai usar a câmera, vamos focar no que a câmera precisa ter para atender você, ok?

      Descartando a SD4000 que é uma câmera mais antiga e possui um sensor não muito bom, vamos ficar entre as duas primieras. Você quer uma câmera simple para apontar e disparar ou uma mais avançada para aprender a usar controles manuais?

      Respondendo isso encontrará sua câmera. Fico no aguardo.

      Excluir
    4. Eu quero uma compacta lente fixa e como sou iniciante, aprender a usar controles manuais básicos, eu já encomendei a SX240 HS, achei uma oportunidade boa com um preço bom e acabei comprando, ainda não chegou, mas acho que fiz uma excelente compra, o que você acha dessa câmera?

      Uma dúvida que fiquei intrigado é quanto ao cartão de memória, estou olhando uns cartões SDHC 16GB da Sandisk e estou na dúvida entre o Ultra, Extreme e Extreme PRO, todos tem velocidades diferentes, o que você acha mais adequado para a Canon SX240 HS?

      Valeu mesmo pela força!

      Excluir
    5. Vai depender do uso que a câmera vai ter: se for fazer vídeos em Full HD use os mais rápidos que encontrar, senão pode ser os classe 6 ou 10 simples.

      E não tem necessidade de ser de 16gb, é muito mais útil ter dois cartões de 8gb do que concentrar tudo em um só e correr o risco de ficar sem nenhum caso aconteça algum problema. Apesar de a maioria das pessoas achar pouco, 8gb é muito mais do que o suficiente. Tenha em mente que cartão de memória não é das mídias mais seguras e não é recomendável manter as fotos ali por muito tempo, deve descarregar de tempos em tempos e não deixar que acumule mais de 4 ou 5gb de fotos.

      Excluir
  24. Sony Cyber-shot DSC-HX50 ou Canon Powershot Sx280 Hs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for usar exclusivamente para fotos é a SX280, mas se interessar por vídeos tem outras opções melhores como as Panasonic da série ZS ou as Fuji da série F, bem melhores que as Sony.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  25. Qual é a camera melhor a Samsung wb250 ou a sony dsc-h200?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das que citou acho a Sony melhor mas nenhuma das duas nem de longe estão entre as melhores nessa categoria. As Canon da série SX são muito superiores a elas.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  26. Boa noite,
    Estou em duvida entre a es95 st150f st150 pode me ajudar?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ST150 e ST150F são a mesma câmera e a ES95 também é quase igual, só não tem o wi-fi da ST150. Pegue a ST150 se quiser o wi-fi.

      Mas não recomendo câmeras Samsung, as câmeras Canon e Panasonic são muito melhores.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  27. Olá Rodrigo, estou para comprar uma máquina fotográfica compacta e estou numa dúvida cruel, fiquei interessada nessa Samsung WB250F pelos recursos de wi-fi e etc, mas já li por aqui que a qualidade das imagens não são tão boas. Gostaria de pagar numa compacta a faixa de preço de R$ 450 a R$ 500,00 qual você me indica? Gosto de tirar fotos de momento de família e amigos e das minhas viagens gosto muito de ir a praia e fotografar as paisagens, gostaria de ter uma máquina compacta boa. Qual me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico qualquer Canon ou Panasonic que encontrar nessa faixa de prçeo e dê sempre preferência às de menor resolução que encontrar. Se quiser uma câmera mais avançada, que possua controles manuais e você queria parender a fotografar, recomendo a Canon SX160.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  28. Olá Rodrigo, tenho uma Fuji Finepix XP30, ela tem varios recursos e a vantagem de ser aquática, porém a qualidade das fotos, quando ampliadas pro tamanho original ficam serrilhadas, estou pensando em comprar a WB250 que está com um bom preço, o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Samsung não te dará qualidade de imagem melhor que a Fuji, recomendo que procure pelas câmeras Canon ou Panasonic que são disparadas as melhores em qualidade de imagem. E dê preferência às de menor resolução.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Encontrei a SX160 também por um bom preço, porém acho que ela funciona a pilhas AA, eu queria um modelo com bateria de Lítio. Conhece algum modelo compatível com a SX160, na faixa de até 500,00 que use bateria ao invés de pilhas?

      Excluir
    3. Valeu amigo, agradeço a ajuda!

      Excluir
    4. Rodrigo, desculpa te encher as paciencia amigo rsrs, mas a dúvida é cruel, estou entre essa Canon SX170 e uma Fuji SL310 que a diferença de preço é mínima e a Fuji tem 30X de zoom contra 16X da Canon, o que você me diz? em termos de qualidade de imagem? pois a Fuji é 14mp contra 16mp da Canon

      Excluir
    5. Em qualidade de imagem em compactas a Canon quase sempre será superior, é o caso dessas duas.

      Excluir
    6. Olá Rodrigo, depois da sua opinião e de muita pesquisa, optei por comprar a Canon SX170 IS, fiz vários testes, "brinquei" com todas as opções que ela permite para as fotos e realmente a câmera é EXCELENTE para uma compacta, tem uma qualidade de imagem surpreendente, um zoom considerável e ainda filma em HD. Muito bom, pra mim que não entende nada de fotografia agora deu até vontade de aprender mais. Obrigado mais uma vez pela dica!

      Excluir
    7. Que bom que o blog foi útil a você. Parabéns pela aquisição!

      Excluir
  29. é engraçado que o Rodrigo Jordy so indica cameras da canon e panasonic como se ela fosse as melhores cameras do mundo....eu tem uma Samsung WB250F e ela é otima tanto nas fotos como nos videos full hd que ela filma.....o que vale é o gosto das pessoas e preço né kkkkkk fica com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente isso! Recomendo Canon e Panasonic porque as considero as melhores compactas do mundo. Qual credibilidade meu blog teria se eu mentisse e recomendasse câmeras que eu não gosto?

      E realmente o que vale é o gosto das pessoas, mas se as pessoas procuram o blog é porque necessitam de alguma orientação. Se você está satisfeito com a Samsung é bom que você não precisa de orientação mas muitas pessoas precisam. E quando a Samsung um dia fizer compactas melhores certamente serão recomendadas aqui.

      Excluir
  30. Olá Rodrigo,vc conhece a Nikon coolpix s800c? Gosaria de sua opinião sobre a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada no que escrevi sobre ela na época do seu lançamento: http://www.foto-facil.com/2012/08/nikon-p7700-e-nikon-com-sistema-android.html

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. OK,muito obrigado pela ajuda!!Grande abraço!!

      Excluir
  31. Rodrigo, vou viajar para a praia e estou querendo adquirir uma nova camera, tive uma canon A460 que tirava otimas fotos, que foi substituida por uma olympus 7010 que ainda esta comigo, mas quero comprar uma com zoom maior mas que tambem tenha uma liberdade de mexer no modo manual, outro ponto que estou interessado seria nas fotos panoramicas, estou na duvida de comprar a samsung wb250f, a canon sx160is ou a canon sx240hs, sendo que achei as duas primeiras com preços na faixa de 400,00 e a sx240 por uns 650,00 ,pesquisei no flickr e gostei das fotos das 3, tambem gostei da panasonic xs1, destas qual me indicaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualidade de imagem a SX240 bate fácil essas duas e a SX160 fica como intermediária. Tive uma péssima experiência com Samsung e não recomendo mais, achei muito ruim. Já a XS1 não possui controles manuais então não atende a sua necessidade.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Rodrigo acabei comprando a sx240, achei com preço bom no mercado livre,
      512,00 sem o frete, 3 meses de garantia, o vendedor não tinha vendido nenhuma mas decidir arriscar, ele respondeu a todas as perguntas que fiz, agora estou aqui ansioso esperando ela chegar.

      Muito obrigado pela ajuda.

      Excluir
    3. Quando estiver com a câmera em mãos, se possível volte aqui para dar o seu parecer sobre ela.

      Excluir
  32. Rodrigo,estava olhando algumas câmeras e estava pensando em comprar a Samsung wb250 ,por varias coisas q ela tem ,sou leigo em câmeras ,por isso queria saber se o zoom optico é importante ou não?e se carregar com pilhas é melhor do que bateria e porque?pois as Canon que vi são a pilha.valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do zoom óptico só você mesmo pode responder já que câmera é algo muito pessoal. Eu não posso decidir por você se o zoom óptico será importante ou não já que é você quem vai usar a câmera. Então, você acha que precisa de uma câmera com bastante alcance ou não?

      Sobre a outra pergunta, há prós e contras em cada uma e o mais básico é o seguinte: pilhas possuem uma carga maior mas demoram mais para carregar enquanto baterias possuem uma carga menor mas carregam muito mais rápido. Baterias reciclam o flash mais rápido deixando a câmera pronta para outra foto em menos tempo. Pilhas alcalinas podem ser encontradas em qualquer esquina caso você fique inesperadamente sem pilhas.

      A maioria das pessoas prefere bateria mas pelo motivo errado, alguém colocou na cabeça do povo que bateria dura mais quando é justamente o contrário, mas é inegável que tem suas vantagens e a maior delas é o carregamento bem mais rápido. Aí você decide qual oferece mais vantagens para você, pilha ou bateria.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  33. Cara estou em um duvida tremenda estou pensando em comprar uma Sony Cyber-Shot DSC-H90 ou á Câmera Digital Samsung WB250 qual á melhor para pequenas coberturas fotográficas e em video qual das das tem maior qualidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a opção for apenas entre essas duas é melhor a WB250 se você pretende aprender a fotografar usando controles manuais, ou a H90 se for para usar mais no automático.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  34. Amigão, você saberia me responder se a Samsung WB250F possui algum zoom digital? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, possui zoom digital de até 5x.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  35. Olá Rodrigo! primeiramente parabéns pelo blog, estou procurando uma camera razoavel (nada demais) mas que tire boas fotos a noite, li todos seus comentários falando que canon e panasonic sao melhores que as samsung, mas consegui a um preço mto bom as samsung ST150 e a WB250, mas estou na dúvida entre as duas, qual vc me recomendaria para tirar melhores fotos a noite (festas, shows etc) nada mto profissional;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a escolha for restrita entre essas duas, a WB250 pelo menos possui controles manuais e pode te proporcionar melhores fotos noturnas.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  36. Olá Rodrigo, como vai ? Estou na dúvida, uma camera com zoom otico de 18x significa que tera melhores foros que uma com zoom otico de 5x ?
    Mais pergunta to na duvida entre a Câmera Canon Powershot Elph 320HS x Câmera Digital Samsung WB250 ?
    Grande abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma câmera com zoom óptico de 18x só vai ter mais zoom óptico mesmo do que uma com 5x, mais nada, é só maior alcance, nada tem a ver com qualidade de imagem.

      Em qualidade de imagem a ELPH320 é melhor, assim como toda compacta Canon terá melhor qualidade que toda compacta Samsung com sensor do mesmo tamanho. A diferença é que a ELPH320 é totalmente automática e a WB250 é mais avançada, possui controles manuais caso você queira aprender a fotografar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  37. rapaz uma coisa que você disse e eu concordo plenamente que é o que realmente importa é o qualidade que o equipamento entrega. Vi que você teve uma má experiencia com a wb150, agora tenho olhado alguns videos da wb250 e parece ser bem aceitável, sera que da wb150 pra wb250 não houve uma melhoria significativa? Gostaria que se pudesse desse sua opinião sobre a qualidade desse vídeo, infelizmente não achei muitas amostras de fotos tiradas com ele. Grande abraço! http://www.youtube.com/watch?v=AnzZIOS_GJU

    ResponderExcluir
  38. esse aqui também é interessante http://www.youtube.com/watch?v=Y-dDFuSZn_0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o sensor mudou então alguma melhora teve, isso é fato. Mas o problema que eu reparei na WB150 foi falta de nitidez e isso não tem sensor que corrija, é problema de lente. Mas tem que levar em consideração o parâmetro de comparação que cada um tem, eu passei a vida inteira usando Canon e quando usei uma Samsung foi sensível a falta de nitidez, não é algo que um usuário menos experiente irá perceber.

      Sobre o vídeo, é uma questão mais pessoal do que qualquer outra coisa. Você gostou? Ótimo, o que vale é o que você vê. Você não pode mudar sua opinião se eu ver e disser que está ruim, porque aí você estará baseando sua escolha na opinião de quem não vai usar a câmera e a opinião que vale é a de quem vai usar, no caso você.

      Uma coisa que eu sempre digo aos leitores é isso: sua opinião, quando se referir a imagens, vale mais do que a de terceiros. A minha opinião só vale quando a pessoa ainda não tem noção nenhuma do que comprar, mas você já tem uma boa noção e deve confiar no que você viu.

      Excluir
  39. Cara muito abrigado pela atenção, na verdade assim eu trabalho como musico profissional e obviamente nessa área minha percepção é apurada e consigo identificar bastante coisa que funciona ou não, a minha intenção pela pergunta é sua opinião baseado em seu conhecimento com tantas opções fica difícil a escolha rs. Discordar ou concordar é algo que infelizmente muitas pessoas não sabem fazer com devido respeito. Mas concordo plenamente com o que você disse, e o gosto pessoal influencia demais nisso rs.

    Eu sou um cara com a cabeça bem aberta quanto a novas opiniões, quando te mandei os videos foi na intensão de identificar algo que eu não tenha reparado.

    Nesse negocio de ir pela marca me arrependi de ter comprado uma canon is1200 onde tudo parece ter uma nevoa nublada kkkkk. Uma coisa é certa, só pelas especificações é impossível descobrir quem realmente um bom trabalho. Se bem Canon na maioria das vezes esbanja qualidade, ao contrario da samsung que ainda procura se lugar ao sol nesse mundo das câmeras.

    Um fato engraçado, ontem vi um galaxy S4 de um amigo falando que as fotos eram boas e tal, fui olhar e meu Deus, quanta foto ruim e granulada não salvava uma. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo, sobre o S4, como eu disse em uma recente matéria aqui no blog: eu sou o infeliz proprietário de um Samsung Galaxy, uma verdadeira porcaria. É tudo uma questão de parâmetros, eu só tive experiências ótimas com a Canon, você teve uma experiência ruim, é algo que só a experiência pode nos mostrar.

      Sobre os vídeos, é o que eu vi na Samsung que eu tive, é a mesma coisa, a qualidade não é ruim. Talvez eu tenha me tornado exigente demais em relação a isso e essa falta de nitidez me salta aos olhos, mas se eu não tivesse usado minhas antigas Canon A590 e A700 provavelmente acharia uma maravilha. Posso te dar mais uma sugestão? Vê se encontra alguma Panasonic nessa faixa de preço, vai se surpreender.

      Excluir
  40. Oi Pessoal! Possuo uma WB250 que ate o momento trabalhava lindamente, no entanto a 3 dias atras o meu filho deixou-a cair, e desde então nao consigo tirar fotos, no ecrã aparece "cartão bloqueado". Ja tentei tudo, formatar, tirar o cartão, usar um outro cartão, a msg no eçra se mantém. Todas outras funcionalidades consigo acessar, mas o essencial ( tirar fotos e filmar) passou a impossível, ajudem-me por favor. Abraços. Skylar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caso de assistência técnica. Se ainda estver na garantia procure uma autorizada, certamente há uma da Samsung próxima a você.

      Excluir
  41. oi estou optando pela samsung dv 150 que custa 299,nessa faixa de preço encontrei canon,e outras marcas e tem kodak tb,porque a samsung é inferior a canon nessa faixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compactas há duas marcas que sobressaem às outras: Canon e Panasonic. Todas as outras ficam abaixo, mas dependendo do nível de exigência de cada um ela pode agradar. Se você nunca usou uma Canon ou Panasonic antes, certamente ela irá lhe agradar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  42. Olá Rodrigo,
    Primeiro gostaria de parabenizar você pelo site e pela simpatia ao responder o fórum. Estou precisando de uma câmera e achei seu site que me deixou ainda mais em dúvida com tanta opinião legal em relação as câmeras. O fato é que decidi pelas canon, e agora não sei qual. rsrsrs Estou entre as SX160, SX170 e SX 510 (por causa do Wifi), percebi que aqui em SP estão entre 400, 500 e 650 reais respectivamente. Gostaria de gastar no máximo 500,00, mas o Wifi da SX510 me deixa bem empolgada. Dei uma olhada no flick e achei as fotos das 160 e 170 melhor que a 510. Seria impressão minha? O que as três possuem realmente de diferente, uma em relação a outra. Sou totalmente leiga, tiro fotos dos meus filhos e paisagens, gostaria de excelentes imagens. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando do conteúdo do blog, fico feliz por isso.

      Estas câmeras são muito parecidas entre si, possuem os mesmos princípios básicos com algumas diferenças na lente mas, teoricamente, a SX510 é melhor do que elas por causa da sua resolução menor. O que acontece é que estas câmeras possuem controles manuais então depende muito de quem manuseia a câmera para obter os melhores resultados.

      Se usar estas câmeras no modo automático não conseguirá nada muito diferente do que já viu por aí feito com qualquer outra câmera. É preciso aprender a usar os controles manuais para poder extrair o máximo que elas oferecem.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  43. Mais dúvidas...rsrsrs...E a SX 270 (vi que a sx280 tem wifi, mas acho que não chegou aqui no Brasil né?), o que me diz então em relação a SX 270 e as demais que mencionei acima? Pretendo comprar sábado, então quero estar focada para não ser enrolada pelos vendedores. rsrs

    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SX270 é a melhor de todas em qualidade de imagem mas possui um grave problema em sua bateria ao fazer vídeos, recomendo apenas se for para fazer exclusivamente fotos.

      Excluir
  44. Opa Rodrigo, sou leigo quando se trata de câmeras, porem vou precisar fazer uso delas para trabalhar sou geografo e constantemente preciso fotografar paisagens ou formações relativamente distantes (e por vezes a noite), com imagens de qualidade aceitável, infelizmente meu orçamento é baixo e só disponho de até 570R$ para investir.

    Gostaria de saber qual câmera você recomenda (fiquei em duvida entre a Canon SX170IS e a WB250F, porem se souber de uma câmera que atende melhor as minhas necessidades seria ótimo)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem usou a WB250 tem gostado muito, eu particularmente não a recomendo pois tive uma experiência muito ruim com uma compacta Samsung, não tinha a nitidez que eu esperava. Minha recomendação é pela SX170 mas o melhor seria você testar as duas e ver qual te agrada mais.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  45. oq vc fala da Cyber-Shot DSC-HX50 estou quase comprando... Tem outra pra indicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mesmo estilo dela, com maior qualidade e mais barata tem a Canon SX170.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails