31 de maio de 2012

Nikon S30, câmera a prova d'água de baixo custo

   A Nikon conseguiu inovar criando uma nova série de câmeras a prova d'água de baixo custo e a novidade é relativamente boa. Trata-se de uma câmera de design  e funcionalidade bem simples sendo chamada carinhosamente (ou maldosamente) por aí de "câmera de criança", tamanha simplicidade deste projeto. A estratégica posição dos comandos é realmente adequada para que qualquer pessoa saiba manusear facilmente esta câmera.
A Nikon S30 está disponível em 4 cores bem vibrantes
   A Nikon S30 é equipada com sensor de 10MP; sua objetiva com 3x de zoom cobre distância focal entre 29-87mm com abertura f/3.3-5.9 e macro de 5cm; possui estabilização apenas eletrônica; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 4 segundos; sensibilidade ISO 80-1600; modo contínuo de 1.5fps limitado a 4 imagens; o alcance do flash é de até 3.5 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som mono; seu monitor LCD mede 2.7 polegadas; e é alimentada por 2 pilhas AA com capacidade para 400 fotos por carga.
Botões grandes e com indicação de função na tela, aparência de brinquedo mesmo
   Opinião do blogueiro: Apesar de possuir uma resolução baixa sem o atual nível absurdo de ruído, o sensor é minúsculo, de 1/3 de polegadas mas é capaz de dar conta do recado. Os botões grandes e bem sinalizados na tela contribuem para o fácil manuseio desta câmera. Somando-se a isso a resistência contra pequenas quedas, disponibilidade de cores vibrantes e a altíssima autonomia por ser alimentada por pilhas e não bateria, torna-se realmente a câmera ideal para quem tem crianças. E com o baixo preço de 120 dólares no exterior é uma bola dentro da Nikon, super recomendada.
   Resistências: 3 metros de profundidade; 80cm de queda.
Da esquerda para a direita: Vídeos, liga/desliga, disparo (Mais simples, impossível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails