26 de agosto de 2014

Fuji X30

   A Fuji, bastante elogiada por mim por muitas inovações e câmeras de indiscutível qualidade, cede à pressão mercadológica e anuncia a Fuji X30 que consegue trazer ainda algumas boas melhorias mas nada que justificasse um novo lançamento. Não há um novo sensor, tampouco um novo processador (os dois já são muito bons, diga-se de passagem), e mudanças estéticas como um novo monitor LCD inclinável e um duplo anel de controle ao redor da lente (que deixa a câmera bem menos compacta) não encheram meus olhos.
O visual é ótimo, a Fuji X30 está lindíssima
   A Fuji X30 é equipada com sensor X-Trans CMOS II de 12MP (2/3 de polegada); sua objetiva com 4x de zoom cobre distância focal entre 28-112mm com abertura f/2.0-2.8 e macro de 1cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; modo contínuo de até 12fps limitado a 18 imagens; o alcance do flash é de até 7 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps (também estão disponíveis vídeos em 24fps) em formato MOV e som estéreo (possui entrada para microfone externo); seu monitor LCD inclinável mede 3 polegadas e possui viewfinder eletrônico OLED; é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 470 fotos.
O anel exterior ao redor da lente é para controle de zoom, o interior é multifuncional
   Para adequar-se aos novos tempos de conectividade total, foi disponibilizado na Fuji X30 o wi-fi integrado permitindo controle da câmera e georreferenciamento de imagens por meio de algum dispositivo móvel conectado a ela. A fabricante promete um autofoco de impressionante 0.06 segundo e há uma série de dials e controles de acesso direto às configurações manuais de exposição (incluindo um duplo anel de controle ao redor da lente), tudo para garantir uma câmera de bastante agilidade. Disponível no exterior nas cores prata e preta ao custo de 600 dólares em meados de setembro.
O visor agora é eletrônico e o monitor LCD é inclinável
   Opinião do blogueiro: Em uma época em que as compactas premium surgem a todo momento com especificações bastante agressivas e muitas inovações tecnológicas, fica a impressão de que a Fuji X30 parou no tempo. O monitor LCD inclinável, o wi-fi integrado e os dois aneis de controle ao redor da lente me parecem muito pouco para justificar uma compra de 600 dólares. Não recomendada na data desta postagem, ainda vale muito comprar a Fuji X20 que deve estar com preço bem mais baixo hoje.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

18 comentários:

  1. Quero comprar uma superzoom com bom desempenho a noite, pq de dia qualquer uma tem... não quero uma dslr pq não quero gastar com lentes e seria SÓ para hobby mesmo.... qual vc indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do quanto pode investir, fico aguardando aqui seu orçamento pra poder te indicar o que tiver de melhor.

      Excluir
    2. Para ter um desempenho próximo as DSLR pq igual acredito que seria bem dificil, eu gastaria até uns 2 mil....

      Excluir
    3. Mas se tiver opções muito boa, acima disso... posso até pensar...

      Excluir
    4. Não tem nenhuma superzoom que chegue nem perto de uma DSLR, ficam todas muito longe mesmo. A melhor é a Panasonic FZ1000 com sensor de 1 polegada, mas só nos EUA o preço dela já passa os 2 mil reais, são 900 dólares.

      A melhor aqui no Brasil é a Panasonic FZ200, deve estar custando em torno de 1500 reais. Mas esqueça desempenho próximo ao de uma DSLR.

      Excluir
    5. UHAu AHuAhAUHauA imagino mesmo... mas eu seria bem feliz para oq eu quero, não? ou me aconselha a comprar uma DSLR com uma lente faz tudo? jah vi aquelas 18-200mm... eu comprando isso, seria melhor que uma superzoom?

      Excluir
    6. Rapaz, vou ser bem sincero contigo, se você prioriza o zoom nada melhor do que uma superzoom mesmo. Essas lentes faz-tudo são muito boas mas o alcance delas não é lá essas coisas, você vai sentir falta de algo mais.

      Excluir
    7. Não que eu priorize, sempre é bom poder dar um zoom e tal... acredito que 200mm seria bom... não seria uma troca boa? ganhar qualidade e perder um pouco do zoom do que chegar na lua com uma qualidade ruim?

      Excluir
    8. Nesse caso, sim. Se 200mm são suficientes (na prática 300mm ou 320mm dependendo da câmera que usar) então já dá pra pensar em uma DSLR.

      Excluir
    9. Bom, então partindo desse principio... qual kit eu compraria? Canon ou Nikon? por mim, tanto faz, qual seria o melhor?

      Excluir
    10. Eu vi que a lente da canon é uns 700 reais mais barato... a 18-200mm... então teria que ser canon... pq a T3 esta 950 e a lente 1350... essa seria uma boa combinação?

      Excluir
    11. Seria uma ótima combinação, mas a Sigma 18-250mm custa mais barato do que isso. Dá uma pesquisada que você pode conseguir esse kit por uns 300 reais mais barato.

      Excluir
    12. BOA, muito boa... T3 por 950... e Sigma por 1.090... Acho que esse vai ser o pulo certo...

      Excluir
    13. Faço gosto, esse é meu kit atual já que vendi minha T1i e agora uso a T3 da patroa com essa lente.

      Excluir
    14. Depois de pesquisar bastante, resolvi pegar a T5 que é somente 300 reais mais cara..... a lente permanece a mesma...
      T5 seria um melhor negócio que a T3?

      Excluir
    15. Sim, com certeza, mas dê uma olhada com carinho também na SL1, pode ser que ela tenha algo que lhe agrade.

      Excluir
    16. Gostei sim... ela é 50 mais cara que a T5... hahahaha, acaba de mudar para ela.... mas para ai agora.... se não daqui a pouco estou pegando uma de 3 mil... UAHu AhuAhAU.... Canon SL1 e Sigma 18-250mm :D

      Excluir
  2. Para por aí rsrsrs, é que se o orçamento dá pra algo mais do que a T3, acho a SL1 uma excelente opção.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails