11 de janeiro de 2013

Primeiras compactas Nikon para 2013

   Neste início de ano a Nikon resolveu priorizar seu sistema de câmera sem espelho e deixou as compactas um pouco de lado, foram apenas 3 câmeras (sendo que duas são praticamente idênticas) e poucas inovações.
Nikon S2700 está disponível em várias cores, inclusive algumas decoradas
   As Nikon S2700 e S2750 são equipadas com sensor CCD de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.4MP de resolução total); sua objetiva com 6x de zoom cobre distância focal entre 26-156mm com abertura f/3.5-6.5 e macro de 5cm; possui estabilização óptica (apenas a S2750); sensibilidade ISO 80-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 4 segundos; modo contínuo de até 1.3fps; o alcance do flash é de até 4 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato AVI e som mono; seu monitor LCD mede 2.7 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 210 fotos por carga.
Câmera bem simples de usar
   Opinião do blogueiro: Lançaram duas câmeras iguais, uma com estbailizador e outra sem, isso poderia ter sido evitado. Não trazem nada de diferente a não ser os 6x de zoom que estão acima da média. Recomendadas para quem procura por esse zoom a mais com baixo custo, apesar de a fabricante não ter divulgado o preço e a data prevista de chegada nas lojas.
Nikon S6500 também disponível em várias cores diferentes
   A Nikon S6500 é equipada com sensor CMOS de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.8MP de resolução total); sua objetiva com 12x de zoom cobre distância focal entre 25-300mm com abertura f/3.1-6.5 e macro de 8cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 125-3200; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 4 segundos; modo contínuo de até 10fps; o alcance do flash é de até 4 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 150 fotos por carga.
Também é uma câmera de fácil operação
   Opinião do blogueiro: Essa câmera possui wi-fi e fotografa em 3D, são bons atrativos para uma câmera que não custa tanto assim, 220 dólares sugeridos, visto que ainda possui 12x de zoom com uma grande angular de 25mm. Mas há problemas: o péssimo macro de 8cm e a bateria que não dura nada, míseras 150 fotos. Como a concorrÊncia veio pesada investindo em wi-fi esse ano, este modelo não é recomendado.

53 comentários:

  1. Olá Rodrigo! Eu queria a sua ajuda. Estou querendo uma câmera que tenha o lcd giratório, funcione a bateria, macro de pelo menos 1cm e se possível 10x de zoom óptico. O problema é que eu queria uma câmera que fosse compacta. Eu ia comprar a sx40, mas o tamanho dela me desanimou. Eu gosto dessas "semi profissionais", mas queria uma compacta e não abro mão do lcd articulável e nem que funcione a bateria. Hehehehe Será que essa câmera já existe? Hehehehehe.. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, muitas exigências, essa câmera ainda não existe. Algo que você possa abrir mão? Lembrando que de todas as comapctas de pequeno porte com visor articulável, nenhuma tem 10x de zoom, só as compactas premium que possuem, no máximo, 7x de zoom.

      Ou, se servir o LCD inclinável tem a Casio ZR1000 mas essa, por enquanto, só na Europa.

      Excluir
  2. Rodrigo, eu até abro mão do zoom, mas queria muito uma com lcd articulável e que funcione a bateria. Assim melhora? Hehehe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a Nikon P7700 te atende. O macro é de 2cm mas, na prática, é quase a mesma coisa.

      Excluir
  3. Obrigada Rodrigo! Eu cheguei a pesquisar e realmente essa foi uma das minhas opções. Fiquei na dúvida entre essa, a canon g12 e a olympus xz2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo zoom eu te indiquei a Nikon mas, em qualidade de imagem, as outras duas são melhores, e se aceitar mais uma sugestão, tem a Panasonic LX5 que é melhor ainda.

      Excluir
  4. Aceito sugestões sim, mas assim fico cada vez mais na dúvida! hahaha... Vou dar uma olhada nela. A P7700 não encontrei em nenhuma loja online. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo! Pesquisei a panasonic lx5, mas não gostei do visual dela. Minha opção seria a olympus xz2, mas infelizmente descobri que o lcd é articulável, mas não giratório (queria para autorretrato). Fiquei mesmo entre a canon G12 e a nikon P7700 (já está a venda aqui? Não encontrei em lugar nenhum!). Se eu optar pela canon preciso comprar rápido porque já li que ela saiu de fabricação, então as lojas estão terminando com os estoques e depois já era. hehehe. O pior é que ela continua custando muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não encontrar a P7700 é porque ainda é muito recente, aqui no Brasil ainda é difícil encontrá-la. A qualidade de imagem da G12 é melhor mas, como você mesma já percebeu, deve estar difícil de achar também.

      Use a busca de comparação de preços que tem aqui no blog do lado esquerdo, certamente irá encontrar o modelo que quer.

      Excluir
  6. Ola Rodrigo....tudo bem com vcs????
    Uma pergunta, é confiavel comprar cameras no Paraguai? pergunto isso porque o dolar esta baixando, e gostaria de pedir por alguem que vai lá, uma camera compacta.....e aproveitando gostaria de pedir uma dica sobre a camera compacta....gostaria de uma camera que tirasse fotos com bastante qualidade e que tivesse um zoom muito bom...fotos de paisagens pricipalmente...e tambem a noite....muito obrigado pela sua atenção...Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão confiável quanto comprar nas lojas de fotografia do Brasil já que a procedência é a mesma.

      Pra te indicar uma câmera preciso de mais informações, saber o quanto pode investir, se pretende aprender a fotografar ou usar no automático e, aliás, para boas fotos noturnas terá que aprender a fotografar já que não há nenhuma câmera que faça este tipo de foto no automático com qualidade, além de definir uma faixa de zoom, o que seria um bom zoom para você?

      Fico no aguardo.

      Excluir
  7. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Estou em busca de uma câmera compacta com boas fotos noturnas e que tenha um zoom um pouco melhor.
    Sei que se usar muito zoom perco qualidade na foto, mas o zoom seria pra foto diurna.
    Você me indica uma ou duas opções?
    Vou comprar nos EUA. Estou indo segunda, 29.

    ResponderExcluir
  8. Ah! Não pretendo fotografar no automático de noite. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Gostei da G15 da Canon, porém li que ela não faz fotos em 3:2 (para revelar em 10X15. É isso mesmo? (Costumo fazer álbuns)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro preciso saber o quanto pretende investir e quanto seria um bom zoom para você. E a G15 faz fotos em 3:2.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  10. Boa tarde Rodrigo,

    Preciso de uma camera compacta para tirar boas fotos macro. Você tem alguma para me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preiso saber qual o seu orçamento para indicar uma câmera de acordo.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  11. Oi Rodrigo,

    Você acha que até uns R$900,00 da pra comprar uma boa?
    O pessoal faz bastante fotos de plantas para pesquisa e precisamos investir em uma camera boa para fotografia macro, porem pensamos em uma compacta pelo fato de ser mais prática de carregar, as dslr são muito pesadas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá e sobra. Dê uma olhada na Canon SX240, ela faz macro a 5cm mas com uma qualidade de imagem superior às que fazem macro a 1 e 3cm.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  12. Olá Rodrigo,

    Gostaria de comprar uma compacta de qualidadeara fotografar paisagens, criancas, bebes...
    Nikon ou canon, qual vc sugere?
    Vi muitas e estou confusa, queria um bom sensor e um pouco de zoom óptico

    Obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber qual seu orçamento disponível e o quanto você considera um bom zoom para poder filtrar as opções.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  13. Penso em um zoom de 5x óptico
    1000 reais

    Obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa faixa de preço é mais fácil encontrar câmeras de 15x de zoom ou mais. Recomendo a Canon SX240 ou, se não encontrá-la, a SX270 que é sua sucessora direta. Uma ótima alternativa seria a Panasonic ZS15. Infelizmente a Nikon não costuma fazer boas câmeras nessa categoria.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  14. Obrigada Rodrigo vou procurar
    Desculpe o incomodo, na faixa de 500 a 700 reais tb encontro boas cameras? Esta que vc indicou tem vídeo full HD?

    Abraços

    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo a SX 270 nao achei, a 240 nao tem o site da Canon, mas achei no Bondfaro em varias lojas...gostei da configuração so nao tem vídeo fullHD né? O Iso como sei que e bom?
    Por que estas cameras nao aparecem no site da Canon, vc sabe?
    Se. Tiver mais alguma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas câmeras não aparecem no site da Canon porque não foram lançadas oficialmente aqui no Brasil, as que estão à venda por aqui foram importadas.

      Elas fazem vídeo Full HD sim. O ISO dessas câmeras possuem um ruído menor por causa da baixa resolução destes sensores. Quanto maior a resolução, maior será o nível de ruído se compararmos câmeras com sensores do mesmo tamanho.

      Excluir
  16. Se tiver mais alguma indicação me fale por favor

    Obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. A S100 é muito boa, melhor do que as que citei por possuir um sensor maior que o delas. Não citei essa porque não sabia que ainda dava pra encontrar ela à venda, mas é uma melhor opção sim.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  18. A s100 ta na faixa de 2000 acabei de descobrir...
    Estou procurando as outras indicações mas são difíceis de encontrar, mas alguma indicação?
    Muitíssimo obrigada

    ResponderExcluir
  19. Se entendi bem quanto menor a resolução menos ruído e isso e melhor certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa, menor resolução = menor ruído e, consequentemente, maior qualidade de imagem principalmente em fotos sob baixa luminosidade mas é preciso aprender a usar os controles manuais.

      Uma boa alternativa é a Panasonic ZS15.

      Excluir
  20. Achei por 1000 a sx280 esta cara? Este e o valor mesmo? Na OrangeMix, e confiável comprar lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o valor é esse mesmo, mas talvez consiga encontrar a SX270 bem mais barata se não necessitar de wi-fi e GPS. Ou ainda encontrar a SX260 que é a antecessora dela.

      Opiniões sbre lojas aqui no blog eu não dou, recomendo que procure por informações nos fóruns de fotografia, há alguns aqui na lista de sites e bogs do lado esquerdo.

      Excluir
  21. A 260 sai 873 e a 270 930
    Acho que compensa comprar a 280
    Pelo que vc fala o custo x beneficio compensa?
    Adorei seu blog, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela quantidade de recursos envolvendo as 3 câmeras, me parece que o custo-benefício está igual, aí compensa mesmo a SX280 se você usar todos os recursos dela.

      Obrigado pelos elogios e volte sempre que precisar.

      Excluir
  22. Desculpe, ultima duvida entre a sx280 e a g12 qual vc compraria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não sou eu quem vai usar a câmera não posso responder a essa pergunta. Câmera é uma questão pessoal, não pode comprar uma câmera baseada nas preferências de terceiros.

      Mas vamos às diferenças entre elas: a G12 possui um sensor maior que o da SX280 e isso acarreta em uma qualidade de imagem superior, enquanto a SX280 ganha no maior alcance pois possui 20x de zoom contra 5x.

      Então, o que irá ser mais útil a você: maior qualidade e menos zoom ou maior versatilidade sacrificando um pouco de qualidade?

      Excluir
  23. E verdade Rodrigo, vou avaliar
    Obrigada pelas dicas, me ajudaram bastante

    ResponderExcluir
  24. Nossa Rodrigo já estou avaliando faz uma semana e ainda estou na duvida entre a G15 e a sx280 kkkk
    Estou comparando e avaliando minhas necessidades...
    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo rsrs. Se te serve de consolo, eu passo pela mesma dificuldade na hora de comprar uma câmera até hoje.

      Excluir
  25. São muitas e isso nos deixa confusos...agora tava olhando a G1x e minha duvida esta entre a g15, a g1x e a 280sx

    Loucura isso..rs

    ResponderExcluir
  26. Qual sua opiniao quanto a g1x em relação as outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A G1x é a melhor compacta que existe entre todas as que possuem zoom pois o seu sensor é o maior de todos.

      Excluir
  27. A SX500is é boa?
    Gostaria para fotos diversas, para retratos, macro, viagens, em movimento e paisagens.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há melhores na mesma faixa de preço como a Canon SX240, se preferir trocar 10x de zoom por uma melhor qualidade de imagem.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  28. Olá, Rodrigo!
    Estou em dúvida entre a Samsung ST200 e a Sony W690. Qual me recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A W690 é melhor mas nessa categoria de câmera Canon e Panasonic estão muito à frente de todas as outras marcas.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails