6 de março de 2014

Sony Xperia Z2

   Já faz algum tempo que escrevi sobre câmeras de smartphones e gostaria de escrever muito mais, porém, a falta de informações e também de prática com este tipo de equipamento me limitam muito, mas vou me esforçar para escrever cada vez mais sobre este segmento que vem crescendo absurdamente a ponto de se tornar um dos principais motivos para a sequência de transformações que vem acontecendo na fotografia digital. Se as câmeras compactas estão mudando e ofercendo cada vez mais atrativos, em grande parte é por culpa do contínuo crescimento dos smartphones, e suas câmeras estão se tornando cada vez melhores como a do novo Sony Zperia Z2.
Sony Xperia Z2 à prova d'água (mas não abuse)
   O Sony Xperia Z2 é equipado com sensor CMOS de 20.7 megapixels medindo 1/2.3 de polegada (o mesmo encontrado em algumas câmeras compactas Sony); sua lente Sony G possui distância focal de 27mm e abertura f/2.0; possui zoom digital de 8x; estabilização digital; resistente a poeira e água (1.5 metro de profundidade); possui controle de compensação de exposição; faz HDR e panorâmicas; possui botão dedicado para disparo; foco e captura por toque; faz vídeos Full HD e 4K com taxa de 30fps em formato MP4 e 3GPP; possui flash de LED; sua tela de LCD com resolução Full HD mede 5.2 polegadas (424 DPI); possui 16gb de memória interna e possui slot para cartão Micro SD de até 64gb; e é alimentado por bateria não-removível de 3200mAh.
Reparem no botão dedicado para disparo
   As especificações de câmera do Sony Xperia Z2 são comuns aos aparelhos Sony Xperia Z1, Sony Xperia Z1 Compact e Sony Xperia Z1s. O Z2 roda o sistema operacional Android 4.4.2 (Kit Kat) com um processador Quad-core Qualcomm MSM8974AB de 2.3GHz; 3gb de memória RAM; possui câmera frontal de 2 megapixels; wi-fi, NFC, 3G/4G, GPS/aGPS, bluetooth 4.0; e ainda há possibilidade de conexão de microfone estéreo. Ainda não há preço definido no Brasil (sabe-se que virá em duas versões, uma delas com TV) e na Europa já se iniciou a pré-venda a 700 euros.
Design padrão dos smartphones Sony atuais
   Opinião do blogueiro: A opinião é válida apenas para a câmera, ok? O blogueiro não tem cacife para analisar as especificações gerais do smartphone. Acredito que o Sony Xperia Z2 entra para a lista dos melhores celulares com câmera atualmente e incluo nessa lista toda a família Xperia Z1, além do HTC One e dos Nokia 808 e 1020. Algumas de suas especificações são acima da média como os vídeos 4K, lentes Sony G e o sensor de 1/2.3 de polegada. Mas atentem para o fato de que muitas das compactas Sony que usam este sensor eu não recomendo, mas o celular eu recomendo de olhos fechados. Isso é porque são dois mundos diferentes, nos celulares a coisa ainda vai engatinhando na questão dos sensores enquanto nas câmeras compactas já temos sensores melhores e de resolução bem menor, mais adequados para esse segmento.
Microfone estéreo que pode ser adquirido separadamente
   É sempre um pouco temeroso escrever sobre smartphones já que não tenho tanto conhecimento sobre o assunto (e a galera não perdoa quando há erros rsrs), mas espero que tenham gostado. Se houver alguma informação errada ou faltando, por favor me avisem. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

Siga o Foto Fácil no Facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

4 comentários:

  1. a proposta era falar sobre camera e isso vc entende bem , quem quiser saber sobre o smartphone procure o manual dele na internet rsrs
    parabens pelo blog ,sempre muito bom passar por aki e ler coisas boas

    ResponderExcluir
  2. Como acredito que o futuro das câmeras será a mobilidade, acho ótimo a iniciativa de falar sobre smartphones. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia falado outras vezes, mas como a informação era escassa tinha parado. Agora vou tentar escrever sobre esse assunto pelo menos uma vez por mês.

      Obrigado pela presença no blog.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails