4 de setembro de 2013

Transforme seu smartphone em uma Sony WX150 ou Sony RX100

   Acredito que 70% das pessoas que conheço possuem um smartphone e a grande maioria delas está satisfeita ou muito satisfeita com a qualidade de imagem gerada pelas câmeras de seus respectivos celulares, graças à tecnologia bem avançada hoje em dia. Mas todos sentem falta de uma coisa: o zoom óptico. E se pudessem incluir zoom óptico nos smartphones e, de quebra, ainda melhorar a qualidade que é muito satisfatória hoje em dia? A Sony tornou isso possível com dois adaptadores dotados de lente, sensor e processador baseados em câmeras já existentes para se acoplarem a qualquer smartphone Android ou iPhone. É diferente do que a Samsung já fez este ano com o Galaxy S4 Zoom.
Aqui está conectado a um smartphone Sony mas é possível se conectar a qualquer um com sistema Android ou iPhone
   O Sony QX10 possui as mesmas características da compacta Sony WX150. Equipado com sensor de 18.2 megapixels (1/2.3 de polegada com 18.9 megapixels de resolução total); sua objetiva G com 10x de zoom cobre distância focal entre 25-250mm com abertura f/3.3-5.9 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/1600 e 4 segundos; sensibilidade ISO 100-12800; faz vídeos em 1440x1080 com taxa de 30fps e som estéreo. Estará disponível na última semana de setembro, nas cores branca e preta, ao custo de 250 dólares.
Versão branca do adaptador QX10
   O Sony QX100 compartilha da maioria das características da poderosa Sony RX100. Equipado com sensor de 20.2 megapixels (1 polegada com 20.9 megapixels de resolução total); sua objetiva Carl Zeiss com 3.6x de zoom cobre distância focal entre 28-100mm com abertura f/1.8-4.9 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 4 segundos; sensibilidade ISO 100-25600; faz vídeos em 1440x1080 com taxa de 30fps e som estéreo. Estará disponível na última semana de setembro, na cor branca, ao custo de 500 dólares.
Os dois adaptadores possuem uma alavanca lateral que controla o zoom
   Uma coisa é fato: não é barato ter um destes dois dispositivos. Mas talvez possa representar uma economia para quem já possui um bom smartphone e sente necessidade de uma boa câmera. O adaptador não precisa estar a todo momento conectado ao celular e se este for dotado de tecnologia NFC, a conexão entre os dois aparelhos é bem rápida e ágil. Acham que isso vai dar certo ou errado? Vem polêmica por aí...

7 comentários:

  1. Sempre é uma opção né! Gostei de saber da qualidade da última lente!
    Abraço Rodrigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo.!

    qual a melhor câmera/celular no momento.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo muito dessa área mas me parece não ter ainda um melhor destacado, vai muito da preferência pessoal. Se eu pudesse comprar um hoje seria o HTC One.

      Excluir
  3. Olá Rodrigo!
    Uma questão, essa lente se comparada a uma compacta premium, o que ela teria de vantagem e desvantagem? A própria RX100, você acha melhor ter ela "por inteira" ou usar num smartfone?!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que, havendo a possibilidade de escolher, a própria RX100 por inteiro será melhor pois todos os ajustes ficam disponíveis. O modo manual, por exemplo, não fica disponível, segundo a própria fabricante.

      Excluir
  4. Valeu Rodrigo pela opinião! Sempre cordial e atencioso!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails