Assim como no ano passado, a Pentax lançou dois modelos à prova d'água quase idênticos, a diferença é que um possui GPS e o outro não. São câmeras bem resistentes, com design arrojado mas a versão anterior pecou muito na qualidade de imagem que não se sabe se foi culpa do CCD de 14MP ou de uma objeiva mal construída. A verdade é que a Pentax é mais uma das empresas que dá muito mais importância a um segmento de câmera apenas. A favor dela, o fato de ter conquistado o prêmio TIPA deste ano.
![]() |
Disponível nas cores preta e vermelha sem GPS e branca e laranja com GPS |
A Pentax WG2 é equipada com sensor CMOS de 16MP; sua objetiva com 5x de zoom cobre distância focal entre 28-140mm com abertura f/3.5-5.5 e macro de 1cm; possui um sistema de estabilização chamado de rastreamento de pixel; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 4 segundos; sensibilidade ISO 125-6400; modo contínuo de até 10fps limitado a 30 imagens; o alcance do flash é de 5.5 metros e possui LEDs auxiliares; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som mono; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e sua bateria é capaz de fazer 260 fotos por carga.
![]() |
Interessante notar que o formato do LCD desta câmera é 16:9 |
Opinião do blogueiro: Não parece ser uma boa opção apesar de ter uma lente um pouco mais clara qu a maioria das concorrentes. O modo de estabilização não funciona tão bem quanto o direto na lente ou no sensor, é apenas um modo digital diferente. Em qualidade de imagem, ainda é uma incónita e pelos preços de 300 dólares sem GPS e 400 dólares com GPS não é recomendada.
Resistências: 12 metros de profundidade; 1.5 metro de choque; -10ºC de temperatura; 100 kgf de pressão.
pena que é ordinária, pois é a mais linda de todas as câmeras à prova dágua que eu já vi!
ResponderExcluirLinda mesmo, principalmente a laranja. Mas como você disse, bonitinha mas ordinária...
Excluir