11 de janeiro de 2011

Fuji F500EXR e F550EXR: Saudades da F300EXR

   Sucesso no mundo todo (menos no Brasil onde não foi lançada), a F300EXR não teve sucessoras à altura. Nem vou dizer que os 16MP sejam um ponto fraco pois em postagens anteriores já afirmei que não vamos poder fugir disso mas não custava nada manter o que deu certo, como fazem as concorrentes com as suas melhores compactas. Ou, melhor ainda, porque não usar sensores grandes desta vez?
 Duas versões da F550EXR com GPS embutido

   A Fuji F500EXR agora possui sensor CMOS, o que trará alguns benefícios como modo contínuo mais rápido, vídeos Full HD e promessa de melhor desempenho sob baixa luz. E a F550EXR é a mesma câmera com a presença de GPS integrado e modo RAW, fotos panorâmicas mais extensas, modo avançado de redução de ruído e modo contínuo mais abrangente (8 exposições contra 3).
 Dial inclinado para trás já é marca registrada

   Agora as especificações técnicas comuns aos dois modelos: Lente Fujinon de 15x de zoom cobrindo ótima distância focal de 24-360mm com abertura apenas mediana de 3.5-5.3 e macro de 5cm; sensibilidade ISO de impressionantes 12800; a velocidade dos disparos varia entre 1/2000 e 8 segundos; modo contínuo de 11fps; vídeos Full HD com taxa de 30fps e HD com taxa de 60fps; potência do flash deixa a desejar com alcance de 3.2 metros; LCD de 3 polegadas; não possui viewfinder; alimentada por bateria.
 Poderia ter mais botões com funções dedicadas

   Opinião do blogueiro: Concorrentes diretas da Sony HX7, deixam a desejar nos mesmos itens e o sensor um pouco maior da Fuji pode fazer a diferença. O zoom maior pode trazer aberrações cromáticas e distorções e fica a decepção por conta do fraco flash. Poderia ser melhor.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails