21 de janeiro de 2010

Fotografia não é bicho de 7 cabeças

   Olá pessoas, sou um apaixonado por fotografia e passei a ler muito a respeito do assunto antes de dar os meus primeiros cliques para poder conseguir os melhores resultados possíveis e sempre me deparo com a seguinte pergunta: Qual a melhor câmera?

    Impossível de responder assim, de cara. É sempre preciso alguma informação a mais, que tipo de foto a pessoa pretende fazer, onde ela vai ser mais usada e em quais situações...e eu sempre digo pra mim mesmo: A melhor câmera é aquela que te agrada e faz o que você espera dela. Então, cada um vai ter a sua melhor câmera mas é lógico que, como em qualquer segmento, vale a pena dar sempre uma lida e consultar pessoas mais experientes pra podermos escolher melhor até porque, em alguns casos, é uma escolha pra toda a vida e não podemos errar.

   Minha marca preferida é a Canon mas isso não é unanimidade até porque, outra coisa que vou ressaltar sempre é que toda marca tem seus prós e seus contras, não existe a perfeita, mas num conjunto de itens é a Canon que me agrada mais e com o tempo vou tentar mostrar o porquê.

3 comentários:

  1. Acho que vc não precisará fazer tanto esforço pra isso não... rsrsrsrs...
    Eu também gosto bastante da marca e a cada dia me certifico mais que Canon ainda é imbatível. Tenho uma Power Shot SD1000 e às vezes fico pensando... Nossa e quando a bateria não prestar mais? E quando ela deixar de funcionar? Ai, bate a maior neura!... rsrsrsrs...
    Vi no dpreview que essa Canon da foto faz macro a 0 cm, ou seja, vc pode enconstar no assunto! O.o
    Não sei se essa informação está correta, mas fiquei super impressionada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wigui, que bom ter você aqui! Essa da foto é a que eu tenho e realmente ela faz macro de 0cm mas tem um porém que eu vou tentar explicar já que meu próximo assunto seria justamente macro mesmo. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rodrigo!
    A Noemi me deu a dica do seu blog ontem e não perdi tempo!!!
    Olha, que bom saber dessas informações. E, macro é um assunto que muito muito me interessa!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails