12 de fevereiro de 2011

Câmeras com tecnologia touchscreen para 2011

   Já até falei de alguns modelos com esta tecnologia esse ano mas a enxurrada de lançamentos anda tão grande, o mercado anda tão saturado de novos modelos que estou precisando dividir as postagens. Hoje serão dois modelos Nikon, um Panasonic e um Canon. Lembrando sempre que nem todos estes lançamentos chegam ao Brasil. E ainda tem o firefox implicando com meu blog...
Design elegante com linhas arredondadas na Nikon S4100

   A Nikon S4100 possui resolução de 14MP; sua lente com 5x de zoom cobre distância focal de 26-130mm com abertura de 3.2-6.5 e macro de 10cm; a velocidade dos cliques varia entre 1/2000 e 4 segundos; estabilização apenas digital; sensibilidade ISO até 3200; modo contínuo de 0.7fps; vídeos HD com taxa de 30fps; o alcance do flash é de 4.5 metros; seu LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria.
Botão dedicado para vídeos agiliza bastante essa função

   Opinião do blogueiro: Câmera básica que tem tudo pra agradar quem quer uma camera com LCD sensível a toque sem pagar muito caro já que seu preço previsto no exterior é de 180 dólares. Ponto fraco é o macro já que hoje qualquer câmera baratinha tem no máximo 5cm de macro mas compensado pela ótima grande angular.
Esse é o design mais clássico da série S da Nikon

   A Nikon S6100 possui resolução de 16MP (quem disse que a Nikon não ia entrar nessa?); sua lente com 7x de zoom cobre distância focal de 28-196mm com abertura de 3.7-5.6 e supermacro de 3cm (Nikon da Europa diz que é 10cm); a velocidade dos cliques vai de 1/2000 a 4 segundos; estabilização óptica; modo contínuo de 1.2fps; vídeos HD com taxa de 30fps; alcance do flsh de 4.5 metros; LCD de 3 polegadas; e é alimentada por bateria.
Mesmo com 7x de zoom, a S6100 cabe no bolso

   Opinião do blogueiro: Fora a controvérsia do supermacro, tem essa péssima abertura e a resolução alta que deixa o sensor mais entupido que prisão brasileira. Não gostei até porque a irmã menor tem uma grande angular e abertura melhores que essa.
Botões sem muito relevo podem se tornar uma dificuldade

   A Panasonic FX78 é a sucessora da boa FX70, conta com 12MP de resolução; sua lente com 5x de zoom cobre distância focal de 26-130mm com ótima abertura de 2.5-5.9 e supermacro de 3cm; velocidade dos cliques digna de reflex vai de 1/4000 a 60 segundos; estabilização óptica; sensibilidade ISO até 6400; modo contínuo de 3.7fps; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps; o alcance do flash é de 5.9 metros; seu LCD mede 3.5 polegadas; e é alimentada por bateria.
Visual totalmente limpo, sem botões nas touchscreen da Panasonic

   Opinião do blogueiro: A Panasonic não está pra brincadeira, manteve a resolução de 12MP em um sensor CCD que está fazendo coisas que antes só eram possíveis com o CMOS como vídeos Full HD e modo contínuo rápido. A lente Leica dispensa comentários além de ser bem clara, com disparos de 1/4000 a 60 segundos você faz qualquer tipo de foto. Espetacular!
Isso não é um chocolate, é uma câmera

   A Canon muda a nomenclatura da série SD para uma antiga nomenclatura usada sobretudo na europa com a Canon ELPH500 que tem sensor CMOS de 12MP; sua lente com aproximadamente 4.4x de zoom cobre distância focal de 24-105mm com espetacular abertura de 2.0-5.8 e macro de 5cm; velocidade dos cliques varia entre 1/1600 e 15 segundos; estabilização óptica; sensibilidade ISO até 3200; modo contínuo de 8.2fps; vídeos full HD com taxa de 24fps; o alcance do flash é de 5 metros; LCD de 3.2 polegadas; e é alimentada por bateria.
Único botão presente é o de visualização, podia seguir exemplo da Nikon
 
   Opinião do blogueiro: Também não está pra brincadeira, lente com abertura 2.0 deixa qualquer conorrência pra trás mas ainda tem que exorcizar o fantasma da baixa qualidade do CMOS em compactas. Faz vídeos em super câmera lenta a 240fps e ainda possui modos de prioridade de abertura e velocidade. Pela lente super clara e presença de controles manuais tá recomendada com louvor. Maravilhosa!

13 comentários:

  1. Puxa, uma chuva de opções de câmeras touchscreen!
    Pra quem tem habilidade e rapidez no manuseio desta tecnologia e não se importa nem um pouco com uma tela repleta de marcas de dedos, é uma excelente pedida...rsrsr...

    ResponderExcluir
  2. Haja flanela de óculos pra passar na tela...

    ResponderExcluir
  3. KKK e se o dedo estiver um pouco engordurado, exemplo: a pessoa coçou o rosto aí o rosto ta engordurado, quando der uns 10 comandos com o dedo não vai ver mais nada.

    Só usando asepxia rsrs...

    ResponderExcluir
  4. O jeito é comprar a canetinha já que depois de um tempo a tela até perde a sensibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Ô Rodrigo, qual máquina desse post você recomendaria a galera? eu iria dessa canon chocolate ehhe

    ResponderExcluir
  6. Tá bem na cara que essa Canon é de longe a melhor, já viu ela a venda aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi pra vender, as melhores compactas que vi foi a hx5 a venda na minha cidade

    ResponderExcluir
  8. Câmeras de qualidade ciomo essa Canon nunca vi pra vender aki onde moro, e se tiver a galera a massa vai apontar erroneamente para as SONY'S... o que os MegaPixels a mais na balança não faz... não é Rodrigo!

    ResponderExcluir
  9. Se soubessem a qualidade dessas CANON, deixariam de lado essas Cyber Shot 16 MP!!!

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, qual câmera é melhor: essa ELPH 500 ou a SX130IS? Encontrei as duas com uma diferença de preço muito pequena. Me ajude, por favor! Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá Roberta, há muitas diferenças entre as duas, são completamente diferentes mas não há uma melhor, existe aquela que vai se adaptar melhor às suas necessidades.

    A ELPH500 possui uma lente mais clara e um ângulo mais aberto mas é automática, é apenas para apontar e disparar.
    A SX130 possui mais zoom e controles manuais que permitem que se faça fotos melhores ao aprender a usar estes controles mesmo com uma lente mais limitada.

    Agora você decide qual delas lhe atende melhor. Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo, muito obrigada pela resposta rápida e esclarecedora. Como estou querendo aprender a usar os controles manuais, optei pela SX130 mesmo. Acabei de comprá-la pela internet.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Bons cliques! E fique à vontade para compartilhar suas fotos conosco no grupo do blog no flickr que você acompanhando clicando no logo do flickr ao lado esquerdo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails