25 de agosto de 2014

Sigma 50mm f/1.4 ART

   Antes da reformulação geral das lentes Sigma, iniciada em 2012, sua objetiva 50mm f/1.4 já era considerada por alguns como melhor do que as versões das poderosas Canon e Nikon. Obviamente quem fazia tal afirmação era discriminado pois naquela época, mais do que hoje, Canon e Nikon estavama cima do bem e do mal. Hoje o preconceito com a marca ainda existe, mas é inegável que o respeito e admiração por ela aumentaram bastante e muitos profissionais já admitem que suas objetivas estão entre as melhores do mercado. E a Sigma conseguiu melhorar o que já era bom com sua nova sigma 50mm f/1.4 ART, vamos conhecê-la agora.
A nova Sigma 50mm f/1.4 ART possui um visual bem mais agradável que o da versão anterior
   A Sigma ART 50mm f/1.4 DG HSM possui abertura mínima f/16; diafragma circular de 9 lâminas; sua construção óptica é de 13 elementos (sendo 4 elementos especiais de correção) em 8 grupos; não possui estabilização; possui motor de foco ultrassônico; distância mínima de foco de 40cm; diâmetro de filtro de 77mm; mede aproximadamente 8.5 x 10 cm e pesa cerca de 815 gramas. Disponível para os sistemas DSLR/SLT Canon, Nikon, Sigma e Sony ao custo de 950 dólares.
Detalhe da baioneta em metal
   Opinião do blogueiro: Não é uma lente barata mas se saiu bem em todos os comparativos e bateu, por exemplo, até a Canon 50mm f/1.2 que custa cerca de 1600 dólares. Possui um extenso e suave anel de foco, que facilita e agiliza o seu uso. Visualmente é muito mais bonita, o acabamento era um dos maiores problemas das antigas objetivas Sigma, composta de TSC (algo como composto termicamente estável) em seu corpo, e baioneta de metal. A fabricante se vangloria de ter a melhor 50mm em desempenho em toda a história da fotografia e eu acho que ela não está mentindo, totalmente recomendada.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

2 comentários:

  1. Tem uma qualidade excelente o ruim mesmo é o preço.
    www.rerisonfotografia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem salgado mesmo, mas é condizente com a qualidade dela.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails