16 de setembro de 2010

Nova DSLR da Olympus desbancaria fácil alguns medalhões aqui no Brasil

   Assim como na postagem sobre a Pentax, digo que é uma pena a Olympus não investir no nosso mercado pra comercializar suas DSLR. A nova Olympus E-5 segue a linha de sensores e montagem de lentes 4/3, CMOS de 12 MP e tem o dual slot SD/Compact Flash que cobrei da Nikon D7000. Se há dois slots, por que não aumentar o leque de possibilidade dos usuários? Outra coisa boa, corpo em liga de metal leve à prova d'água e poeira, querem mais? A Olympus garante que o sistema de autofoco dela (com 11 pontos na E-5) é o mais rápido do mundo! Mais uma coisa: Garantia de sensor com 150 mil cliques, coisa de profissional e pra finalizar, estabilizador de imagens no corpo da câmera.
A Olympus E-5, como todas as outras DSLR da Olympus, possuem fator de corte 2 pelo sensor 4/3


   Um dos destaques desta câmera é a função para HDR que tem chamado a atenção de muitos fotógrafos geralmente feita com 3 imagens em sequência usando exposições diferentes, na E-5 usam-se até 7 imagens em sequência. Os modos de cena da Olympus também sempre foram mais criativos que os de outras marcas e podem ser usados em todos os modos de disparo, inclusive o ótimo efeito dramático que dá aquele tom de névoa na imagem. Atenção também para a bateria super durável que promete cerca de 870 cliques se o live view não for usado.
Muitas funções dedicadas no topo da câmera devem dar muita agilidade

   Outras especificações: Disparos vão de 1/8000 a 60 segundos (escala mais ampla que a média das outras câmeras); vídeos em resolução HD limitados a 2GB de tamanho; LCD móvel de 3 polegadas com alta resolução; ISO até 6400 (abaixo da média atual); modo contínuo de 5 fps limitado pelo espaço no cartão de memória; e alcance do flash chega a 18 metros. Uma informação importante sobre a assistência técnica da Olympus aqui no Brasil: As autorizadas se encontram apenas nas cidades de São Paulo, Taubaté e Rio de Janeiro, porém, ela oferece o serviço de logística reversa em que você entra em contato por telefone e é gerado um código que serve para enviar sua câmera gratuitamente pelos correios até a autorizada.
 Painel traseiro com seu versátil LCD móvel

   Opinião do blogueiro: Super câmera, cheia de atrativos, novidades e belas especificações. alguns reclamarão do baixo ISO já que hoje em dia é normal ter 12800 mas...o que fazer com uma foto dessas? O bom é ter uma câmera que te dê todos os recursos para uma boa foto sem depender do ISO e essa câmera é a Olympus E-5, talvez a mais avançada que já postei aqui. Super recomendada mas quem vai trazer ela do exterior pra cá? 1.700 doletas apenas o corpo...

3 comentários:

  1. Muito boa, os recursos são pra la de chamativos... Mas esse fator de corte não me entra na cabeça, 2x... pra ter uma boa grande angular teria que comprar uma lente dedicada, pois, uma 18mm vira 36mm, Somente isso a reclamar dessa câmera... E 150mil cli's é uma heim, mas por 1200 tem uma ótima que oferece isso rsrsrs... Mas para os amantes das Super, Thander, Suprasumo, Hyper e Ultra mega zoom seria uma ótima escolha... Posso estar dizendo besteira... Pois sou fã de grande angulares... Enquanto isso a chuva cai la fora... E vou juntando $,$$ para minha Full Frame...

    ResponderExcluir
  2. Alixandre, tenho uma notícia boa pra você: Em vez de 18-55, Olympus e Panasonic fazem lentes 14-42 ou 14-45 ao mesmo custo, agora melhorou né?

    E sem contar que as pancake 25mm possuem um preço bem aceitável...

    ResponderExcluir
  3. Botar uma lente com distância focal de 70-300mm nela fica com 140mm-600mm"!!!!!!
    Fica uma SuperZoom das câmeras DSLR réréré

    Sempre lendo posts no Foto Fácil!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails