10 de junho de 2014

Lytro Illum

   Quem lembra da câmera Lytro, aquela que um dia chamei de câmera de preguiçoso? Pois bem, hoje ela já não é mais assim, houve uma gigantesca evolução e agora há um verdadeiro absimo entre o primeiro modelo e a Lytro Illum que foi lançado em 2014. A fabricante anunciou algumas especificações da câmera que continua fazendo o que prometia desde o início: fotografar primeiro e focar depois.
Agora a Lytro Illum se parece realmente com uma câmera de verdade, e não com uma lanterna
   A Lytro Illum é equipada com sensor plenóptico CMOS de 40 megaray (1/1.2 de polegada com fator de corte 3.2x e resolução nativa de 7728x5368 pixels); sua objetiva 8.3x de zoom cobre distância focal entre 30-250mm cm abertura f/2.0 constante e macro de 0cm (aceita filtros de 72mm); fotografa na proporção 3:2; o tempo de exposição mínimo é de 1/4000 (a fabricante ainda não divulgou o máximo); possui sapata para flash; possui wi-fi e roda sistema operacional Android em um processador Qualcomm Snapdragon; faz fotos em 3D e produz efeitos tilt-shift; seu monitor LCD inclinável e sensível a toque mede 4 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade não divulgada. Seu corpo é feito em magnésio e alumínio enquanto o grip e o anel ao redor da lente são de silicone.
Grande monitor LCD com tecnologia touchscreen
   Opinião do blogueiro: agora cheia de botões para facilitar o uso de controles manuais, é uma câmera que agora tem cara e jeito de câmera. Não é mais uma câmera de preguiçoso, vai exercitar a criatividade de muita gente, mas por um preço salgado de 1600 dólares. Recomendada para quem tem dinheiro sobrando e pode bancar essa "brincadeira".

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

20 comentários:

  1. Muito cara!
    Com esse preço eu compro uma DSLR com 2 lentes e 1 bateria extra. (acho que exagerei)
    Eu esperava que o sensor fosse até maior, é o mesmo da maioria das compactas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagerou nada, dá pra comprar isso sim! Na verdade o sensor é maior que o das compactas comuns, é de compacta premium. Apesar de a informação inicial dizer que o sensor media 1 polegada, mesmo tamanho usado nas Sony RX100 e ns mirrorless Nikon.

      Excluir
  2. Interessantíssima!! Porém, precinho salgadão mesmo... só pra quem tem grana sobrando. Mas que eu adoraria brincar com ela, isso eu adoraria!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, gostaria que vc me indicasse uma câmera com macro de o a 1cm, f.2.8 e visor removível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser visor móvel né? Se você prioriza qualidade de imagem tem a Olympus XZ2, se prioriza longo alcance tem a Panasonic FZ200.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Tenho uma dúvida, qual delas posso focar o que quero destacar e desfocar o restante da imagem?

      Excluir
    3. Com qualquer câmera se consegue isso, basta usar a técnica do meio clique. Mas como se tratam de câmeras com sensores pequenos nem sempre o desfoque terá o resultado esperado, é preciso um pouco de treino e seguir algumas técnicas para consgeuir isso.

      Excluir
    4. Não sabia disto, vou prestar atenção, obrigada. Fiz um teste on line com esta camera acima e é super legal o destaque e o desfoque que ela dá, fica onde queremos, enfim, vou testar isto que vc falou, qualquer duvida, eu volto. Abraço

      Excluir
    5. Lembrei: Até porque Rodrigo eu uso muito o temporizador, pq eu tiro foto das minhas mãos, então, não sei se isto seria possivel com minha camera, o que vc me diz?

      Excluir
    6. Dá pra fazer, o temporizador só começa a contar depois que você solta o botão de disparo.

      Excluir
    7. Pesquisei onde comprar a Olympus XZ2, mas, parece que não tem no Brasil, é isto Rodrigo? Desculpe tanto incomodo, mas, o google não me ajudou desta vez.

      Excluir
    8. Realmente é difícil encontrar essa câmera aqui, não sei te dizer onde tem.

      Excluir
  4. Rodrigo, aqui estou eu outra vez, tentei desfocar ao redor da imagem a ser fotografada, mas, minha máquina desfoca tudo, desisto, então venho mais uma vez pedir um conselho seu, tem alguma máquina que ela faça isto, ou seja, ela desfoca só o que quero e deixa nítido o restante da imagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você fez o meio-clique para focar em algo e deixar o resto desfocado? Também tem que deixar o motivo a ser fotografado bastante à frente do fundo senão não desfoca.

      E preciso saber qual câmera está usando agora para eu poder indicar uma melhor pois como eu falei antes, qualquer câmera faz desfoque, até as mais baratas que existem mas tem câmeras que fazem de forma mais fácil pois os sensores são maiores.

      Excluir
  5. Fiz sim, mas, é o que te falei, tiro foto das minhas mãos, então, é dificil colocar o objeto na frente que são as duas mãos e apertar no temporizador. Tenho dois modelos de Canon A495 e outra canon da mesma seria acho que é A480.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta a Canon T3, pra ficar na marca que já está acostumada.

      Excluir
    2. O problema é que a Canon T3 não tem visor móvel :((

      Excluir
    3. Tente a Canon T3i então, mas o autofoco usando o LCD nesse tipo de câmera é bastante lento, recomendo fazer um teste primeiro para ver se lhe agrada. Caso contrário terá que optar por uma compacta mesmo como a Canon G1x.

      Excluir
    4. O que você me diz da Panasonic FZ200?

      Excluir
    5. Uma das melhores na categoria dela, se não for a melhor.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails