25 de janeiro de 2011

Lançamentos Casio para 2011

   A empresa japonesa Casio lançou na CES 2011 6 novos modelos de câmeras e 2 deles especificamente me chamaram atenção pelas novidades, são câmeras que saíram do lugar comum e hoje, com essa avalanche de novos lançamentos a cada semana, o que interessa é isso: O público quer novidades, nada de "mais do mesmo".
 A ZR100 possui o design tradicional das compactas Casio

   A Casio ZR100 traz além do sensor CMOS de 12MP e controles manuais (ufa, chega de automático!); poderosa lente de 12.5x de zoom cobrindo distância focal de 24-300mm com abertura 3.0-5.9 e supermacro de 1cm; a velocidade dos seus cliques varia entre 1/4000 (nível de reflex) e 15 segundos; modo contínuo de 3fps; sensibilidade ISO de até 3200; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps; o alcance do flash não foi divulgado; seu LCD mede 3 polegadas; é alimentada por bateria. Itens extra são a presença de modo dedicado a HDR; panorâmicas no estilo sweep; além de vídeos em super câmera lenta com taxa de 1000fps!
 Dial na parte de cima possui os modos manual e de prioridades

   Opinião do blogueiro: Tenho pela consciência de que a marca Casio continua sendo vista com desconfiança mas suas câmeras costumam ser bem baratas então, por que não dar uma chance a quem tem grande angular de 24mm, macro de 1cm, vídeos em super câmera lenta, sweep panorama, HDR dedicado, tudo com a presença dos controles manuais por um custo relativamente baixo? Essa ZR100 me agrada muito, bola dentro da Casio.
 Também disponível na cor preta, a Casio Tryx possui design diferenciado

   A Casio Tryx traz um novo conceito em câmeras fotográficas que, com uma mobilidade jamais vista dará ao usuário muito mais liberdade quando for fotografar ou filmar cenas de esportes ou quando a sua localização não for muito privilegiada. Também equipada com sensor CMOS de 12MP, sua lente possui distância focal fixa de 21mm, é a segunda câmera que traz isso este ano, com ótima abertura de 2.8 e macro de 8cm; a velocidade dos disparos varia entre 1/4000 e 1/8 de segundo; segundo a fabricante, não possui modo contínuo; sensibilidade ISO até 3200; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps; não possui flash; seu LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria. Também possui o HDR ART (modo dedicado a HDR); o sweep panorama; e seus vídeos em super câmera lenta chegam a 240fps.
 Inúmeras formas de se usar a Tryx

   Opinião do blogueiro: Parece mais uma mini filmadora de bolso mas com uma capacidade de fazer ótimas fotos na distância de 21mm. Como não possui flash, nem modo contínuo, nem zoom óptico, parece ser uma ótima filmadora de bolso e que vai quebrar um galhão como câmera fotográfica.

3 comentários:

  1. A Rodrigo é essa q é da Casio q vc tava falando que é 21mm de distância focal!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa mesma mas, parece que é o único atrativo dela né? Tá mais pra filmadora do que câmera fotográfica.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito é, melhor akela Samsung 24mm que simula 21mm, e tem umas especificações bem razoáveis...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails