20 de setembro de 2010

Fuji lança câmera com estilo e comandos retrô

   Olá pessoas, mês de setembro é um inferno pra quem escreve blog sobre fotografia. Eu não sabia que era assim, preciso escolher bem o assunto e tentar não inchar o blog pra não deixar assuntos importantes e até recentes muito pra trás. Escolhi falar hoje sobre a Fuji X100 porque a marca fez jus à fama de trazer novidades, é pedir muito trazer novidades? O que Canon e Nikon fizeram na semana passada foram apenas pegar o que tinha de melhor nas suas várias câmeras e juntaram em uma só, fizeram câmeras ótimas mas...e as novidades? É preciso inovar nesse mercado saturado de câmeras, o público consumidor quer algo novo e a Fuji (mais uma vez) fez seu papel de pioneira.
 Não vai custar barato por possui corpo de metal mas é linda...

   Chama muito a atenção o design retrô como o de algumas Leica mas não é só o design, os comandos também. Estão lá o timer frontal giratório, o dial exclusivo para tempo de exposição e anel de seleção de abertura na lente, que por sinal, é uma Fujinon 23mm f/2 e devido ao sensor CMOS APS-C de 12 MP equivale à distância focal de 35mm. Abertura fantástica, diga-se de passagem, mas como não possui zoom, não é uma câmera muito versátil. Talvez o leitor não esteja acostumado com esse tipo de câmera mas câmeras Leica e Sigma desse tipo são muito vendidas no exterior, é questão de cultura mesmo. Se quiserem posso até mostrá-las aqui no blog.
 O painel traseiro é totalmente de uma digital, ali o visual retrô some

   Essa lente permite macro de 10cm que não parece ser bom mas a abertura de f/2 ajuda e muito no fundo desfocado; a velocidade do obturador vai de 1/4000 a 30 segundos; abertura de f/16 para auxiliar no foco infinito e trazer ótimas fotos de paisagens ao fundo; modo contínuo de 5 fps; LCD de 2,8 polegadas; vídeos HD com som estéreo; não há flash integrado mas há sapata para flash externo; e agora as novidades: Filtro ND que dá aquele efeito de cachoeira congelada (entre outros) e viewfinder híbrido, pode ser tanto óptico quanto eletrônico com altíssima resolução. Para mim seria ótimo pois aprendi a dar valor ao eletrônico e sempre gostei do óptico.
 Controles idênticos ao das antigas reflex 35mm de filme

   Opinião do blogueiro: Uma câmera especial ao seu jeito, nada versátil pois possui uma única distância focal (não possui zoom) mas com tamanho compacto e sensor CMOS do tamanho usado nas DSLR somado a uma lente super rápida de f/2 e o sensacional processador EXR presente nas melhores câmeras Fuji são garantia de qualidade. Não vai ser barato e só vai estar à venda em 2011 mas eu não podia deixar de falar numa câmera que me agrada tanto pelo design como pelas especificações técnicas.

4 comentários:

  1. Ok, ok... ela não é perfeita. Mas que é linda... ahhh, isso ela é!

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Rodrigo,

    Seria uma boa se você colocasse o link do grupo Foto Fácil no Flickr aí ao lado.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Afffff, que bisonho hein? Como eu não pensei nisso antes? Da próxima vez que acessar o blog já vai ter o link aí.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, ficou facinho, facinho acessar o grupo! Rsrsrs...

    Ah, e de quebra deu cara nova ao blog hein!

    Olha, apesar de não comentar muito nos posts, passo por aqui todos os dias, viu?

    É que ando numa correria só... por isso nem sempre dá tempo comentar...rsrsrs...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails