27 de junho de 2014

Minhas palavras sobre a nova full frame Nikon D810

   Saiu a sucessora das D800 e D800E e desta vez não teremos dois modelos, apenas um e sem o filtro OLPF. A Nikon D810 surge para ser a nova proposta da Nikon de câmera DSLR para competir com médio-formato e há grandes inovações nos vídeos se tornando uma das melhores opções para cinegrafistas profissionais, ao lado da Sony A7S, Panasonic GH4 e da Canon 1D C.
Parruda câmera Nikon D810
   A Nikon D810 possui corpo em liga de magnésio e é equipada com sensor CMOS de 36.3MP (FX com resolução total de 37.09 megapixels); possui 51 pontos de foco (sendo 15 pontos cruzados); sensibilidade ISO 64-12800 (expansível até 32 e 51200); o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos incluindo modo bulb e a velocidade de sincronia com flash é de 1/250; processa arquivos RAW de 12 ou 14 bits (RAW de 12 bits disponível em tamanhos menores); o modo contínuo é de até 5fps em formato FX, podendo chegar a 7fps em formato DX; o flash possui número-guia 12; faz vídeos Full HD com taxas que variam entre 24 e 60fps e HD em formato MOV limitados a 20 minutos (ou 10 minutos em alta qualidade) com som estéreo; seu LCD mede 3.2 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 1200 fotos por carga.
Design padrão das full frame Nikon
    Um dos destaques da Nikon D810 é a possibilidade de se fazer vídeos sem compressão, ideais para quem faz vídeos profissionais, e a câmera dispõe de uma saída HDMI permitindo que se grave o vídeo em alguma unidade externa e também se veja o vídeo em algum monitor ou TV. Outra possibilidade é a de gravar ao mesmo tempo o vídeo com compressão em uma unidade externa e sem compressão no cartão inserido na câmera, seja ele Compact Flash ou SD. A câmera é compatível com os adaptadores wi-fi e GPS disponíveis da Nikon. Seu obturador composto de kevlar e fibra de carbono possui vida útil estimada em 200 mil cliques. Disponível no exterior a partir do final de julho ao custo de 3300 dólares.
Painel traseiro com muitos botões e grande monitor LCD
   Opinião do blogueiro: É uma câmera bastante ousada, assim como foram suas duas antecessoras, mas a diferença é que agora atinge-se uma outra fatia do público que são os cinegrafistas. A maioria dos fotógrafos de eventos prefere a D4 ou a D610 (falando apenas em full frame) pois raramente precisam de grandes impressões e quem precisa ainda prefere os médios-formatos. Há entrada para microfone externo e a captação de áudio não seria um problema. A qualidade de imagem é inegável e fico curioso em saber como a D810 se comporta com o ISO 32 que não me lembro de ter visto antes em qualquer outra câmera digital. Super recomendada para quem precisa, além de fotos de altíssima qualidade em grandes ampliações, de vídeos de qualidade profissional, ainda que não esteja disponível a resolução 4k, que para muitos profissionais da área é desnecessária.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

4 comentários:

  1. Duas características que achei interessante e acho que passaram despercebidas: o modo SRAW com RAW de 9 megapixels e o Group AF herdado da D4S, em que 4 pontos de foco adjacentes ao escolhido auxiliam para objetos em movimento. Parece promissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RAW em tamanhos menores está citado ali na matéria, o group AF realmente deixei passar, obrigado pelo toque.

      Excluir
  2. Uma dúvida: esta câmera é ideal em impressões grandes, ok? se utilizá-la em impressões menores perde qualidade? Não vale ter está câmera para book, retrato e casamentos?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não se perde qualidade com câmera alguma em impressões menores, ainda mais com a D810. Em minha opinião, com a chegada da D610 me parece um pouco desnecessário e caro ter uma D810.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails