9 de janeiro de 2013

Primeiras compactas Sony para 2013

   A Sony estreia no ano de 2013 trazendo apenas mais do mesmo dos anos anteriores, terminou muito bem o ano passado trazendo ótimas inovações (até certo ponto inesperadas) mas volta a trazer câmeras que comercialmente se sairão muito bem mas a qualidade fica bem prejudicada. Estas câmeras estarão disponíveis njá no fim deste mês.
Sony W710 disponível nas cores prata, rosa e preta
   A Sony W710 é equipada com sensor CCD de 16.1MP (1/2.3 de polegada com 16.4MP de resolução total); sua objetiva com 5x de zoom cobre distância focal entre 28-140mm com abertura f/3.2-6.5 e macro de 10cm; possui estabilização apenas digital; sensibilidade ISO 100-800; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 2 segundos; modo contínuo de até 1fps; o alcance do flash é de até 2.7 metros; faz vídeos HD com taxa de 25fps em formato MP4/AVCHD e som mono; seu monitor LCD mede 2.7 polegadas; é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 220 fotos.
   Opinião do blogueiro: Sinceramente, se não fosse pelos 16MP de resolução eu acharia que estava falando de uma câmera de 10 anos atrás. Macro de 10cm? ISO máximo 800? Mesmo com o baixíssimo custo de 100 dólares, não é recomendada.
Sony W730 disponível nas cores prata, rosa, azul e verde
   A Sony W730 possui as mesmas especificações da câmera anterior, exceto a sensibilidade ISO 80-3200, o tempo de exposição mínimo é de 1/1600, e a objetiva Carl Zeiss com 8x de zoom cobrindo distância focal entre 28-224mm f/3.3-6.3 e macro de 5cm com estabilização óptica.
   Opinião do blogueiro: Parece que não mas já muda bastante coisa e nem fica muito caro, o preço sobe para 140 dólares, o que torna a irmã menor uma câmera pior ainda. Esta câmera é recomendada na data de hoje pois possui uma boa objetiva Carl Zeiss e a concorrência utiliza a mesma resolução. Ainda possui a panorâmica direto na câmera e o preço é bem atraente.
Sony WX80 disponível nas cores preta, vermelha e branca
   A Sony WX80 é equipada com sensor CMOS de 16.2MP (1/2.3 de polegada com 16.8MP de resolução total); sua objetiva Carl Zeiss com 8x de zoom cobre distância focal entre 25-200mm com abertura f/3.3-6.3 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/1600 e 4 segundos; modo contínuo de até 10fps; o alcance do flash é de até 4.2 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 25fps em formato MP4/AVCHD e som estéreo; seu monitor LCD mede 2.7 polegadas; é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 230 fotos.
   Opinião do blogueiro: Trata-se de mais uma opção com wi-fi integrado, 2013 é o ano do wi-fi! As especificações melhoram muito com o uso do sensor CMOS, os vídeos agora são Full HD com som estéreo e possui uma boa lente. Ao custo de 200 dólares, carece de mais testes para ser recomendada.
Sony H200 disponível apenas na cor preta
   A Sony H200 é equipada com sensor CCD de 20.1MP (1/2.3 de polegada com 20.4MP de resolução total); sua objetiva com 26x de zoom cobre distância focal entre 24-633mm com abertura f/3.1-5.9 e macro de 20cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-3200; o tempo de exposição varia entre 1/1500 e 2 segundos; modo contínuo de até 8fps; o alcance do flash é de até 6.8 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato MP4/AVCHD e som mono; seu monitor LCD mede 3 polegadas; é alimentada por 4 pilhas AA com capacidade para cerca de 350 fotos.
   Opinião do blogueiro: Pífia. Resolução de 20 megapixels em sensor minúsculo e macro de 20cm ao preço de 250 dólares. Pelo menos tem modo manual pra não levar nota zero...

24 comentários:

  1. Esperava ansioso a resposta da Sony às demais... o zoom óptico está aumentando rapidamente... hoje possuo a Canon SX40 com zoom de 40x, mas já temos a Canon SX50 com Zoom de 50x, até onde sei este zoom é o maior do mundo. Sei que a Fuji anunciou o zoom equivalente... vamos aguardar as demais Fabricantes. Gostei muito da minha Canon... mas uma coisa que vi que ela peca é a velocidade de foco... por várias vezes perdi o clique do momento certo por ela demorar um pouco a focar.. me parece que na Canon SX50 eles dobraram a velocidade do foco... mas ainda acho que não se compara com a velociade da Panasonic. Estou gostando demais dessa página. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou pensando em comprar essa câmera da sony, a WX50 vc poderia me dizer se ela é uma boa escolha? Ela esta custando $114 dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compactas a Sony nunca é uma boa opção, prefira as Canon e Panasonic na menor resolução que encontrar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Eu também havia dado uma olhada na Canon A4000 oque você acha?

      Excluir
    3. Certamente essa Canon é uma opção melhor ms se encontrar câmeras de menor resolução será melhor ainda.

      Excluir
    4. Você poderia me indicar a melhor câmera nessa faixa de preço?

      Excluir
    5. Canon SX150 parece ser a melhor opção.

      Excluir
  3. Qual vc dessas duas vc acha que tem uma melhor qualidade de imagem ca non A4000 ou a CANON SD1400 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SD1400 é melhor mas as opções da Panasonic costumam ser melhores nessa faixa de preço. Dê sempre preferência às de menor resolução.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Dificil tá é achar uma câmera de menor resolução hoje em dia, agora é de 16 px pra cima kkkk , Mais ainda se acha né...Obrigado pela resposta, parabéns pelo blog sempre estou aqui aprendendo, muito bom.

      Excluir
    3. Acabei comprando a Canon SD1400 mesmo só vi sua resposta depois de já ter efetuado a compra, agora é aguardar é esperar pra ver a se a qualidade da imagem é boa. :/
      Valeu!

      Excluir
    4. Certamente é boa. Ainda tem as de 12 mp mas são poucos modelos.

      Excluir
  4. Olá. a mesma dúvida tenho se é melhor a Canon SD1400 ou a A4000I, esta última tem um zoom optico de 8x e a anterior de 4x. Porque a SD1400 leva vantagem?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua prioridade é zoom então a melhor câmera é a A4000, se a prioridade for qualidade de imagem a melhor é a SD1400, por ter uma resolução menor. Diferente do que tentam colocar na cabeça das pessoas, resolução alta demais piora a qualidade da imagem, causa mais ruído.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Ruído para gravação de vídeo? Me tira mais uma dúvida, 14MP para 16MP é uma mudança significativa da qualidade?
      Estou na dúvida entre essas duas, pois não sou profissional, é mais para hobby e levar em viagens.
      :)

      Excluir
    3. Para vídeo também. E a diferença não é tão grande, olhos menos apurados nem sempre percebem essa diferença.

      Excluir
  5. A Canon é uma marca muito boa, pelas pesquisas que fiz, mas na sua opinião é melhor que Sony?Você poderia me dar sugestões para uma boa máquina por menos de 1000? Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humilde opinião qualquer marca é melhor que Sony (em câmeras compactas) devido à política, a meu ver errada, de a Sony apostar apenas em câmeras de altas resoluções. Por menos de 1000 rais tem a Canon SX240 que além de uma boa lente e um bom sensor, possui controles manuais para quem quer aprender a fotografar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Muito obrigada,já tinha até visto esta opção de câmera, porém, ainda estava em dúvidas, pois conheço quase nada de qualidade nesta área. Parabéns pelo site!

      Excluir
  6. Tenho uma sony panoramica mas nao gostei. As fotos saem entrecortadas e gostaria de saber se alguém sabe porque.
    Tenho o desejo de comprar uma semiprofissional mas nem sei por onde comecar!
    Sou amadora mas com muita criatividade para as imagens!
    Poderiam me ajudar??
    Abracos, Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema das fotos panorâmicas é que esse modo de arrasto criado pela Sony e copiado pelas outras fabricantes nunca foi mais eficiente que o modo convencional que sempre existiu em todas as outras câmeras mas ninguém usava. Tudo que é automático tem suas falhas, não tem como corrigir isso a não ser usar o modo convencional que é bem mais trabalhoso e necessita quase sempre de um software para isso.

      Sobre o termo "semiprofissional", aqui no blog não uso pois esta nomenclatura está errada, há vários textos na internet explicando isso, inclusive aqui no blog, depois se quiser é só dar uma pesquisada.

      Você procura por uma câmera avançada, que permita controlar manualmente a exposição e assim fazer melhores fotos? Me diga o quanto pode investir e se prioriza longo alcance ou qualidade de imagem para poder indicar algo de acordo com seu orçamento.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  7. boa noite
    Uma Canon PowerShot SX160 IS vc recomendaria para fotografia ou recomendaria uma outra na faixa de R$600 reais?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa câmera mas tente encontrar estas aqui que talvez estejam dentro do seu orçamento: Panasonic ZS8, ZS15, Canon SX130, SX150 e SX240.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails