30 de outubro de 2013

Olympus Stylus 1, mais uma compacta premium de longo alcance

   Talvez a Olympus Stylus 1 tenha chegado um pouco atrasada, mas me parece claro que é uma câmera muito mais equilibrada no custo-benefício em relação à rival criada pela Sony. Atrasada porque ficou a impressão de que dava pra ter uma grande angular de 24mm em vez dos 28mm apresentados nela, mas é justamente por ser uma câmera mais equilibrada que deve ser uma das sensações deste concorridíssimo fim de ano cheio de novidades.
Corpo bastante semelhante ao da Olympus OM-D
   A Olympus Stylus 1 é equipada com sensor CMOS de 12 megapixels (1/1.7 de polegada com 12.76MP de resolução total); sua objetiva iZuiko com 10.7x de zoom cobre distância focal entre 28-300mm com abertura f/2.8 constante e macro de 5cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 60 segundos (incluindo modo bulb de até 30 minutos); sensibilidade ISO 100-12800; modo contínuo de até 7fps (limitado a 200 arquivos JPEG); fotografa em RAW; é dotada de conexão wi-fi; possui flash pop-up com alcance de até 10.3 metros em ISO 1600; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo (além de vídeos de baixa resolução com taxa de até 240fps); seu monitor LCD inclinável e sensível a toque mede 3 polegadas e há um viewfinder eletrônico; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 410 fotos por carga. Estará disponível no exterior a partir de dezembro na cor preta ao custo de 700 dólares.
O dial de modos de exposição foi para o lado esquerdo para dar lugar a outro controle giratório
   Algo que irá agradar alguns usuários mais vançados é a possibilidade de conversão de arquivos RAW na própria câmera; além disso, está presente um filtro ND eletrônico que pode ajudar bastante nas fotos de longa exposição, por exemplo; possui muitos dials e botões de acesso direto aos controles manuais, incluindo um anel ao redor da lente e uma alvanca de zoom ao lado dela. A lente também possui uma tampa que se abre automaticamente ao ser "empurrada" pela lente e o wi-fi embutido possibilita que se use o GPS do dispositivo móvel conectado à câmera.
Monitor LCD inclinável também possui tecnologia touchscreen
   Opinião do blogueiro: Esta câmera utiliza um sensor já muitas vezes utilizado com sucesso em outras compactas premium e objetiva iZuiko que trouxe algo que faltava às compactas simples da Olympus, nitidez muito melhor e cores mais reais. A possibilidade de se ter pouco mais de 10x de zoom com abertura f/2.8 constante em um corpo relativamente compacto e sensor maior que o normal faz com que o preço desta câmera não seja considerado tão absurdo, é uma câmera cara mas que vale o quanto custa. Totalmente recomendada na data de hoje.

8 comentários:

  1. Belíssima câmera! Pra quem tá a fim de comprar uma compacta premium ou uma superzoom, é excelente pedida. Mas pra quem já tem uma uz, sei não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, é câmera pra quem ainda não tem, até porque não é nenhuma pechincha...

      Excluir
  2. Aproveitando a onda retrô e o posto "estropício", a Nikon também vai "brincar" com ela... já tá por dentro do babado, Rodrigo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô por dentro mas ainda não entendi direito a proposta dela, vamos aguardar dia 5.

      Excluir
    2. hj é dia 5, hehe. tô curiosa. Do que se trata??

      Excluir
    3. Já tem gente comentando por aí, em alguns minutos sai a minha resenha. ;)

      Excluir

Related Posts with Thumbnails