20 de agosto de 2014

Samsung Galaxy K Zoom

   Quem está ligado no blog viu que na última matéria o prêmio da EISA de melhor câmera de smartphone foi para o Samsung Galaxy K Zoom, e eu acredito que o "culpado" foi o zoom óptico pois, em qualidade de imagem, há outras câmeras de smartphone que o superam como as presentes nos celulares Nokia, Sony e HTC. A primeira tentativa da Samsung de fazer um smartphone com zoom óptico em sua câmera foi o S4 Zoom, que nada mais era do que uma junção do celular Galaxy S4 com a câmera compacta Samsung W30F. Desta vez tentaram criar uma câmera totalmente nova, vamos ver o que ela nos oferece.
As 3 cores disponíveis do Samsung Galaxy K Zoom
   O Samsung Galaxy K Zoom é equipado com sensor CMOS de 20.7 megapixels medindo 1/2.3 de polegada; sua lente com 10x de zoom possui distância focal entre 24-240mm com abertura f/3.1-6.3; possui estabilização óptica; possui um pequeno botão dedicado para disparo; modo dedicado a selfies com sua câmera frontal de 2MP; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps; possui flash de xenon; sua tela Super AMOLED com resolução HD mede 4.8 polegadas com revestimento Gorilla Glass 3; possui 8gb de memória interna e possui slot para cartão Micro SD de até 64gb; e é alimentado por bateria removível de 2430mAh.
Relativamente fino para ter 10x de zoom óptico
   O sensor é o de uma autêntica câmera compacta da Samsung, então a qualidade de imagem do Samsung Galaxy K Zoom pode ser comparada a qualquer câmera compacta com sensor medindo 1/2.3 de polegada. É bem provável que este sensor seja usado na próxima geração de câmeras compactas da fabricante coreana. Para garantir um bom desempenho sem lentidão e travamentos, muito comuns em alguns dispositivos móveis da Samsung devido à sua pesadíssima personalização do Android, a TouchWiz, há um processador hexa-core Exynos 5 (composto por um CPU quad-core de 1.3GHz Cortex A7 e um dual-core de 1.7GHz Cortex A15). Por falar em Android, a versão disponível enste aparelho é a 4.4.2 (Kit Kat), e outros itens disponíveis são 2gb de memória RAM; wi-fi, NFC, 3G/4G, GPS, A-GPS e GLONASS; e bluetooth 4.0.
Tela Super Amoled com revestimento Gorilla Glass 3 de 4.8 polegadas é uma das atrações deste smartphone
   Opinião do blogueiro: A opinião vai se limitar à câmera e não ao Samsung Galaxy K Zoom como um todo. O sensor é inédito e ao compararmos com uma compacta comum teríamos um pouco de ruído acima do normal, mas comparando a outras câmeras de smartphones dá para brigar de igual para igual com as melhores marcas que citei no primeiro parágrafo, ou no mínimo chegar perto delas. Talvez seria melhor utilizar um sensor já conhecido de 16MP, acho que seria mais garantido esta câmera ser aprovada. Disponível nas cores azul, branca e preta ao custo de 1800 reais, recomendada para quem quer um zoom óptico de 10x sem precisar de uma câmera fora do celular.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

2 comentários:

  1. huuumm... por enquanto, continuo preferindo ter as duas coisas separadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até já aderi a câmera de smartphone, mas ele ainda é minha terceira câmera. E se eu tivesse uma mirrorless seria a quarta rsrsrs.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails