11 de janeiro de 2011

Lançamentos Sony para 2011

   Foram nada menos do que 13 câmeras lançadas na CES 2011, (só a Fuji lançou mais câmeras, 15) e alguns destes lançamentos são muito relevantes. A série W, por exemplo, agora traz controles manuais em um de seus modelos. A série T traz a primeira compacta que faz vídeos em resolução Full HD com taxa de 60 fps além de modelos à prova d'água. A série H traz imagens em 3D inclusive panorâmicas e até uma substituta para a quase esquecida H20, e é da série H que vou falar agora.
 Mantém o mesmo design da série anterior

   A Sony H70, de 16MP de resolução, chega com 10x de zoom em uma lente Sony G cobrindo excelente distância focal de 25-250mm com uma abertura apenas razoável de 3.5-4.6 e macro de 5cm; a velocidade dos seus disparos varia entre 1/1600 e 30 segundos; possui estabilização óptica; sweep panorama; sensibilidade ISO de até 3200; modo contínuo de 1fps; vídeos HD com taxa de 30fps; alcance do flash  de até 3.6 metros; LCD mede 3 polegadas; não possui viewfinder; e é alimentada por bateria.
 Dial com poucas opções de exposições pode ser um problema

   Opinião do blogueiro: Possui modo manual mas os de prioridades estão ausentes e além disso, faltam mais opções de configurações diretas. Tudo é feito por meio de menu deixando a agilidade de lado. Vai ficando atrás de outras marcas emergentes se garantindo apenas no marketing. O macro de 5cm é de se lamentar já que câmeras super básicas de outras marcas fazem de 1 a 3cm.
A HX7 possui detalhe emborrachado na empunhadura

   A bem sucedida HX5 será substituída pela Sony HX7 que é quase uma H70 com sensor CMOS em vez do tradicional CCD. Esse tipo de sensor costuma trazer novas funcionalidades e nesse caso são o sweep panorama 3D; modo contínuo de 10fps; e vídeos Full HD com taxa de 25fps. Outras diferenças em relação à irmã mais recatada são a presença de GPS; flash com alcance de até 4.8 metros; LCD do mesmo tamanho porém com o quádruplo de resolução (921,6 mil pixels x 230,4 mil).
 Painel traseiro também expõe deficiência de controles

   Opinião do blogueiro: Essa sim, é uma boa câmera. Com sensor CMOS não tinha concorrência nessa categoria até a chegada da Fuji F500EXR que veremos na próxima postagem mas, como a versão antwerior desta câmera não chegou ao Brasil, acredito que a HX7 continuará reinando. O ponto fraco continua sendo o macro de 5cm.

9 comentários:

  1. Minha irmã (fã das câmeras Sony) tinha uma da série W, não lembro qual. Trocou por uma H20 e esses dias chegou em casa encantada pela HX5... Agora deixa ela saber dessa novidade. =D

    ResponderExcluir
  2. Vixe, se acabou d ecomprar a HX5 nem conte sobre essas aqui pra ela rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs... Rodrigo, chegou encantada, mas não comprou não. Assim como eu, ela está se programando pra fazer a troca em março. =D

    ResponderExcluir
  4. ô Rodrigo, lembra que vc me falou em um sensor de 1/3 usado nas Sony's? essas aí do post não é uma delas não né? ou é?

    ResponderExcluir
  5. Só a Sony S3000 tem esse sensor, só falei dela no blog http://dantas21.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, pois 1/3 não é sensor não, é uma ponta de lápis rsrsrsrsss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Rodrigo uma duvida... Sobre videos e filmagens em shows.
    Quesido qualidade audio... uma sugestão para eu pesquisar precisaria.
    Estava e estou procurando uma camera digital compacta que tenha uma razoavel captação de audio e video!
    Vi pelos youtube algumas filmagens de shows de algumas cameras e a Sony H70 apesar de ser 720 e mono gostei do resultado final num computador por exemplo, e outras cameras mesmo sendo 1080 e stereo o som não ficou tão bom...
    Sei que filmadoras são mais indicadas pra shows e tenha até uma, mas nem sempre se pode entrar num show com uma filmadora rs.
    Mas como não conheço muito outras cameras, voce indicaria algumas outras que oferecem uma razoavel qualidade de audio e video.
    Obrigado, até breve
    Agnaldo
    PS. Loguei pelo google, mas nao apareceu meu nome...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é você olhar o design das câmeras e procurar as que tenham microfone frontal pois são so que captam áudio mais livre de ruídos. Não tenho como te dar essa informação agora pois eu teria que olhar uma por uma as câmeras mas faça uma pesquisa de imagens e veja das câmeras que mais te agradam qual tem microfone frontal pois a grande maioria tem microfone no alto.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Obrigado, vou pesquisar e reparar nos modelos então... e ver testes daquelas que eu encontrar..
      Valeu pela atenção e até mais

      Excluir

Related Posts with Thumbnails