18 de maio de 2012

Canon D20, nova câmera à prova d'água

   3 anos após o lançamento da sua primeira câmera digital à prova d'água, a Canon lança a D20 disponível nas cores azul, amarela e cinza, e tenta superar os problemas de vedação que surgiram na sua antecessora. Talvez isto explique o longo período sem produzir uma nova câmera deste segmento.
O design mudou bastante em relação à sua antecessora mas ainda dá pra melhorar
   A Canon D20 é equipada com sensor CMOS de 12MP; sua lente com 5x de zoom cobre distância focal entre 28-140mm com abertura f/3.9-4.8 e macro de 1cm; possui estabilização óptica; o tempo de exposição varia entre 1/1600 e 15 segundos; sensibilidade ISO 100-3200; modo contínuo de 1.9fps; possui GPS; o alcance do flash é de até 3.4 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 24fps em formato MOV e som mono; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 280 fotos por carga.
Painel traseiro mostra botão dedicado a vídeos
   Opinião do blogueiro: A Canon mudou bastante o visual da D10 mas ainda não acertou, a câmera continua feia mas melhorou bastante. Não possui grandes atrativos que chamem atenção e a aposta é no sensor CMOS de 12MP que hoje é provavelmente o melhor das compactas e talvez se traduza na câmera à prova d'água de melhor qualidade de imagem. Possui uma bateria mais durável que a da concorrência e se torna uma ótima opção para quem não pode bancar uma Panasonic TS4 que possui controles manuais. Recomendada.
   Resistências: 10 metros de profundidade; 1.5 metro de choque; e -10ºC de temperatura.


6 comentários:

  1. nossaaaaaaaaa ,eu achei ela LINDAAAA demais, rsrs.
    Ainda bem que não tive problemas com minha D10. Mas tbém não mergulhei com ela... acho que ela nunca desceu a mais de 1m de profundidade, hehe. mas meu uso é basicamente esse mesmo. Não pra mergulho (já que não participo), mas pra levar pra praia, cachoeira e afins sem ficar cheia de cuidados com a câmera.

    ResponderExcluir
  2. Como a Helena tbm nunca tive problemas com a D10 e uso ela para as mesmas coisas... Não para mergulho.
    Até que a uma pouco mais de um mês eu estava feliz em um rio batendo ftos tals e uma menina consegue aceitar uma pedra na câmera ¬¬'
    Rachou a proteção do LCD da câmera, mas dá para ver como o produto é bom (como diz meu pai).
    A tela não se quebrou toda e rachou apenas por dentro protegendo a câmera ainda.
    Não arisco colocar ela na água, nem lava-la agora e estou tendo problemas para arruma-la.
    Assistência autorizada só em SP e eles ñ respondem meu e-mail...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as grandes marcas baseadas em fotografia possuem uma assistência técnica pífia aqui no Brasil.

      Excluir
  3. Respostas
    1. No exterior, 290 dólares. No Brasil, a partir de 850 reais.

      Excluir
  4. tenho uma D10 que parou de funcionar os comandos nela, apenas consigo tirar fotos e mais nada, alguém sabe me dizer aonde consigo consertá-la, liguei na CANON e eles me disseram que não tem mais assistência técnica porque decorreu mais de 5 anos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails