22 de julho de 2013

Hasselblad Stellar

   Dando sequência à recente parceria entre Sony e Hasselblad, foi anunciado o lançamento da Hasselblad Stellar que nada mais é do que uma Sony RX100 com nova roupagem. E me desculpe quem não gosta que se refira à câmera assim mas é exatamente isso que ela é, uma Sony RX100 com um design diferente assim como foi feito com a Sony NEX7 para a criação da Hasselblad Lunar e como a Leica faz há anos com as principais compactas Panasonic, não há nada de mal nisso. Há pessoas que insistem em dizer que há diferenças mas, na verdade, não há tecnicamente nenhuma diferença, é absolutamente a mesma câmera. Passa a impressão de que, por serem grifes caríssimas, Leica e Hasselblad não podem "imitar" suas parceiras.
Quatro versões da Hasselblad Stellar 
   O design da Hasselblad Stellar está bem menos espalhafatoso que o da Lunar, mas há várias opções também de acordo com a cor e material usados na empunhadura. Não há preço e data de disponibilidade definidos mas, provavelmente, o preço será estelar como seu nome. Lembrando que a parceria Sony-Hasselblad prevê o anúncio também de câmeras SLT (sistema reflex da Sony) com o nome da grife sueca, mas ainda não há uma data para isto acontecer.
Design bem mais elegante e menos espalhafatoso que o da Hasselblad Lunar
   Aqui neste site http://www.hasselblad-stellar.com/ é possível saber onde serão vendidas as Hasselblad Stellar, conhecer todas as versões disponíveis e verificar as especificações da câmera que vocês também podem conferir no link da RX100 no primeiro parágrafo.

5 comentários:

  1. Será que, com isso, nós, pobres mortais, teremos a chance de ter uma Hasselblad? Rá, deve ser legal, chegar numa roda e dizer, "ah, essa eu tirei com a minha Hassy..."
    Afinal, ninguém precisa saber que é uma Sony com roupagem diferenciada (registro que eu tenho Sonys e aprecio muito essa marca).
    Abração, Rodrigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ainda não é uma Hasselblad para nós, meros mortais, o preço na Europa é o equivalente a quase 2 mil dólares. Dá pra comprar 3 RX100 e ainda sobra um troco...

      Excluir
  2. olha só, não tinha visto esse post... engraçadinhas, essas hassel. Mas assim como eu jamais compraria uma lumix fantasiada de Leica, eu não compraria uma sony fantasiada de hassel, hehe. prefiro as versões compráveis.

    ResponderExcluir
  3. Gente : Com uma maquina super zoom dessas que estão vendendo no mercado como supershot eu consigo fotografar um inseto com 2vezes + o tamanho dele?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails