28 de fevereiro de 2012

Novas superzoom da Sony para 2012

   A Sony acaba de lançar 5 novas compactas superzoom, todas com controles manuais, a maioria delas com GPS integrado, 3D e até wi-fi embutido mas também lança mão do grotesco sensor CMOS de 18.2MP com resolução total de 18.9 MP que certamente eleva a densidade de megapixels às alturas traduindo-se em um alto nível de ruído.
Sony H90 é o único lançamento que não conta com GPS e 3D
   A Sony H90 é a única das novas câmeras a contar com sensor CCD de 16MP; sua objetiva com 16x de zoom cobre distância focal de 24-384mm f/3.3-5.9 e possui macro de 5cm; estabilização óptica; tempo de exposição varia entre 1/1600 e 30 segundos; sensibilidade ISO 80-3200; modo contínuo de 1fps limitado a 100 imagens; o alcance do flash é de até 3.7 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps e som mono; seu LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 290 fotos.
   Opinião do blogueiro: Concorrente direta de Canon SX, Panasonic ZS e Fuji F, conta com grande angular de 24mm e longa exposição de 30 segundos como maiores atrativos além da panorâmica com um só clique. Preço inicial de 250 dólares a torna uma opção atraente em relação à concorrência.
Sony HX10 é uma das câmeras mais baratas a contar com vídeo Full HD a 60fps
   A Sony HX10 conta com a mesma objetiva da H90; estabilização óptica; tempo de exposição varia entre 1/1600 e 30 segundos; sensibilidade ISO 100-12800; modo contínuo de 10fps limitado a 10 imagens; o alcance do flash é de até 5.3 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps e som estéreo; seu LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 320 fotos.
   Opinião do blogueiro: É a H90 com sensor CMOS que permite um upgrade como vídeos em Full HD, maior sensibilidade ISO, modo contínuo mais rápido e gasta menos bateria além de ainda possuir o GPS integrado. Preço inicial de 330 dólares.
HX20 e HX30 são bem compactas e comportam 20x de zoom
   As Sony HX20 e HX30 são iguais a não ser a presença de Wi-Fi na HX30sua objetiva com 20x de zoom cobre distância focal de 25-500mm f/3.2-5.8 e possui macro de 1cm; estabilização óptica; tempo de exposição varia entre 1/1600 e 30 segundos; sensibilidade ISO 100-12800; modo contínuo de 10fps limitado a 10 imagens; o alcance do flash é de até 7.1 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps e som estéreo; seu LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 320 fotos.
   Opinião do blogueiro: Seguindo a série "mais do mesmo" são duas câmeras semelhantes à HX10 mas com uma objetiva de 20x de zoom e flash mais potente. A versão sem Wi-Fi tem preço inicial de 400 dólares e a versão com Wi-Fi custará 420 dólares.
HX200 possui uma objetiva de ótima qualidade que pode ser capaz de minimizar os efeitos da alta resolução
   A Sony HX200 possui objetiva com 30x de zoom que cobre distância focal de 27-810mm f/2.8-5.6 e seu macro é de 1cm; estabilização óptica; tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; sensibilidade ISO 100-12800; modo contínuo de 10fps limitado a 10 imagens; o alcance do flash é de até 12.4 metros; faz vídeos HD com taxa de 60fps e som estéreo; seu LCD inclinável mede 3 polegadas e há presença de viewfinder eletrônico; e é alimentada por bateria com capacidade para 450 fotos.
   Opinião do blogueiro: Concorrente direta das principais superzoom lançada ano passado Canon SX40 e Panasonic FZ150 vai pecar muito na resolução pois é 50% maior, uma diferença enorme. É torcer para a objetiva Carl-Zeiss tirar essa diferença no braço pois, tecnicamente, é uma ótima câmera. Destaques para a duradoura bateria e poderoso flash no nível das reflex de entrada. Preço inicial de 480 dólares.

170 comentários:

  1. onde vamos parar, né!!! o melhor que temos a fazer, é cuidar com afinco das câmeras com 10 megapixels ou menos que temos, pra que elas durem o máximo possível, e possamos conservar a qualidade que elas oferecem. Porque daqui pra frente, SOCORRO!

    ResponderExcluir
  2. E pensar que a minha última câmera de 7MP da Samsung quebrou os contados das pilhas e o LCD está todo branco, só funciona com fonte externa. Mas ainda tenho uma de 10MP da Mirage! =D

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, você pode me ajudar? preciso de uma câmera para fotografar trabalhos de maquiagem (fotos nítidas ao dar zoom com cores vivas e fieis) mas NÃO profissional, uma compacta e com preço acessível. É possível? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphaela, obrigado pela presença no blog.

      Preciso saber o quanto pode investir para eu indicar algo de acordo.

      Fico no aguardo.

      Excluir
    2. Posso investir em torno de R$ 1.000. Além dos trabalhos tbm farei uso doméstico, viajens...enfim...Obrigada!

      Excluir
    3. Então te indico Panasonic FZ47 ou, se preferir uma câmera menor, Canon SX230.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    4. O que acha da o Panasonic FZ 35? Passei o dia pesquisando sobre a FZ47 mas gostei mais dos resultados da 35. Obrigada!

      Excluir
    5. A FZ35 não vende mais, é de 2009. A não ser que consiga comprar usada.

      Excluir
    6. Puxa, então será a Zz47 mesmo! Obrigada pela ajuda!

      Excluir
  4. Certamente a Sony continua apostando no usuário leigo que compra a idéia de super resoluções, é inacreditável.

    ResponderExcluir
  5. CRUZ CREDO!!! NAO COMPRO NE A PREÇO DE XIGUILING.. E SE GANHAR VENDO POR 1,99,,KKKK ESSA RESOLUÇÃO DE 18MP COM SENSORZINHO MERRECA.. VAI ENGANAR OUTRO A SONY!!!

    ResponderExcluir
  6. Se camera com esses novos sensores tivesse a resolução maxima de 8 MP seria uma qualidade imagem muito boa em termos de ruido. Mas como sonho é sonho, entao vamos nos preparar para os 30 MP com o mesmo tamanho de sensor.

    ResponderExcluir
  7. O bom é que nem tô precisando falar nada, os leitores falam por mim.

    ResponderExcluir
  8. Ola amigo. Venho acompanhando seu blog e suas resenhas sobre cameras digitais e os lançamentos. Você como sempre atualizado,e seus comentarios são de otima qualidade. Se voce se dispuser, gostaria de uma opiniao sua. Estou em duvida entre qual cam comprar. Entre a canon sx40 ou panasonic lumix fz150. Praticamente as 2 tem o mesmo valor em real, e poucas diferenças, alem do zoom, uma faz panoramica e 3d e etc. Qual das duas voce optaria? Grato Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, obrigado pela presença no blog.

      Eu não optaria por nenhuma afinal, quem vai comprar a câmera é você e não posso deixar minha opinião pessoal interferir. Como as duas possuem uma excelente qualidade de imagem te asseguro que qualquer uma delas será uma boa compra.

      Como você mesmo já percebeu, há poucas diferenças e é você quem deve decidir o que é mais importante e te fará mais falta em uma câmera, o zoom, a panorâmica ou o 3D.

      Dfinindo as suas prioridades ficará mais fácil decidir qual será sua câmera. Adicionalmente, veja este quasro comparativo que fiz aqui: http://www.foto-facil.com/2011/12/comparacao-com-as-melhores-superzoom-de.html

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  9. Rodrigo parabéns pelo blog. Conheci ele na semana passada e infelizmente um pouco tarde. Há umas duas semanas comprei um fuji S1800. Lendo seus artigos vi que nao fiz uma boa escolha, mas paciência. Vou ver o que ela tem a me oferecer e depois passo para frente. Infelizmente nóos leigos compram essa idéia de super-resoluções. Mais uma vez parabenizo pelo Blog (que já esta nos favoritos). Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda câmera tem o seu valor e você vai descobrir o valor da sua. Bons cliques!

      Excluir
  10. Olá, Rodrigo!
    Primeiramente, parabéns pelo blog!

    Estou planejando uma viagem para os EUA agora em Maio e gostaria de trazer de lá uma câmera que fizesse boas fotos, sendo que ainda sou bem iniciante em fotografia.

    Lendo seus posts fiquei bem interessada na Nikon P300, Nikon L310 e Canon SX130. Mas não consigo me decidir.

    Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kika, obrigado pela presença no blog.

      Entre as 3 que citou, a P300 parece ser a melhor pois tem uma lente muito mais clara.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  11. Olá Rodrigo e colegas... Tudo bem!
    Uma duvida terrível... Qual câmera comprar?
    Canon SX40 ou Panasonic p7100?
    Minha pretensão é registra com “QUALIDADE DE IMAGEM” momentos familiares com crianças, animais de estimação e fotos em ambiente com baixa luminosidade.
    Agradeço atenção.
    Obs.: ADORO SEU BLOG RODRIGO ele nos ajuda e muito na escolha certa.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, obrigado pela presença no blog.

      A Canon SX40 tudo bem mas a Panasonic P7100 não existe. Confirma direitinho o modelo da Panasonic que você quer, as superzoom dela atuais são FZ47 e FZ150.

      Fico no aguardo.

      Excluir
    2. ops! Nikon P7100 vs canon SX40

      Excluir
    3. Neste caso terá que decidir se é mais importante o longo alcance da Canon SX40 ou a melhor qualidade de imagem da P7100. Basta definir qual é a sua prioridade e estará escolhida sua câmera já que elas não são da mesma categoria não sendo, desta forma, concorrentes uma da outra.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    4. Muitíssimo obrigada Rodrigo! Será então a P7100. Bjus

      Excluir
  12. Olá Rodrigo! Primeiramente parabéns pelo blog, suas colocações são claras e objetivas.
    Segundo: tenho aproximadamente R$900,00 e com este valor pretendo adquiri uma compacta com qualidade d imagem. O objetivo é fotografar paisagens, crianças e ambiente com baixa luminosidade. Fiz uma breve consulta e “simpatizei financeiramente” com os seguintes modelos: Canon SX130, Canon SX 230, Canon ELPH310, Panasonic FH25 e Panasonic FX 78.
    Qual dessas câmeras atenderia melhor minhas expectativas? Caso tenha outra dica agradeço. Mais uma vez, agradeço a atenção. Muito Sucesso a você que compartilha do seu conhecimento para leigos e indecisos eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigado pela presença no blog.

      Das que citou a melhor é a Canon SX230 pela presença de controles manuais.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  13. Oi Rodrigo! Parabéns pelo blog!
    Bom, comprei uma Kodak Max Z990 e pro que eu queria ela está me servindo muito bem! Mas hoje reparei nela um ruido constante enquanto ligada... Li que as superzoom podem ter normalmente um ruido. O que vc acha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Rodrigo,

    Se não for incomodo, gostaria que você me sugerisse uma câmera super zoom de ótima qualidade e alcance que não chegasse a ser uma semi-profissional nem nada muito complicado, pois vou passar minha lua de mel em Bora Bora, lugar que dispensa comentários e queria uma câmera especialmente para paisagens. Você me recomendaria uma de alcance maior ou mais qualidade ou os dois juntos?

    Fico no aguardo e Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, esqueça essa coisa de semiprofissional, isso não existe. As superzoom que recomendo são Canon SX40 e Panasonic FZ47 e FZ150. Tem também as compactas premium, câmeras de menor alcance e qualidade superior que são essas aqui: http://goo.gl/DOMpN e http://goo.gl/2v3Ga

      Sobre preferir um alcance maior ou qualidade maior, é uma escolha que deve ser feita por você.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  15. Olá Rodrigo,
    Parabéns pelo blog primeiramente.

    Bom sei que o certo é o cara pesquisar e/ou testar, e não vir aqui perguntar diretamente, mas realmente não entendo nada e quanto mais leio mais confuso fico sobre qual camera escolher.

    Bom, estou em NY esse mês e preciso me decidir.

    Procura uma camera no valor entre 300 a 500 dolares e com qualidades gerais, exemplo. boa para paisagens, local fechado, flash, que de repente possa fazer pequenos filmes, bateria e zoom razoalvel.

    Qual seria sua escolha para um cara amador querendo aprender, buscando uma "faz tudo" e que tenha longa vida de uso.

    Recomenda a Nikon 1 J1?

    Obrigado pelo seu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, obrigado pela presença no blog.

      Se você quer uma câmera faz tudo, então não recomendo a Nikon J1, recomendo uma superzoom: Canon SX40, Panasonic FZ47 ou FZ150. Qualquer uma das três é excelente escolha.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  16. Jean, em qualidade de imagem elas são semelhantes, não tem uma ordem mas elas tem características diferentes que podem ajudar na sua escolha. Compare as especificações de cada uma e veja se uma delas tem algo que te chame mais atenção.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rodrigo! Muito bom o blog! Muito bacana da sua parte disponibilizar um pouco do seu tempo pra passar essas informações para nós que as buscamos. =)
    Tenho uma amiga que vai pra Europa, e eu estava querendo aproveitar pra comprar uma câmera. Tenho uma Sony W30 que estragou a dois meses, daí agora estava querendo comprar uma compacta com opção de controle manual. Gosto muito de foto e quero aprender a 'manipular' mais as fotos, mexer mais. Enfim, queria sua opinião!
    Me simpatizo com câmeras Canon e Sony. Mas sempre acabo comprando sony pela qualidade dos videos/áudio e também por medo, já que nunca tive Canon. Dessa vez nem cheguei a olhar câmeras da marca, mas as Sony que vi que acho que cabem no meu orçamento(R$900) são a H90, HX5(sabe se saiu de linha? não vi no site da sony), HX10, HX9V e uma da serie W(?), que eu não lembro. ;P
    Qual você acha melhor? Tem alguma outra que você indica?
    Alguma Canon similar pra me indicar?
    Muito obrigada, desde já! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora, obrigado pela presença no blog.

      Já que simpatiza também com as Canon, vamos deixar as Sony de lado pois, na minha opinião, elas ficam muito atrás em qualidade de imagem.

      Dê uma olhada na Canon SX240, em alguns países da Europa só há disponível a SX260 que é a mesma câmera mas com GPS.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  18. Oi tudo bem?
    Eu estou pensando em comprar uma hx-200.
    Gostaria que você me falasse os pontos bons e ruins dela.
    E parabéns pelo seu blog amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli, obrigado pela presença no blog.

      Infelizmente, a exagerada resolução da HX200 torna uma câmera tenicamente boa em péssima. O nível de ruído é muito alto além de ser mais cara do que as concorrentes. Nssa categoria de câmera as Canon SX40, Panasonic FZ47 e FZ150 ficam muito a frente da HX200. A Sony perdeu a mão completamente.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  19. ola rodrigo, boa tarde, estou aqui na bolivia e estou pensando em comprar um superzoom, gostaria que vc me indicasse a melhor do mercado, entre, nikon, canon, sony e panasonic e o que vc me diz da nikon d3100 em relaçao as superzoom(melhor ou pior?) desde ja agradeço sua atençao.. danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo, obrigado pela presença no blog.

      As melhores superzoom são Canon SX40, Panasonic FZ47 e FZ150, são as únicas que recomendo.

      A Nikon D3100 é melhor que elas assim como qualquer reflex é melhor do que qualquer superzoom mas são câmeras totalmente diferentes e não tem como compará-las. Se procura por uma superzoom então não adianta comprar uma D3100 que não irá te agradar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta Rodrigo, mais poderia me explicar quais as diferenças por exemplo de uma canon t3 para uma canon sx40? obrigado..

      danilo

      Excluir
    3. obrigado por responder tao rapido Rodrigo, mais poderia me fazer a gentileza de descrever a diferença por favor, por exemplo entra a canon sx40 e a canon t3 por exemplo, qual das duas devo preferir? grato

      Danilo

      Excluir
    4. As diferenças são muitas, é preciso ter mais habilidade para operar uma câmera reflex e elas não são tão práticas, necessitam de uma lente diferente para cada tipo de foto, é câmera pra quem tem bastante experiência com fotografia. Se você procura superzoom então tem que ser a SX40 mesmo.

      Excluir
  20. obrigado Rodrigo, oq eu nao gostei na canon sx40 foi por nao fazer fotos panoramicas, a panasonic fz150 parece ter mais recursos(suporta inclusive microfone externo) porem nao achei bonita esteticamente... que duvida cruel..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Canon faz fotos panorâmicas do modo convencional e mesmo que não fizesse, com qualquer câmera dá pra fazer por meio de software.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Em superzoom só recomendo as 3 que citei anteriormente, nenhuma outra.

      Excluir
  22. Boa noite desejo saber qual é a melhor: nikon D3100 ou Sony alpha a35? Vale salientar que nao tenho experiencia e vou entrar num curso de fotografia agora. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franclin, obrigado pela presença no blog.

      Como aqui no Brasil é muito complicado encontrar lentes e acessórios para câmeras Sony, recomendo sempre Canon ou Nikon que nunca te deixarão na mão.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Então queria saber qual vc recomenda: a Nikon D3100 ou a Canon T3? Busco qualidade de imagem e praticidade pois não tenho pretensões profissionais com a fotografia, apenas a prática como hobby. Tanto que o que me motivou a compra é uma viagem que irei realizar para Gramado com minha noiva. Mas pra falar a verdade ainda estou na dúvida entre a super zomm canon sx 40 pela questão da praticidade. O que vc acha meu amigo? Estou surpreso pela velocidade de sua resposta, com certeza o melhor blog deste assunto que eu encontrei. Parabéns!

      Excluir
  23. Outra dúvida, se eu comprasse uma DSLR( a nikon ou a canon citada anteriormente) qual seria a lente que eu deveria comprar para obter uma zoom razoável. Pergunto isto pra saber quanto teria que investir, pq isto é o que motiva minha dúvida: qualidade X poder de zoom. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente prefiro a Canon T3 porque as Nikon mais baratas tem uma restrição, que para quem está iniciando pode pesar, que é a falta de motor de foco que não permite autofoco com determinadas lentes. Na Canon não há esse problema então indico a T3.

      Sobre a questão qualidade x poder de zoom é algo que só você mesmo pode responder pesando so prós e contras e vendo o que será mais indispensável para você.

      Sobre a resposta rápida, eu sempre tento responder tudo em menos de 24 horas. Essa semana irei viajar e ficarei fora por 15 dias, já espero as reclamações pela demora nas respostas...

      Excluir
  24. Bom dia, estou a procura de uma camera com desempenho legal para um "turista", que tenha um zoom legal, e que bata fotos em movimento e com uma bateria que dure o dia todo. Prefiro as menores e mais leves, sei que isso influencia bastante no desempenho. Estou entre a Nikon S9300 e a Sony HX20. O que achas?
    Abraço
    Charles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charles, obrigado pela presença no blog.

      Temo que tal bateria que dure o dia todo não exista. Talvez pilhas durem e, mesmo assim, sem usar o flash uma única vez mas é muito difícil. É obrigatório comprar uma bateria extra.

      Recomendo as Panasonic da série ZS. Nikon e Sony compactas não me agradam.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. blz Rodrigo, muito obrigado, vou pesquisar essas maquinas
      Abraço

      Excluir
  25. Boa Tarde Rodrigo,

    Estava pesquisando sobre cameras e acabei chegando ao seu blog, que achei muito interessante.
    Estou indo para os EUA e prentendendo gastar cerca de 250 dolares em uma camera.
    Quero uma camera para usar em viagens e festas de familia, q tenha um zoom razoavel, que tire fotos boas em baixa luminosidade e que nao seja muito "grandona".
    Estava inclinada a comprar a sony H90 ou a WX150, mas lendo os comentarios fiquei receosa se eh uma boa opcao.
    O que voce me diz? Por esse valor e com essas caracteristicas que busco, qual seria o melhor custo/beneficio?

    Obrigada,
    Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, obrigado pela presença no blog.

      As câmeras Sony não são boas. As melhores opções nessa faixa de peço no exterior são Canon SX230, Panasonic ZS15 e Samsung WB150F.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Obrigada pela atencao Rodrigo!

      Li um pouco sobre as suas sugestoes e gostei da Panasonic ZS15.

      Pesquisando precos vi que a ZS15 ta na faixa de 200 dolares e a ZS20 em torno de 250. Vale a pena pagar um pouco mais e comprar a ZS20?

      No post que vc fez no lancamento delas, vc se preocupava com o sensor da ZS20, hj alguns meses depois o q vc recomenda?

      Obrigada, mas uma vez!
      Carol

      Excluir
    3. Continuo apostando na ZS15 porque ela possui um sensor muito bom, um dos melhores atualmente.

      Excluir
    4. Entao ta decidido sera a ZS15, valeu rodrigo!

      Excluir
  26. ola, estou na duvida em qual camara abaixo comprar, tenho esses modelos em vista:
    Sony Cyber-shot HX200V
    Nikon Coolpix P510
    Canon PowerShot SX40 HS
    Panasonic Lumix DMC-FZ150

    qual delas é a melhor, os preços sao semelhantes, como sou leigo no assunto estou na duvuda.

    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, obrigado pela presença no blog.

      As melhores da lista são Canon SX40 e Panasonic FZ150. Não consigo destacar uma melhor entre essas duas, é questão de analisar as especificações e ver qual atende melhor as suas exigências.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  27. Olá Rodrigo, me tire uma dúvida. Você já viu exemplos de fotos feito pela Sony HX200? e ai, a lente compensou o exagero de resolução? e pq vc acha que a Fz150 é melhor? (obs: as duas, tecnicamente atendem minhas necessidades)
    Obrigado cara, já recomendei você pra todos meus amigos, e todos gostaram muito do seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei a HX200, não compensou, infelizmente. A FZ150 possui uma objetiva de maior qualidade e uma resolução muito mais condizente com o tamanho do sensor. Nessa categoria de câmera só dá pra recomendar Canon e Panasonic mesmo.

      Obrigado pela confiança.

      Excluir
  28. Olá Rodrigo, gosto de fazer filmagens familiares e também dos serviços que faço, para postar no youtube, também gosto muito de filmar e fotografar pássaros, que no caso, necessita ser a distância. Gostaria de saber se esta camera FZ150 atende essas condições ou se você pode me sugerir outra, que tenha preço módico, digamos até 2000.
    Muito grato e parabéns pelo blog.
    Ivan Magre.(Clique no youtube e veja um clip meu).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela irá te atender perfeitamente. Mas ela custa bem menos de 2 mil reais, ainda vai sobrar bastante dinheiro pra bateria extra e cartões de memória.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  29. Rodrigo, como funciona o GPS em uma Câmera? Ele pode ser usado isoladamente?

    Abrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode, é só para georreferência das fotos. Alguns modelos nem apresentam mapas na tela, é apenas para citar a localização de onde as fotos são feitas.

      Excluir
    2. Umm vlw, Seguindo tendência de satisfação das redes sociais. Não me parece ter tanta utilidade. Obrigado, você como sempre, muito solícito.
      Parabéns pelo trabalho.

      Excluir
    3. Verdade, termina não tendo tanta utilidade mesmo. A não ser pra quem passa a vida inteira viajando. Por isso, se eu tivesse que optar por um modelo igual com ou sem GPS, prefiro economizar e pegar o que não tenha GPS.

      Excluir
  30. Olá boa tarde Rodrigo, descobri seu blog esse fim de semana e já mudei completamente minha abordagem a respeito das câmeras digitais. Sou amador, e estou procurando uma máquina digital principalmente para fotos em viagens, e situações cotidianas, como aniversários, festas, etc. Eu tinha um outro conceito na cabeça, que era o dos Megapixels.
    Na verdade eu ainda não entendi bem porque a Sony HX200 mesmo tendo bons atributos como tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; sensibilidade ISO 100-12800, em função dos 18MP perde qualidade nas fotos.
    Você acha que canon sx40 ou a panasonic FZ150 terão melhor qualidade de imagens?

    ResponderExcluir
  31. Oi Rodrigo boa tarde, não entendi bem por que uma máquina com alto MP, perde qualidade da imagem, poderia me explicar? Pois a Sony HX200 possui bons atributos, peca nos 18MP. Em termos de superzoom + qualidade de imagem você escolheria qual? Canon SX40 ou Panasonic FZ150?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esta matéria sobre densidade de megapixels para entender essa questão: http://goo.gl/qGN6J

      Canon SX40 e Panasonic FZ150 são bem semelhantes em qualidade de imagem, estão no mesmo nível. É uma questão pessoal, analise as especificações técnicas e veja qual te agrada mais.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno. Na verdade estou vendo que eu devo focar nas compactas premium, pois meu interesse é pela qualidade das imagens. Me apaixonei pela Canon G1X, eu acho que para o meu uso, que será principalmente em viagens, ficará mais prático (pelo tamanho), e com melhor qualidade de imagem de paisagens. Você diria que a G1X está anos luz a frente da FZ150 e CanonSX40, com relação a qualidade de imagem? Aproveitando a oportunidade, para que eu tenha qualidade de imagem e superzoom, teria que optar por uma profissional?

      Excluir
    3. Rapaz, se pode comprar a G1X então vai de cabeça nela pois está mesmo anos-luz à frente de qualquer superzoom. A qualidade de imagem é quase a de uma reflex devido ao tamanho gigantesco do sensor.

      Qualidade de imagem e superzoom não andam juntas mas uma reflex básica e uma objetiva "faz-tudo" formam um ótimo conjunto.

      Excluir
    4. Muito obrigado pelas dicas, vou comprar essa G1X. Seu blog já está nos meus favoritos.

      Excluir
  32. Oie, gostaria de saber uma câmera boa que atendesse minhas necessidades.Gostei da sony h-90 pq do zoom, tiro muitas fotos de paisagens e shows, qual que vc me indicaria, já que essa na sua opnião não é uma das melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pelos modelos Canon da série SX e Panasonic da série SZ. Se não conseguir encontrar, os Samsung da série WB ficam como terceira opção.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  33. Bom dia Rodrigo,

    Gostaria saber qual a melhor opção de compra ( cânon P300,Fz 44 ou Fz150) para alguém que esta iniciando na fotografia, para que possa fotografar a distancia, tipo apresentação teatral onde tenho pouca iluminação.

    ResponderExcluir
  34. Imagino que as câmeras que você citou são Nikon P300, Panasonic FZ47 e FZ150, correto? Se forem essas, só as Panasonic possuem longo alcance e as duas são ótimas, como custo-benefício a FZ47 é imbatível. Tripé será essencial para este tipo de foto.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Rodrigo, estou na espera da Fz 200 chegar....mas vi que vc postou sobre a Canon G1X....o que vc poderia me dizer entre elas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso dizer é que a G1X é a melhor compacta do momento e a FZ200 se mantiver a qualidade da série FZ será a melhor superzoom do momento. A primeira é a melhor opção para quem procura qualidade de imagem e a segunda é a melhor opção pra quem procura versatilidade.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  36. Bom dia Rodrigo. Estou quase decidida em comprar a Canon SX230hs (apesar de passar um pouquinho do meu orçamento, rs), mas ao ler seu blog, vejo que você recomenda bastante os modelos FZ47 e FZ150 da Panasonic. Qual desses modelos é o melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que as três câmeras são excepcionais e de qualidade muito semelhante, no custo-benefício me parece que a FZ47 é uma melhor opção.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  37. Bom dia Rodrigo.

    Assim como outros visitantes, mudei bastante meus conceitos depois da tua explicação sobre as superzoom.
    Quero uma camera para usar em viagens, q tenha um zoom razoavel, que tire fotos boas em baixa luminosidade. Sou amadora, mas gosto muito de fotografia, e quero dar um passo a frente do "apontar e disparar", começando a utilizar mais recursos manuais da câmera. Adoro fotos onde se focaliza apenas um ponto(rosto, ou detalhe fixo) e o resto fica um pouco desfocada, por exemplo.
    Minha dúvida é, se no meu caso vale eu gastar nas superzoom, ou uma compacta "premium" como tu indicou me atende nesses quesitos.

    Neste caso, alés da superzoom que indicaste várias vezes nos comentários, quais destas compactas até uns R$1200,00 me indicarias?

    Vou ao Paraguay em novembro, sabes como são os preços lá, ou tens algum local para indicar pra comprar?

    Obrigada pela super disponibilidade em atender minhas dúvidas mil.

    ResponderExcluir
  38. Sobre preferir uma superzoom ou compacta premium é uma questão que só você pode responder pois só você sabe das suas necessidades. É hora de definir prioridades e ver o que será mais importante, zoom ou qualidade de imagem?

    As superzoom que recomendo são Canon SX40, Panasonic FZ47 e FZ150 ou as novas Canon SX50 e Panasonic FZ200. Sobre as compactas premium, todas que encontrar nessa fiaxa de preço. Acredito qu você não consiga a Canon G1X que é a melhor de todas mas certamente irá encontrar Canon G12, G15, Panasonic LX5, LX7, Olympus XZ1, XZ2, Nikon P7100, P7700 e Samsung EX2F. Todas essas são excelentes câmeras e a melhor delas depende de cada usuário pois todas tem suas particularidades. A Olympus XZ1 está bem barata e pode ser hoje o melhor custo-benefício entre elas.

    Os preços são bem melhores no PY mas não posso te indicar nenhuma loja pois nunca comprei lá então não tenho como atestar a confiabilidade destas lojas.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, minhas necessidades são mínimas. Na verdade como não conheço e não entendo muito de fotografia, a diferença das duas pra mim é quase só o tamanho. Em matéria de qualidade e efeitos e não sei dizer quais as diferenças, por isso tenho dificuldade de escolher. Quero uma máquina onde possa usar alguns recursos manuais e aprender a fazer melhores fotos. O Zoom quase não é tão indispensável, pq não pretendo tirar fotos tão distantes assim. Estes ajustes manuais de foco e efeitos mil são conseguidos por uma Compacta?

      Obrigada

      Excluir
    2. Os efeitos não posso te prometer pois tem muito efeito que só se consegue usando editores de imagens mas posso te assegurar que as premium são as compactas que possuem a melhor qualidade de imagem e a maior quantidade de recursos manuais possível.

      Excluir
    3. Vou dar uma olhada nestas compacta que me indicaste. Estava bem tentada a comprar a Panasonic FZ150, já que a FZ200 sai um pouco do meu orçamento, mas vou olhar estas também. Obrigada

      Excluir
  39. Olá Rodrigo, bom dia...
    Sou leigo e li o bastante para um amador, quero comprar uma câmera que tire fotos com: boa qualidade, super-zoom (acima de 30x), panorâmica por varredura, e que filme em fullhd com pelo menos 30 fps...

    Estou entre Nikon p510, Canon sx40, sony 200v (apesar de eu não ver muitos comentários, mas ela filma em 60fps e tira 450 fotos com uma carga), ou Lumix DMC-FZ15.

    Qual me indica?

    ResponderExcluir
  40. E o máximo que quero gastar são 1800,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as características que você quer e com uma qualidade mais aceitável tem as Fuji HS20, HS25 e HS30.

      Das opções que você citou a Canon SX40 é disparadamente melhor que todas as outras mas não tem a panorâmica por varredura.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. É acho que vou ficar com a Canon sx 40(mesmo não fazendo panorâmica)existe diferença entre a hs e a sem hs?. Vc sabe algo sobre a sx50?

      A Nikon SLR D3100 é melhor que a sx 40?

      E qual tira foto mais rápida com qualidade?


      Já devo estar enchendo né...

      kkk

      Valeu pelas dicas

      Excluir
    3. Na verdade HS é uma referência ao novo sistema de captação de luz que está em todas as câmeras Canon com sensores e processadores novos, não há versão com ou sem HS.

      Sobre D3100 e SX40 são mundos completamente diferentes, não tem como compará-las pois são câmeras de níveis muito diferentes, impossível fazer uma comparação direta. A D3100 vai ganhar em quase tudo da SX40, até porque é obrigação dela ser melhor mesmo.

      Excluir
    4. Valeu pelas dicas, vou ficar com a sx40 mesmo.
      Pedi do Paraguay por $349,00 (+ou- 714,00 reais).

      Qual o melhor cartão de 32gb?

      Excluir
    5. Olha, não recomendo concentrar tudo em um cartão de 32gb. É bem melhor você ter dois cartões de 16gb (ou dois de 8gb que já são muita coisa). Costumo usar Kingston ou Sandisk, classe 6 ou 10 dependendo do preço.

      Lembre-se que cartão de memória é mídia de armazenamento rotativo, não é recomendável ficar guardando dados por muito tempo, logo não é necessário ter cartões de grande capacidade de armazenamento, é melhor investir em cartões de alta velocidade como os classes 6 ou 10.

      Excluir
    6. Muito obrigado,
      vc sabe me informar se a canon sx 50 vale a pena, e se já tem ela no paraguay?

      e se esse teste é confiável?

      http://translate.google.com/translate?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://snapsort.com/compare/Canon-SX40-vs-Nikon-P510/score



      mais dúvidas...

      Excluir
    7. E a fz200?


      Vc já deve estar de saco cheio né...

      Mil perdões.

      Excluir
    8. Veja minha opinião sobre a SX50 aqui: http://www.foto-facil.com/2012/09/canon-sx50-s110-e-g15.html

      Sobre a FZ200: http://www.foto-facil.com/2012/09/canon-sx50-s110-e-g15.html

      A FZ200 você talvez já encontre no PY mas a SX50 ainda não, terá que esperar mais um pouquinho pois ela acabou de ser lançada nos EUA.

      Não concordo com os métodos comparativos do Snapsort.

      Excluir
  41. Qual vc me recomenda?

    Sx 40($350,00) ou fz200 ($490,00)


    Levando em consideração custo x benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de você achar se vale a pena ter uma lente com abertura f/2.8 constante por 140 dólares a mais.

      Excluir
  42. Valeu brother!!! A câmera sx40 é excelente!!!
    Tirei fotos da lua, flores e tals...

    Mas ainda tenho uma dúvida, como faço para que todas as fotos que tirei, apareçam no monitor/tv em tela máxima?

    Por exemplo, tirei umas fotos de umas flores, e umas ficaram em tela máxima(na tv led 40') e outras ficaram com as bordas pretas, como faço para que todas as fotos que tiro fiquem em tela máxima, tipo alta definição?


    Ah quando conectei a câmera na tv, com cabo usb, achei a transição das fotos bastante lenta, é normal?


    4 fotos tiradas com ela, ficaram boas?

    https://www.facebook.com/media/set/edit/a.487741827912797.112741.100000309517555/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do formato do monitor usado e do escolhido para fazer as fotos. Se você usar proporções 4:3 ou 3:2 nas fotos vai ter bordas verticais em monitores widescreen 16:9, se usar proporção 16:9 vai ficar em tela cheia em monitor wide mas terá bordas horizontais em monitores do padrão antigo.

      Cabo USB não costuma ser um primor de velocidade de transmissão de dados, deve estar normal.

      Não tenho acesso às suas fotos mas não sou a favor desse tipo de avaliação, acho que inibe a criatividade. Não gosto de me prender a regras e acredito que tudo depende de interpretação, o que importa é o usuário estar satisfeito com suas próprias fotos. E se divertir com a câmera.

      Excluir
  43. Valeu pelas dicas,
    tudo que tenho em casa tem o formato 16:9, vou ver como faço para deixar nesse formato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que tenha cuidado com o formato 16:9 pois o formato padrão de fotos é o 3:2, inclusive para impressões, com o 4:3 sendo aceitável mas o 16:9 não. 16:9 é padrão de TV e vídeo, não de fotos. A não ser que suas fotos sejam exclusivamente para serem vistas na TV/monitor.

      Excluir
  44. Muito obrigado!!!

    Filmei o show do Robert Plant (going to california)em full hd e ficou muito bom, com a canon sx40.

    http://www.youtube.com/watch?v=sCykUduNFMU

    ResponderExcluir
  45. ATT,
    Estou querendo comprar uma câmera que tenha uma boa qualidade de imagem, mas que tenham as seguintes características: Acima de 14MP, filmando em FULL HD, que use bateria de lition, foto pânoramico em 360 e que custe em torno de R$1,200.
    OBS: Não é p/ uso profissional, mas que utilizarei em pc p/ fazer video com fotos, usando no dia a dia e as vezes fotografando eventos.
    Com o que descrevi, qual câmera recomenda? PQ?
    Qualquer coisa meu e-mail é tiuago@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que abrir mão de alguma coisa pois não tem como aliar boa qualidade com resoluções altas.

      As câmeras que atendem suas exigências são as Sony das séries H e HX e as Fuji HS20, HS30, F750, F770 e F800.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  46. ATT,
    Pois ainda estou na duvida de qual câmera adquirir, tanto que além do que descrevi na mensagem anterior, quero uma câmera semi-profissional tipo a das Sony HX 200v que estou de olho e pensando em adquiri, mas que uns tempos depois tem a Fuji HS 30. Devo adquirir um deses modelos que citei? Qual e pq?
    OBS: Pois quero que me sugere uma câmera a comprar, pq não quero ficar na duvida que estou.
    Deste já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso essa nomenclatura "semiprofissional", tal câmera não existe. Você quer uma câmera grande então, né? Já que essa é a única diferença destas câmeras HX200 e HS30 para as demais, são grandes e possuem mais zoom. Os recursos são absolutamente os mesmos.

      E que fique bem claro, eu não recomendo nenhuma das câmeras que citei, apenas citei as que entram nas suas exigências pois a partir do momento que você opta por resoluções altas (totalmente desnecessárias em câmeras compactas e aqui no meu blog tem bastante texto explicando isso como a densidade de megapixels) está automaticamente abrindo mão da qualidade de imagem.

      Então, como estas câmeras descritas atendem as suas exigências, como faço com todos os leitores aqui no blog, é o leitor quem dá a palavra final sobre qual câmera escolher. Eu não posso determinar o porque de você escolher câmera A ou B pois você mesmo já deu as coordenadas. Agora é caso de ler as especificações de cada uma, e aqui no blog você tem toda informação necessária sobre cada uma destas câmeras, e ver qual se encaixa melhor no que você pretende fazer.

      A proposta do Foto Fácil é diferente da enorme maioria de sites, blogs e fóruns que vê por aí que gostam de determinar o que o usuário vai comprar. Eu prefiro fazer o leitor entender o que existe nas câmeras, evitar as "pegadinhas" e com isso deixá-lo mais seguro de sua escolha. A escolha de câmera é pessoal e não posso determinar qual é a melhor pra você pois só você sabe quais são suas necessidades já que você será o usuário e não eu, mas posso te mostrar o caminho como eu fiz.

      Se sua dúvida é entre Sony HX200 e Fuji HS30, estão praticamente no mesmo nível de qualidade, então não tem muito erro ao optar por uma e deixar outra de fora, não tem grande diferença. E fique à vontade para retornar quantas vezes for preciso para sanar as dúvidas.

      Excluir
  47. ATT,
    Para finalizar, da minha exigência que já fiz, tirando a que mencionei, qual câmera vc realmente recomenda e pq? Mesmo assim como saber qual câmera comprar?
    AGUARDO RESPOSTAS! ! !
    Deste já agradeço.
    Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara estava com as mesmas dúvidas, e queria uma Sony hx200(já que sempre tive digitais da Sony), mas depois de ver os testes e compará-las( O meu amigo comprou uma Sony hx200 no Paraguai e eu comprei a Canon sx40), ficou claro que em relação a fotografia, a Canon se saiu melhor em todos os testes que fizemos(Zoom 35x, Macro a 0 cm, iso, fotos noturnas...),

      link:

      https://www.facebook.com/media/set/edit/a.487741827912797.112741.100000309517555/

      e no teste de vídeo o Full hd da Canon noturno com 24p saiu excelente, e olha que eu estava longe pacas!

      link:

      http://www.youtube.com/watch?v=sCykUduNFMU



      O teste de vídeo da Sony foi espetacular Full hd com 60p.
      Mas o que vc prefere?

      Uma câmera fotográfica com excelente custo x benefício , ou uma filmadora?
      Faça o seguinte, defina prioridades( eu queria fotos panoramicas por varredura,e tive que abrir mão desse quesito).

      Pesquise, pesquise e pesquise.

      Leia bastante os artigos aqui do site, e o Rodrigo Jordy me ajudou bastante pois minhas dúvidas eram idênticas às suas, é só ver nos comentários acima.

      Boa sorte!

      Excluir
  48. Como eu já disse antes, entre Sony HX200 e Fuji HS30 por estarem no mesmo nível é uma questão de ler as especificações de cada uma e ver qual te atende melhor.

    Pra saber qual câmera comprar você deve fazer basicamente isso, definir prioridades (que é o que já fez) e ler as especificações para ver qual se encaixa no seu perfil. Lógico que há itens subjetivos como qualidade óptica que só dá pra saber na prática ou pesquisando muito, aqui no blog eu sempre repito que em câmeras compactas as marcas Canon e Panasonic estão alguns degraus a frente das outras. Tem vários textos aqui no blog que ajudam o leitor a escolher a melhor câmera, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro de 2010, é só dar uma lidinha neles.

    ResponderExcluir
  49. Rodrigo,
    Boa noite! Pretendo comprar uma camera e não estou conseguindo me decidir entre a Sony Hx200 e a Canon Sx50, gosto de ter a opção do longo alcance, assim sendo creio que é melhor opção a Sx50, por outro lado fico na dúvida pelas opções da Sony em relação a fotos panoramica e fotos 3D... qual considera que seja a melhor opção de compra para seu ver? Obrigado, saliento que sou leigo no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualidade de imagem a Canon SX50 está muito a frente da Sony H200, não dá nem pra comparar pois a diferença é grande mesmo. Já sobre as fotos em 3D e panorâmicas é algo que só você mesmo pode responder pois é o único que pode decidir o quanto isso será importante para você.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Rodrigo,
      Obrigado pelo retorno. Com a sua resposta vou comprar com tranquilidade a Sx50, pois realmente não tenho certeza quanto irei utilizar essas opções de fotos 3D e panoramica... a minha grande dúvida era em relação a qualidade e zoom, dado que irei utilizar ela para documentar trabalhos de campo e tem pontos de dificil acesso nos quais irei precisar de zoom e ambas dispõe desta opção, mas somando a isso a qualidade acredito agora que sem dúvidas terei como escolha a Canon. Mas uma vez obrigado Rodrigo o seu blog é de muita utilidade, saiba disso. Grande abraço!

      Excluir
  50. Olá Rodrigo, boa noite! Gostei do seu blog e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a canon sx50. O zoom me interessou bastante já que costumo tirar fotos de paisagens e animais, mas tbm gosto de tirar retratos e fotos de familia. O preço está no meu orçamento e a marca me foi muito recomendada, mas não sei se ela tem a qualidade boa para fotos de perto tbm. o que me sugere? Obg

    ResponderExcluir
  51. Rodrigo, outra pergunta!! Li alguns comentarios seus sobre a abertura da lente ser pouca e isso tbm me deixou na duvida. Pra que serve? E vai interferir pra mim já que não sou fotografa profissional nem nada? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a SX40 é uma compra mais segura por enquanto. A abertura ser pouca vai influenciar mais ainda para quem não conhece os princípios básicos da fotografia, pois quem já entende mais consegue compensar isso com mais facilidade. É bom aprender a usar os controles manuais para poder tirar o máximo de proveito da câmera.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desconheço qualquer lentidão na resposta da SX40 até porque todas as câmeras dessa categoria agem da mesma forma então não tem muita diferença de uma para outra. Nessa categoria, além de Canon, só recomendo Panasonic. Dê uma olhada nas FZ47 e FZ150.

      Excluir
    4. Rodrigo eu posso usar o movie maker e o picasa nas fotos da sx40

      Excluir
  52. Rodrigo e posso editar as fotos da sx40 no movie maker? E no picasa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode editar normalmente qualquer foto de qualquer câmera em qualquer editor de imagem, a extensão de arquivo é sempre a mesma, o JPG.

      Excluir
    2. Rodrigo e vc me recomenda mais algum acessorio que eu preciso comprar junto c a cam? Porque aí eu aproveito e já faço um pacotão!!!rsrsrs

      Excluir
    3. Bom você perguntar, tem um pacotaço mesmo que é obrigatório rsrsrs. Uma bateria extra (pode ser genérica, eu só uso genérica), dois cartões de memória de 8gb classe 6 ou 10 e uma bolsa ou mochila acolchoada pra carregar ela. Se a correia de pescoço te incomodar, você pode ver se consegue encontrar uma alça de mão.

      Excluir
  53. Olá...

    Parabéns pelo blog...

    Estou indeciso antes mesmo de ler os artigos do seu site entre as seguintes maquinas: Canon Sx40, Panasonic fz47 e fz150.

    Se a fz47 tivesse o visor móvel com certeza iria nela sem pensar... Agora qual das outras duas opções tira a melhor foto no modo automatico já que li bastante sobre as duas e são muito parecidas inclusive no preço.

    Na sua opnião esse visor móvel é tão útil assim? Digo no quesito proteção do visor e versatilidade na hora das fotos tiradas sozinho da gente mesmo... Rsrsrs

    Desde já agradeço a atenção...

    Um enorme abraço,

    Estevam Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compactas eu acho bem útil pois tem algumas situações em que só conseguimos as fotos em posições diferentes mas isso é algo que fica a cargo do usuário, não posso definir o que é importante para você pois câmera é algo bem pessoal mas como você diz que compraria a FZ47 se ela tivesse o visor móvel, acho que já definiu a importância disso para você.

      E estas câmeras estão absolutamente no memso nível, não tem como dizer qual é a melhor, mas modo automático nivela por baixo, se for comprar para ficar só no automático talvez seja investimento demais para pouco resultado.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Muito obrigado Rodrigo...

      Comprei a Canon Sx40... Consegui comprar com diferença de R$ 300,00 reais mais barato que a Panasonic Lumix Fz150.

      Maquina simplesmente maravilhosa.

      Seu blog é show de bola muito feliz.

      Excluir
  54. vcs estao falando de cameras muito caras pra mim!uma vez alguem me disse que a GE X500 era boa e barata!você concorda com isso?tem outras cameras melhores com a mesma média de preço?

    aguardo

    ResponderExcluir
  55. Não gosto das câmeras GE. Se a intenção é aprender a fotografar terá que desembolsar um pouco mais e comprar uma Canon SX150, se a intenção for apenas apontar e disparar com uma câmera de longo alcance pode ser uma Fuji.

    ResponderExcluir
  56. Oi Rodrigo, seu blog é muito legal! Estou na maior dúvida... Tenho uma Canon SX120. Gosto dela, mas estava pensando em trocar por uma superzoom. Aí é que começa a dúvida, pois minha prioridade não é o zoom, mas sim qualidade da imagem, principalmente nas fotos a noite. Estava em dúvida entre a panasonic fz150 e canon sx40, mas não sei se são as melhores opções em termos de qualidade... Quero dizer, não sei se vai fazer uma graaande diferença (de qualidade) da que já tenho... Queria uma que me permitisse fotos mais amplas (a minha é 36 mm) e fundo desfocado... o que acha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esses 36mm da SX120 matam qualquer um, limitam muito. Olha se o zoom não é importante, nenhuma superzoom vai te dar uma qualidade maior e nem um fundo mais desfocado do que a sua já faz, é tudo a mesma coisa, o que vai te dar uma qualidade maior são as compactas premium mas essas passam de mil reais. Se estiverem dentro do seu orçamento são a melhor pedida mas, entre as duas que citou, a SX40 seria a melhor para você por já estar acostumada aos comandos da Canon.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  57. Quais as compactas premium vc recomenda? A SX40 e a FZ150 oferecem fotos de mesma qualidade? Os sensores CMOS (e as lentes) não trariam uma imagem melhor que a da SX120?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SX40 e FZ150 estão no mesmo nível, assim como os sensores CMOS hoje eu acho que estão no mesmo nível dos CCD de boa qualidade. A combinação de novos sensores com novos processadores talvez traga alguma melhora mas nada que justifique o investimento pensando nisso.

      Como compacta premium só tem câmera boa, recomendo todas! Mas é difícil saber quais já estão sendo vendidas no Brasil. As atuais são essas aqui: http://www.foto-facil.com/2012/12/comparativo-com-as-4-melhores-compactas.html

      As do ano passado são essas: http://www.foto-facil.com/2011/12/comparativo-com-as-4-melhores-compactas.html

      Excluir
  58. olá rodrigo estou em duvida entre esta sony hx20 à 1500,00 e ao nikon s9300 à 750,00....sou leigo no assunto, qual vc me recomenda...a nikon so a vi pela internet ja a sony vi as funçoes em uma loja, e fiquei impressionado com a qualidade de imagem dela, e com uma foto tirada pelo lojista em q focalizou um pequeno objeto e o fundo ficou todo desfocado...uma imagem parecendo profissional...vc acha que com a nikon consigo este efeito ???? e a qualidade e compativel com a sony, pois o valor esta muito mais convidativo...aguardo resposta...desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de foto com um pequeno objeto deixando o fundo desfocado você consegue com toda e qualquer câmera usando a função macro, câmeras de 200 reais fazem isso. Não há nada de profissional nisso, é bom que isso fique claro, é apenas uma questão de saber usar as funções que a câmera oferece.

      Mesmo que você tenha se impressionado com a qualidade da HX20 eu afirmo que há câmeras muito melhores e que custam muito menos mas como você citou duas câmeras de preços bem diferentes eu preciso que me diga o quanto pretende investir e se longo alcance é algo muito importante para você.

      Fico no aguardo.

      Excluir
    2. olá, desculpe acho q nao me expressei direito mas o valor da sony realmente nao ha condiçoes para comprar...era apenas um comparativo. o maximo de valor realmente seria o 720,00 caso da nikon...e nesta nikon o que me interessou foi por filamr em fullhd, e fazer videos em camera lenta, ja que tenho uma bebe e gostaria de registrar todos os momentos do crescimento dela em videos com bastante qualidade; e com relaçao a distancia um alcance maior e bem interessante para o que gosto de fotografar,geralmente paisagens, alem de que me interessei por fazer fotos 3D, ja que possuo uma tv com este recurso...desde ja fico agradecido, e fico aberto as sus sugestoes de outros modelos.

      Excluir
    3. Então pode ser esta Nikon mesmo.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    4. Rodrigo, gostaria de informaçoes a respeito da sony hx200 e canon sx50. Estou na duvida cruel. Grato.

      Excluir
    5. As informações da HX200 já estão nesta postagem nos dois últimos parágrafos, as da SX50 estão aqui: http://www.foto-facil.com/2012/09/canon-sx50-s110-e-g15.html

      Veja o que as duas lhe oferecem e qual lhe agrada mais.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  59. Essa câmera é boa? A qualidade de imagem é boa?
    http://www.magazineluiza.com.br/camera-digital-nikon-coolpix-s9300-16.1mp-lcd-3-zoom-optico-18x-filma-full-hd-gps-cartao-8gb/p/2027683/cf/cfmp/

    Nikon- coolpix- s9300
    16.1mp-lcd-3-zoom-optico-18x

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há opções bem melhores como a Canon SX240.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  60. Oi Rodrigo, li alguns posts e vi que a sony nao te agrada.
    Quero comprar uma camera nova e hj vi a sony HX20, aqui no chile custa 300 dolares.
    vc acha entao que eu posso gastar essa grana numa cannon de 40?
    adoro foto, tiro foto de tudo.. sou observadora nata. Mas meu marido pensa que só Sony presta.. o lance da marca sabe.. Eu nao entendo de maquinas... só tiro a foto rsrsr vou brincando com elas e consigo fotos lindas com a minha sony cyber de 10x (ela tem 5 anos já) .. mas quero mais potencia de zoom.. que faco amigo? E claro imagens bem lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Sony não é grande fabricante de câmeras nem de lentes, ela fica pra trás em relação a marcas mais tradicionais. As melhores fabricantes de câmeras compactas são Canon e Panasonic. Recomendo a Canon SX50 ou a Panasonic FZ200.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  61. ola rodrigo mais uma vez estou a solicitar a sua ajuda...comprei uma camera sony hx20 mas não estou encontrando o manual mais completo dela...poderias conseguir para mim???
    um grande abraço;;....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disponibilizei na página de manuais de instruções a Sony HX20. Porém, ele deve ser o memso manual que você já conhece, bem básico pois a Sony trabalha de forma diferente com os manuais em suas câmeras mais atuais. O manual completo encontra-se na própria câmera em forma de um guia virtual acessando o botão "?".

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  62. Muito obrigado; aproveitando sua boa disposição, gostaria que você me explicasse, se possível, como eu faço pra transferir da máquina para o computador, as fotos que estão na memória interna, que no caso eu registrei antes de ter comprado um cartão de memória.
    Quando eu conecto a máquina no computador através do USB, aparece apenas a instalação do PlayMemories(acho que é este o nome), não aparecem as fotos que tem ali na máquina.. Tem como explicar-me como faço?? Desde já, muito obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas informações estão no manual básico que vem com a câmera, e esta explicação está bem detalhada ali, logo após a instalação do Play Memories você consegue visualizar e transferir as imagens. Como não tenho essa câmera aqui é a única ajuda que posso lhe dar.

      Excluir
  63. olá como amante da Sony já tive duas digitais desta marca,
    porém perdi a minha, e estou a procura de outra para comprar,
    meu amigo tem uma Samsung WB-100 e estou olhando a sony H-100 e H-200.
    Uso para fotos de família, passeios, festas, nada profissional, mas desejo fotos de boa qualidade, amo guardar momentos.

    ResponderExcluir
  64. Então li seu blog quase todo, mas tem algumas indicadas que não cabem no meu bolso, elas são mais de R$ 1000,00. Alguns modelos da Sony Samsung Nikon cabem no meu bolso, gostaria de um bom flash zoom e nitidez nas fotos e se for pedir muito rapidez no disparo. Sei que é complicado, mas será que consigo acertar em alguma mais em conta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As que costumo indicar estão bem abaixo do seu orçamento que são Canon SX240 e Panasonic ZS15, custam no máximo 700 reais. Infelizmente todas as outras marcas estão bem abaixo destas duas em qualidade de imagem.

      Mas tudo isso que você pede necessita que se aprenda a usar controles manuais, muito difícil conseguir isso tudo apenas usando a câmera no automático pois, usando dessa forma, todas as câmeras terminam se comportando de forma igual às outras, com poucas diferenças.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  65. Não encontro elas por este preço, moro no interior de São Paulo, e aqui nas lojas não tem estas. Na net no site que costumo comprar, nem acho panasonic e canon só acima de R$ 1100,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por lojas e vendedores confiáveis nos fóruns de fotografia, tem alguns aqui ao lado esquerdo na lista de sites e blogs, encontrará bastante gente disposta a ajudar.

      Excluir
  66. ok Rodrigo, muito obrigada por sua atenção e dicas.
    Blog muito bom, Parabéns.

    ResponderExcluir
  67. olá Rodrigo estou em duvida entre a panasonic lumix dmc e leica d lux 6....sou leiga no assunto, qual vc me recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria a Panasonic Lumix DMC LX7. Ou você conhece alguma outra que seja compacta, mas com a mesma qualidade (ou até melhor)? Queria uma máquina que tirasse boas fotos e também tivesse qualidade nos vídeos. Seria uma máquina pequena para levar em minhas viagem e também para usar no dia a dia.

      Excluir
    2. Então as duas são a mesma câmera, na Leica você paga a mais pela marca e pela licença original do Lightroom 4.

      Há outras câmeras mais ou menos do mesmo nível que são Canon G15, Canon S110, Fuji XF1, Fuji X20, Olympus XZ1, Samsung EX2F e Nikon P7700. E há dois modelos melhores que são Sony RX100 e Canon G1x.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  68. Olá, estou interessada em aprender mais sobre fotografia, e queria uma superzoom.

    Até mil reais, quais você recomenda para iniciantes que pretendem usar o modo manual.


    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pesquisando e fiquei na dúvida entre Canon SX40, SX240 e SX500. mas pode me indicar outra marca tbm.

      Excluir
    2. SX40 e SX240 possuem uma qualidade superior à SX500 e recomendo essas duas. Uma excelente alternativa, no mesmo nível de qualidade, são as Panasonic nos modelos FZ47 e ZS15.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  69. Olá Rodrigo goste mto do seu blog, parabens! Preciso de de uma super zoom ate 1200,00 , me indicaram a sony hx200 , me indica outra marca? Seria somente para fotos de familia e videos em HD...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico Canon SX50 e Panasonic FZ150 que são as melhores nessa categoria e bem melhores que este modelo da Sony.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Obrigada, vc é mto atencioso e eficiente no q faz! Gostei da indicação!

      Excluir
    3. Fique à vontade para retornar sempre que precisar.

      Excluir
  70. Olá Rodrigo! Como vai? Recentemente do Wal Mart comprei uma Nikon S9300 com um excelente preço (R$ 499). Entretanto, foi decepção total (VÁRIAS focos desfocadas/borradas, além de uma barulheira no ajuste de foco). Resultado, devolvi no prazo de 7 dias.

    Estou procurando um modelo com características semelhantes/idênticas. Poderia dar algumas dicas (preço até R$ 1.000,00)? A ideia é uma câmera que automatize tudo, mas que faça isso bem feito (coisa que, aparentemente, a S9300 não conseguiu).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer uma câmera que funcione bem no automático então essa câmera precisa, obrigatoriamente, de uma lente de qualidade e em compactas só Canon e Panasonic possuem tais lentes. E, neste caso, tanto faz se a câmera custa 200 ou 1000 reais, a qualidade não muda já que a intenção é o modo automático.

      Não tenho nenhum modelo específico para o seu caso mas recomendo que procure qualquer câmera Panasonic (com lente Leica) ou Canon com resolução de 12 megapixels, estas são as melhores compactas que existem para usar no modo automático.

      A questão de desfoque/borrão, barulho no foco, etc. não se resolvem no modo automático, apenas alguns modelos podem amenizar isso mas depende de como cada câmera irá se comportar e isso varia de modelo para modelo, que mesmo sendo da mesma marca pode apresentar comportamentos completamente distintos.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails