14 de janeiro de 2011

Lançamentos Panasonic para 2011

   A Panasonic foi mais uma empresa que lançou uma penca de câmeras e vou falar de 8 delas aqui. Inclusive uma nova série foi lançada, a S, com um design diferente do que estamos acostumados a ver desta marca. A série FP vem com LCD sensível a toque, e a série FH se consolida como a série básica da Panasonic em versões com lentes Leica e Lumix.
 Desgin arrojado diferente das linhas retas de costume

   As novas Panasonic S1 e S3 trazem linhas arredondadas que não são comuns à esta marca e são bem básicas, a lente com 4x de zoom cobre distância focal de 28-112mm com abertura de 3.5-6.1 e macro de 5cm; a velocidade dos disparos varia entre 1/1600 e 60 segundos; a sensibilidade ISO vai até incríveis (para essa categoria) 6400; possui estabilizador óptico; modo contínuo de 2fps; faz vídeos HD com taxa de 30fps; o alcance do flash vai até 3.3 metros; LCD de 2.7 polegadas; não possui viewfinder; e é alimentada por bateria. A S1 possui resolução de 12MP e a S3 possui 14MP.
 Cores vibrantes são característica das compactas Panasonic

   Opinião do blogueiro: Se forem baratas terão ótimo apelo junto ao grande público devido à presença de estabilizador óptico. Seu modo contínuo está num ótimo nível para câmeras com sensor CCD e o ISO está muito bom para fotos com baixa luminosidade. Recomendadas.
 Proteção sobre a lente da série FP é bem útil contra arranhões

   As Panasonic FP5 e FP7 tem como atrativo enormes telas de LCD sensíveis a toque. Sua lente com 4x de zoom cobre distância focal de 35-140mm com abertura 3.5-5.9 e macro de 10cm, vale um comentário: Apesar de tecnicamente parecer bem pobre, a qualidade de imagem deve ser altíssima pois a construção desta lente é bem sólida, com muito elementos. Seus disparos variam entre 1/1600 e 60 segundos; sensibilidade ISO até 6400; possui estabilizador óptico; modo contínuo de 1.7fps; vídeos HD; alcance do flash de até 4.9 metros; não possui viewfinder; e é alimentada por bateria. A FP5 possui resolução de 14MP; seus vídeos HD possuem taxa de 30fps; e sua tela de LCD mede 3 polegadas. Na FP7 a resolução é de 16MP; os vídeos HD possuem taxa de 24fps; e a tela de LCD mede enormes 3.5 polegadas.
 Nenhum botão no painel traseiro, total interatividade com a tela

   Opinião do blogueiro: A lente promete grande qualidade, as telas são enormes e a meu ver isso é necessário para o touchscreen funcionar bem, o alcance do flash e a sensibilidade ISO chamam atenção. Dependendo do preço podem ser ótimas opções.
 Design clássico das compactas Panasonic na série FH

   Agora as Panasonic FH2 e FH5 com lentes Leica de 4x de zoom elevam o nível desta série. Distância focal de 28-112mm com macro de 5cm e abertura de 3.1-6.5; possui estabilização óptica; disparos entre 1/1600 e 60 segundos; sensibilidade ISO de até 6400; modo contínuo de 2fps; vídeos HD; o flash alcança até 3.3 metros; a tela de LCD mede 2.7 polegadas; não possui viewfinder; e é alimentada por bateria. A FH2 possui resolução de 14MP; e seus vídeos HD possuem taxa de 30fps. A FH5 possui 16MP de resolução e taxa de 24fps nos seus vídeos HD.
 Disposição clássica dos botões já conhecida dos seus usuários

   Opinião do blogueiro: Tecnicamente não mostram nada demais em relação às outras e devem custar caro por carregar dentro delas a marca Leica. continua faltando um macro decente nas câmeras Panasonic.
Tela da FH25 é saliente para caberem os 8x de zoom na parte da frente

   Pra fechar a postagem, as Panasonic FH25 e FH27 trazem médio zoom de 8x e também as famosas lentes Leica. Além disso, a resolução é de 16MP; a distância focal é de 28-224mm com abertura de 3.3-5.9 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; disparos entre 1/1600 e 60 segundos; sensibilidade ISO de até 6400; modo contínuo de 1.7fps; vídeos HD com taxa de 24fps; flash com ótimo alcance de 5.8 metros; não possui viewfinder; e é alimentada por bateria. A FH25 possui LCD de 2.7 polegadas. A FH27 possui LCD de 3 polegadas com tela sensível ao toque.
 Painel traseiro da FH27 também não possui nenhum botão devido ao touchscreen

   Opinião do blogueiro: Ótima opção de médio zoom, uma categoria quase esquecida pelas empresas já que ou se pensa em 3, 4 ou 5x de zoom, ou se extrapola a casa dos 24x de zoom. Lentes Leica dispensam comentários, flash de bom alcance e ótimo ISO fazem destas duas câmeras ótimas opções.

2 comentários:

  1. Olá!
    Nos últimos anos tem-se visto lançamentos de inúmeros modelos de câmeras digitais de grandes multinacionais como a Panasonic e Sony e mais recentemente a Samsung por exemplo. Há cerca de 15/20 anos essas empresas não investiam nesse segmento, pois, não se tem notícias. Por isso que elas conseguem avançar tanto nesse ramo, ao contrário de outras bastante famosas, desde os anos de 1970, como a Kyocera (Yashica) que lamentavelmente sumiu do mapa, diga-se, por exemplo, a GSN Electro 35 Yashica de filme 35mm(maravilhosa). O mesmo não pode ser atribuido às empresas de capitais menores (acredito), como Canon, Nikon, Olympus, Kodak, Minolta, Pentax, Ricoh, Leica etc, uma vez que estas gozam de fama e excelência no mundo da fotografia desde décadas atrás e estão aí, continumente lançando modelos que se superam. Nunca entendi porque a Kyocera/Yashica perdeu tanto espaço no mundo da fotografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas empresas não conseguem se adaptar à era digital, acredito que tenha sido o caso da Yashica que fazia excelentes câmeras de filme. A Kyocera partiu para outros setores como multifuncionais, circuitos integrados e etc...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails