21 de março de 2014

Lentes Kodak para smartphones

   Isso já não é mais novidade, a Sony foi a primeira a se aventurar em desenvolver lentes com sensor embutido para serem usadas em smartphones via wi-fi. Eu acho a ideia boa, mas em meio a tantas novidades neste nicho que está sendo exaustivamente explorado, talvez tenha vindo no momento errado e termina sendo algo um tanto caro, mas precisamos ver a resposta do público a estas novidades para saber o que vai vingar (vender) ou não.
PixPro SL10
   Assim como a Sony fez, são dois modelos: SL10 com 10x de zoom e SL25 com 25x de zoom, sempre zoom óptico, a maior razão da existência destes singelos acessórios. Como atualmente os lançamentos da Kodak são um tanto obscuros (é apenas um press release basicão e nada de informação no site oficial) vou passar aqui para vocês todas as informações que consegui encontrar. E não são muitas...
PixPro SL25
   Chamadas de Kodak PixPro Smart Lens, a PixPro SL10 é uma lente equivalente a 28-280mm com abertura f/3.2-5.6, possui estabilização óptica e seu custo inicial  é de 200 dólares. A PixPro SL25 é uma lente equivalente a 24-600mm com abertura f/3.7-6.2, também possui estabilização óptica e seu custo inicial é de 300 dólares. Ambas podem ser usadas em sistemas Android e iOS, alem de possuírem um slot para cartão MicroSD dispensando o uso da memória interna ou do cartão de memória do dispositivo móvel onde forem usadas. Não há informação oficial mas é bem provável que o sensor destas lentes seja o padrão das compactas, medindo 1/2.3 de polegada.
Detalhe do encaixe da lente, ao lado botão de disparo e alavanca de zoom
   É isso, não tem mais informação sobre elas, em breve falarei das superzoom e da mirrorless Kodak. Sim, ela fez uma câmera mirrorless! Mas ainda espero por informações mais consistentes, tudo na Kodak continua meio por debaixo dos panos e fica difícil fazer qualquer avaliação mais segura.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails