24 de março de 2014

Galeria de fotos de celular

   A fotografia digital passa por uma metamorfose contínua, e nós temos que acompanhar essa evolução. Eu sou um dos caras mais conservadores, que mais demoram a render-se a algumas novidades, mas até eu me rendi recentemente ao smartphone. Hoje sou o triste proprietário de um Samsung Galaxy Trend (se na época da compra eu soubesse o que sei hoje sobre smartphones jamais teria comprado essa porcaria) e vejo que a tecnologia deu um grande salto nos últimos anos, hoje já temos alguns celulares com ótima qualidade de imagem e muitos usuários preferem ter apenas um smartphone em vez de uma câmera compacta. Esse é o caso do meu amigo Flávio Dantas que faz fotos magníficas praticamente contando uma história da cidade de Belo Horizonte com smartphones Sony e vocês conhecerão algumas de suas fotos agora:











   E então, gostaram? Essas fotos foram apenas da primeira página dele no Flickr, acessem a página para ver as outras fotos. O Flávio é um dos administradores de um grupo no Facebook só para fotos de celular, ótimo local para quem tiver boas fotos feitas com celular compartilhá-las (ou até quem não tem boas fotos, como eu). E lembrem-se sempre: quem faz a foto é o fotógrafo!

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

6 comentários:

  1. Lindas Fotos e qual seria o modelo deste Smarthphone? Poderias nos passar?

    ResponderExcluir
  2. Clicando em cada uma das fotos você tem acesso aos dados EXIF delas, assim você pode conferir com qual smartphone foi feita cada foto.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas imagens. A grande vantagem desses smartphones é a portabilidade/imediatidade: nós naturalmente carregamos esses aparelhos no dia a dia, muito mais que nossas câmeras fotográficas; assim, corremos menos riscos de perder "aquela" foto; quantas vezes olhamos uma cena e dizemos: "caramba, hoje que eu estou sem minha máquina..."; nisso, o celular acaba funcionando muito bem, como fazem prova as imagens acima.
    Abração e, de novo, parabéns pelos posts interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo seu feedback, Luís. É importante para mim.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, o Flávio pra mim é referência quando o assunto é fotografia de smartphone.
    Um dia, eu chego lá... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails