17 de outubro de 2014

Leica X e X-E

   Durante a Photokina todos os fabricantes mostraram sua nova linha de câmeras com muitas novidades e a Leica não poderia faltar. Além dos já tradicionais clones de câmeras da Panasonic, também anunicou o lançamento de duas compactas premium de distância focal fixa, a poderosa Leica X e uma irmã menor, a Leica X-E que o leitor do blog já conhece como Leica X2, que foi relançada com algumas modificações.
Esta é a Leica X-E, o dial do lado direito é de controle de abertura e também está presente na irmã maior
   A Leica X-E é equipada com sensor CMOS de 16.2MP (APS-C com resolução total de 16.5MP); sua objetiva Elmarit de 8 elementos (sendo um asférico) em 6 grupos possui distânfica focal fixa de 24mm (equivalente a 36mm) com abertura f/2.8 e macro de 30cm; 11 pontos de foco; não possui estabilização; sensibilidade ISO 100-12500; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 30 segundos; modo contínuo de 5fps limitado a 7 disparos em JPEG + RAW com velocidade constante; o alcance do flash é de até 2 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 30 fps em formato MP4; possui monitor LCD  de 2.7 polegadas; e sua bateria é capaz de fazer 450 fotos por carga.
Leica X na cor marrom, e também há uma tradicional versão preta disponível
   A Leica X equipada com sensor CMOS de 16.2MP (APS-C com resolução total de 16.5MP); sua objetiva Summilux de 10 elementos (sendo 2 asféricos) em 8 grupos possui distânfica focal fixa de 23mm (equivalente a 35mm) com abertura f/1.7 e macro de 20cm; 11 pontos de foco; não possui estabilização; sensibilidade ISO 100-12500; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 30 segundos; modo contínuo de 5fps limitado a 7 disparos em JPEG + RAW com velocidade constante; o alcance do flash é de até 2 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 30 fps em formato MP4; possui monitor LCD  de 3 polegadas; e sua bateria é capaz de fazer 350 fotos por carga.
O painel traseiro das duas câmeras é praticamente igual, este é da Leica X
   Opinião do blogueiro: Duas câmeras espetaculares, acima da média (como toda Leica) mas como todo produto com grife, custa mais do que vale. É câmera para quem tem dinheiro sobrando e não sabe mais o que fazer com ele. Ambas as câmeras trazem em seu kit uma licença original do Adobe Photoshop Lightroom. Os preços das Leica X e X-E são de, respetivamente, 2300 e 1800 dólares.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

5 comentários:

  1. Rodrigo, essas câmeras são superiores, principalmente em termos de imagem, à Fuji X-20 ou Fuji XQ-1? Não sei quanto à lente, mas as demais configurações dessas Leica parecem ser mais modestas que as da Fuji... Se eu estiver errado, me desculpe pela ignorância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são bastante superiores pois os sensores delas são APS-C. Muitas especificações são mais modestas mesmo, mas estas câmeras priorizam principalmente a qualidade de imagem já que o público-alvo delas é bem diferente do público das Fuji X, daí o sensor enorme.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  2. Sei que essas Leicas custam um absurdo para os pobres mortais, onde me incluo, obviamente... Estou pensando em trocar minha Canon SX130 por outra, e duas das minhas opções são a Fujo X-20 e a Fuji X-Q1. O que pode me dizer pela sua experiência? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a X20 muito cara, por isso minha simpatia vai toda para a XQ1. Certamente eu compraria uma se pudesse.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails