22 de setembro de 2010

Começa a Photokina e com ela vem uma avalanche de lançamentos

   Realmente esse mês de setembro não vai me dar sossego (e o início de outubro também) pois são muitos lançamentos de câmeras, lentes, flashes e todo tipo de acessório fotográfico na Photokina que está sendo realizada na cidade de Colônia na Alemanha que vocês podem acompanhar aqui. A Leica, por exemplo, lançou dois clones de câmeras famosas da Panasonic como ela costuma fazer: V-LUX2 e D-LUX5 são baseadas nos modelos FZ100 e LX5, respectivamente.
 FZ100 rebatizada: A Leica podia arrumar uma fonte mais bonitinha para o seu nome...

   Para conferir as especificações técnicas e um resumo desses novos modelos da Leica é só dar uma conferida nos reviews da  Panasonic LX5 e Panasonic FZ100 feitos aqui mesmo no mês de julho.
O logotipo da Leica dá um charme especial à melhor compacta do mundo


   A Casio lançou 4 modelos de uma vez: ZR10, Z16, H20G e Z2300 e vou falar rapidamente delas com ênfase no que mais se destacam. Informações comuns às 4 novas câmeras da Casio: Longa exposição de 4 segundos; estabilização de imagem por meio do sensor (exceto na Z16); alimentadas por bateria; snsibilidade ISO até 3200 (exceto na Z16 que vai até 1600); e nenhuma possui controles manuais. Os modelos Z2300 e Z16 serão comercializados aqui no Brasil e costumam ter preços abaixo da média.
 Mais uma compacta com sensor CMOS, a ZR10 mostra a ascensão dessa tecnologia

   A ZR10 é a única das 4 equipada com sensor CMOS (resolução de 12 MP) e devido a isso possui vídeos Full HD e um modo contínuo que chega a 40 fps na resolução mais baixa. Sua lente possui 7x de zoom cobrindo distância focal de 28-196 mm com abertura 3.0-5.9; macro de 2 cm incomum nessa marca; modo dedicado a HDR; LCD de 3 polegadas e média resolução.
   Opinião do blogueiro: O sensor CMOS traz boas especificações a essa câmera que mesmo sendo automática deve causar boa impressão, principalmente pelo modo HDR, vídeos Full HD e supermacro. Muito boa câmera.
 Não espere muita performance da Z16, o atrativo aqui é o baixo preço

   A Z16 é a mais simples de todas, chega custando apenas 100 dólares no exterior e suas especificações são bem básicas: Resolução de 12 MP; lente de 3x de zoom cobrindo distância focal de 35,5-106,5 mm com abertura de 2.9-5.4; vídeos WVGA (848x480); lamentável macro de 10 cm; LCD de 2,7 polegadas de baixa resolução.
   Opinião do blogueiro: O baixo preço e as especificações denunciam que é uma câmera para quem quer apontar e disparar sem maiores preocupações. Recomendada apenas para quem procura por câmeras de baixo custo.
 Essa Z2300 traz vídeos HD e foi um dos modelos escolhidos para o público brasileiro

   A Z2300 até surpreende em algumas especificações: Sua lente de 5x de zoom possui ângulo largo (26-130) com boa abertura de 2.8-6.5; resolução de 14 MP; vídeos HD (1280x720); macro de 5 cm; LCD de 3 polegadas e média resolução.
   Opinião do blogueiro: Se chegar aqui com um bom preço pode se tornar uma alternativa interessante aproveitando seu ótimo ângulo largo e vídeos HD. Recomendada a quem quer uma automática com um pouco mais de zoom.
 Superzoom com GPS integrado pode atrair bastantes fãs

   A H20G é a única que possui um GPS integrado (deve vir daí o G no nome) e parecia ser a mais avançada das 4 mas não tem controles manuais. É uma superzoom (10x) com ótimo ângulo super largo de 24-240 mm mas peca um pouco na abertura de 3.2-5.7; resolução de 14 MP; vídeos HD; macro de 7 cm; LCD de 3 polegadas e média resolução.
   Opinião do blogueiro: Recomendada apenas para quem quer uma superzoom totalmente automática mas sua distância focal de 24 mm é muito interessante, faltou uma abertura melhor.

6 comentários:

  1. é o clone mesmo da fz100.hauhaua
    mas fica mais bonita com o nome da Leica.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é o clone da FZ100, mas acho mais legal o design feito pela Panasonic.

    Belo Post!

    ResponderExcluir
  3. Essa grafia do nome LEICA parece mais aquela grafia de vendinhas, barbearias, mercadinho, etc, dos anos 50~60', e também tipo Coca-Cola dos anos 30' rs

    Ótimo Post

    ResponderExcluir
  4. Exato! E dá um charme a mais. Espero que nunca mude. E repare no L estilizado das Panasonic compactas no canto inferior normalmente na direita, veja se te lembra algo...

    ResponderExcluir
  5. Reparei sim vendo um post da FZ100, até nisso hôme eles tão compartilhando rs

    ResponderExcluir
  6. E o "L" lá nos modelos Panasonic parece mais uma ferramentazinha de cirurgião rs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails