20 de janeiro de 2011

Lançamentos Samsung para 2011

   No final do ano passado já tinha falado sobre a assombrosa WB700 que possui 18x de zoom em um corpo compacto e a Samsung continua inovando. Ela é sempre um pouco misteriosa com seus lançamentos, não "solta" as informações de uma vez mas garimpando aqui e ali a gente acha. E achei mais coisa espantosa, ela continua fazendo jus à fama de ser quem mais inova ao lado da Fuji, vejamos o que a nova Samsung WB210 é capaz de fazer.
 Excepcional câmera, a WB210 vai dar o que falar

    A novidade é o que a empresa está chamando de super wide shot mode, algo como modo super grande angular que faz sua lente abrir o incrível ângulo de 21mm! Isso jamais foi visto em compactas e o funcionamento pode ser o seguinte: Deve haver um converson angular digital embutido, é justamente o contrário do que a Panasonic faz com seu zoom extra em que ela usa um teleconversor digital aumentando esse alcance. É uma novidade respeitável.
 Bem fina para quem tem 12x de zoom, vai caber no seu bolso

   Além disso, ela traz resolução de 14MP e uma lente com 12x de zoom cobrindo distância focal de 24-288mm e possui abertura 2.9-5.9; vídeos em HD já que seu sensor é o CCD; enorme tela de LCD medindo 3.5 polegadas sensível a toque; estabilização óptica.
   Opinião do blogueiro: Vocês já sabem o quanto eu gosto de uma grande angular, pra paisagens é perfeito e a lente é relativamente clara, pra uma câmera com 12x de zoom e tem a qualidade Schneider Kreuznach. Parabéns a Samsung.
 A PL210 não fica atrás quando se trata de longo zoom no seu bolso

   A Samsung PL210 também possui 14MP de resolução e sua lente com 10x de zoom cobre distância focal de 27-270mm e possui abertura 3.3-5.9; também faz vídeos HD; possui estabilização óptica; e LCD de 3 polegadas.
   Opinião do blogueiro: Essa câmera não possui a lente de grife alemã e tem como único atrativo a possibilidade de ter dentro do seu bolso uma câmera com 10x de zoom.
 SH100 dá um grande passo rumo à interatividade

   A Samsung SH100 também traz inovações como a conectividade em wi-fi que permite enviar fotos e vídeos para o smartphone Samsung Galaxy e ainda pode controlar a câmera pelo smartphone usando seus comandos já que tudo é transmitido pela sua tela. A resolução é de 14MP; sua lente com 5x de zoom cobre distância focal de 26-130mm com abertura 3.3-5.9; faz vídeos HD; possui estabilização apenas digital; seu LCD mede 3 polegadas  e é sensível a toque.
   Opinião do blogueiro: Como a interatividade é algo que ainda está engatinhando na fotografia digital, acho válido esse passo que a Samsung está dando pois tem muita gente que ainda prefere fotografar com celular devido às suas funcionalidades.

5 comentários:

  1. Não sabia que existia câmera digital com extraordinário ângulo de 21mm!!!

    Ta vendo Rodrigo que ainda tem post que ainda não tinha visto rs

    Com 24~25 ou até mesmo 26mm de "1ª lente" ja da um bom ângulo à paisagem, imaginem 21mm!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não é uma 21mm verdadeira mas já tem uma da Casio assim. E tem a Nikon P500 com 22.5mm, é uma nova(e feliz)tendência.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma nova tendência. Pena que ao longo de 36X diminuir a distancia focal tanto assim perde alcance, se fosse um 24mm mesmo seria 864mm mais do que a SX30 que é 840mm...........

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails