23 de outubro de 2014

Família Sony Xperia Z3

   No mês de março os leitores do blog conheceram o smartphone Xperia Z2 e sua poderosa câmera que usa um sensor que é exatamente o mesmo usado nas câmeras compactas da Sony, inclusive da sua mais poderosa superzoom (Sony HX400). Com isto podemos afirmar que, teoricamente, esta linha de smartphones é capaz de produzir imagens com qualidade bem semelhante às produzidas por estas câmeras compactas, o que pode ser considerado um grande salto de qualidade em relação à concorrência e aos próprios smartphones anteriores da Sony. Vamos conhecer agora o Sony Xperia Z3 e sua versão compacta.
O Sony Xperia Z3 é bastante fino
   O Sony Xperia Z3 é equipado com sensor CMOS de 20.7 megapixels medindo 1/2.3 de polegada; sua lente Sony G possui distância focal de 25mm e abertura f/2.0; possui zoom digital de 8x; estabilização digital; resistente a poeira e água (1.5 metro de profundidade); possui controle de compensação de exposição; faz HDR e panorâmicas; possui botão dedicado para disparo; foco e captura por toque; faz vídeos 4K com taxa de 30fps em formato MP4; possui flash de LED; sua tela de LCD com resolução Full HD mede 5.2 polegadas; possui versões com 16gb ou 32gb de memória interna e possui slot para cartão Micro SD de até 64gb; memória RAM de 3gb; e é alimentado por bateria de 3100mAh.
Cores sóbrias e elegantes no Sony Xperia Z3
   O Sony Xperia Z3 Compact possui as mesmas especificações, exceto a tela de LCD que possui resolução HD medindo 4.6 polegadas; possui apenas uma versão com 16gb de memória interna e 2gb de memória RAM; e sua bateria possui capacidade de 2600mAh.
O Sony Xperia Z3 Compact é compacto apenas na altura, na largura nem tanto
   Os dois smartphones possuem ainda câmera frontal com resolução de 2.2 megapixels capaz de fazer vídeos em Full HD. O sistma operacional da família Z3 é o Android 4.4.4 Kit Kat rodando em um potente processador Qualcomm Snapdragon 801 (MSM8974AC) Quad Core de 2.5 GHz e conta com wi-fi, NFC, 3G/4G, GPS/aGPS, bluetooth 4.0.
O Sony Xperia Z3 Compact possui cores mais vibrantes
   Opinião do blogueiro: Como a câmera e o sensor são os mesmos do Sony Xperia Z2, então vale a mesma opinião do link na primeira linha desta matéria, não há o que contestar nesta câmera a não ser a ausência de controles manuais que já existem nas suas principais concorrentes. Sobre o desempenho do smartphone em geral, agora como feliz proprietário de um Sony Xperia (antes eu era o infeliz proprietário de um Samsung Galaxy, nunca mais quero ter outro) posso dizer que a personalização do Android nos dispositivos móveis Sony é bastante leve e roda sem travamentos mesmo ao usar muitos aplicativos ao mesmo tempo, acredito que se um aparelho meia-boca como o meu tem um alto desempenho, não espero outra coisa de um top de linha como esta família Z3.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

12 comentários:

  1. Olá Rodrigo!
    Quem sai da enganasung, ops samsung não volta, também tive uma péssima experiência com o meu! Nunca mais!!
    Qual o modelo do seu Zperia?
    Também vou trocar de telefone e estou fazendo algumas pesquisas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é um Xperia M Dual, bem básico. Não sou aquele que fica conectado o tempo todo, uso muito pouco o celular mas eu queria um que quando eu precisasse não travasse tanto e não me deixasse na mão como o enganasung rsrsrs.

      Hoje acho que só usaria Sony ou Motorola no sistema Android, ou trocaria por Nokia ou Apple.

      Excluir
  2. Eu estou saindo da Apple não por causa do aparelho ou do sistema operacional mas pelo seu preço....o de 16 gb não cabe nada, o de 64 é muito "salgado".
    Simplesmente não vale!!

    O Moto X2 poderia ter uma câmera melhor..
    Estou esperando o novo WP pra ver se pego um Nokia!
    Não quero o melhor aparelho, até porque ele não existe, mas quero um que me atenda! Assim como vc fez!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as câmeras dos Motorola são decepcionantes, de todos eles. A Motorola ainda não conseguiu uma câmera decente para celulares tão bons.

      A câmera do meu Xperia M confesso que não é grande coisa, é do mesmo nível do meu Galaxy anterior, só dá pro gasto.

      Excluir
  3. Esse Z3 Compact é muito interessante, mas sei não... sou mais o Moto X, ou ainda a relação custo x benefício quase insuperável do Moto G. As câmeras dos Moto são inferiores, mas os outros recursos e o preço compensam esse detalhe técnico. E por larga margem.
    Agora, certo mesmo é aqui também reside um futuro ex-usuário da Samsung e sua TouchWiz. E, claro, ainda tem os Microsoft Lumia pra considerar, mas essa é outra história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em questão de custo-benefício a Motorola mtou todas as concorrentes, os celulares dela sempre apresentam desempenho muito acima da concorrência no mesmo preço. A diferença é grande mesmo. E saia logo da TouchWiz, isso não é vida rsrsrs.

      Excluir
  4. Ta chegando o Moto Turbo Droid, câmera melhor, mais bateria, a prosa d'água, como Sony, mas vamos ver se o "custo" vai ter esse benefício! Se for, tô dentro, se não for, vai ser o Moto X 2º

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo, olha, pesquisei, naveguei, li bastante e vi que, quando telefone é bom, falta câmera e bateria, quando tem câmera e bateria falta o resto...
    Claro que quando tem os dois, completo, o preço é nas alturas, ou seja, não tem um aparelho médio que faça como gostaríamos.
    Na data de hoje, eu pegaria o Zperia Z3 compacto, Motorola pra quem gosta de foto não rola..
    Nokia tem boa câmera mas ainda (isso pode mudar), o SO não me chama a atenção.
    Samisuga como ja disse, to correndo!
    LG não sei, conheço pouco..
    Então por essas e por outros, vou de Sony..
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo raciocínio que eu sei, parece que a Sony forma o conjunto mais equilibrado. Eu fico imaginando como seria um Motorola, que roda fácil o Android, tendo a câmera dos Nokia, aí é demais pro meu coração...

      Excluir
  6. Pois é, imagino pq as marcas não dão uma olhada nesse nicho de mercado pra quem gosta de fotos como nós!!
    Não precisa ter um super processador, mas algo que faça o que precisa ser feito e leve no SO.
    Um acabamento bom, a prova d'água.
    Lentes e sensor sim, precisam ser bons!
    Um dia seremos ouvidos!!! Rs..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails