30 de janeiro de 2011

Kodak M580: 8x de zoom fáceis de encontrar

   A Kodak M580 foi lançada em 2009 mas ainda é facilmente encontrada nas grandes lojas daqui do Brasil então é com ela que o blog dá continuidade às postagens sobre câmeras que podem ser compradas sem precisarmos apelar às lojas de fotografia e informática, nem sempre presentes em todas as localidades, ou apelar para o famigerado Mercado Livre que deixa seus vendedores ROUBAREM textos aqui do blog e não faz nada contra isso.
 Todas as fotos foram retiradas do site do fabricante

   Ela possui lente Schneider-Kreuznach com 8x de zoom que cobre distância focal entre 28-224mm com abertura 3.3-5.7 e macro de 10cm; a velocidade dos disparos varia entre 1/1400 e 8 segundos; possui estabilização digital; modo contínuo não foi divulgado pelo fabricante; o alcance do flash é de 3 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps; grande LCD de 3 polegadas; e é alimentada por bateria. 
 Não é tão fina por possuir 8x de zoom mas cabe no bolso

   Opinião do blogueiro: Tem os conhecidos recursos de edição na própria câmera, além da facilidade  de compartilhamento com as redes sociais já características desta marca. Uma câmera bem compacta pra quem possui 8x de zoom com lente de renome, tem um custo-benefício interessante.
 Infelizmente estas duas lindas gatas não vem com a câmera

   Esta câmera pode ser encontrada a partir de 600 reais nas grandes lojas e a partir de 350 reais nas lojas especializadas.

   Postagem sugerida pelo leitor Helder.

   Postagem editada com informações adicionais do atento leitor Wendley Souza.

9 comentários:

  1. Uma câmera simples e bem agradável que eu não conhecia, gostei.

    Fazendo uma revisão, encontrei que, baseando-se nos EXIF, o pessoal da CNET (reviews) informa que o 'range' de abertura máxima da M580 é f/3.3-5.7.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Wendley. Já editei a postagem e ficou bem melhor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acabei comprando a SD1300 da canon por uma sugestão sua Rodrigo nos comentarios do post da fuji fx200. Esse zoom da M580 tava pesando muito na minha decisão mas acabei escolhendo a da canon por possuir estabilizador optico enquanto que a M580 e a JX200 possuem o estabilizador digital. Nao sei se fiz uma boa escolha. Fui vendo aki nos marcadores sobre alguns assuntos como o tempo de exposição e acabei pendendo pra canon.

    ResponderExcluir
  4. Helder, esteja ciente de que fez uma excelente escolha. Canon é Canon.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo,
    Nunca pensei que fosse tão difícil escolher uma máquina fotográfica. Já mudei de opinião vezes sem conta. Mas acho que agora é de vez, vou comprar a Nikon P100 fui a uma loja e eles tinham fotos em papel da p100 e da hs10 e as da Nikon estavam muito melhores, o próprio senhor disse que tinha vendido uma fuji hs10 e a pessoa queixou-se muito, a dizer que não era o que estava à espera.
    Por um lado é bom, a nikon está mais barata que a fuji xD.

    cumprimentos para o pessoal que frequenta o blogue

    ResponderExcluir
  6. Diogo, independente da sua escolha, qualquer uma das duas será ótimo negócio. E parabéns pelas belas fotos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, mal comprar a máquina mostro algumas fotos no flickr. Não sei se alguém já tem aquele modelo

    ResponderExcluir
  8. Diogo,

    Creio que as duas câmeras são parelhas. Creio também que a questão das fotos é relativa. Um bom fotógrafo quase sempre vai se virar com o que tem, um fotógrafo ruim, com uma 5dmkII vai fazer besteira.

    Mas se aceitam minha opinão pessoal, de quem já fotografou com essas duas câmeras, a HS10 dá um show na P100. Há colegas no fotoclube que frequento que as usam.

    A Fuji tem mais tradição em compactas do que a
    Nikon, acredite, isso faz a diferença.

    Mas insisto: em matéria de qualidade, seria bem mais vantajoso uma G11/12 ou uma LX3/LX5, não?

    Lembrem-se, Cartier-Bresson usava apenas uma 50mm em sua pequena e marginalizada (à época) Leica,
    zoom, portanto, é algo bem relativo.

    Abs.

    MGH

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails