29 de novembro de 2013

Ajude o blog!

   Estamos chegando ao final de mais um ano, o quarto ano ao lado de vocês, e o blog veio passando por algumas modificações durante esse tempo: mudei o layout, criei uma galeria para promover fotos dos leitores, incluí uma página só com manuais de instruções em português para os leitores baixarem, já distribuí brindes, criei uma fanpage no facebook que antes só servia para divulgar as postagens e de uns meses para cá comecei ainteragir mais com vocês (inclusive postando links de terceiros), comprei uma hospedagem para encurtar o nome do blog e ficar mais fácil acessá-lo, enfim, uma lenta metamorfose foi acontecendo ao longo desse tempo.
O blog segue firme e forte em 2014
   Mas isso tudo tem um preço, não é de graça, e nunca ganhei nada com o blog, quando ia começar a ganhar, o Google me tomou tudo e "ganhei" uma pena perpétua do pessoal de Mountain View (foi um mal entendido mas eles não quiseram conversa e isso já foi superado). E com o acúmulo de funções que fui adquirindo com o passar do tempo, escrevendo para outros veículos e também em meu emprego (sim, eu trabalho fora do blog!), o tempo tem ficado muito escasso e está cada vez mais difícil manter isso aqui e ter que escrever, às vezes, 2 ou 3 matérias para sites diferentes no mesmo dia.
Esse não volta mais para o blog...
   A intenção era acabar com o blog no final do ano, eu estava muito sobrecarregado, mas nesse mês começou a aparecer tanta gente nova pedindo ajuda, comentando, curtindo o blog, que não ia ser justo deixar esse pessoal na mão, isso me deu uma forcinha extra. Talvez a frequência de postagens diminua mas eu vou dar um jeito de continuar mantendo todos informados, como sempre foi desde janeiro de 2010. Para isso eu peço que vocês curtam a fanpage do blog no  facebug facebook pois o que eu não conseguir postar aqui estará certamente nesta fanpage, por enquanto é a solução que eu encontrei. E como tá chegando o final do ano, acolherei a generosidade de todos que puderem doar alguma coisa para o blogueiro poder pagar a hospedagem do blog, tem um botãozinho aí ao lado direito que vocês poderão clicar e doar qualquer mísera quantia, um real já tá valendo! O e-mail do favorecido é rodrigo.jordy@gmail.com.
Dá uma ajudinha aí, quem puder
   Eu tinha a maior vergonha de pedir algo assim mas depois que eu vi um monte de blogueiro famoso, que até tem como bancar sozinho o site, pedindo doação (e recebendo), por que um blogueiro pobre não pode pedir também, hehehe? Bem, aguardem o mês de dezembro que terá o final da série "A evolução das câmeras digitais" e aqueles comparativos já tradicionais de diversas categorias de câmeras lançadas neste ano de 2013 que foi muito produtivo e cheio de novidades.

11 comentários:

  1. Rodrigo, Boa noite gostaria de ajudar o blog e pede- se o email do favorecido e qual o email que devo colocar como favorecido, infome para que eu possa enviar minha doação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O e-mail é rodrigo.jordy@gmail.com mas esse e-mail aparece ali na tela como favorecido, se não estou enganado, ou pelo menos deveria aparecer. Vou até conferir pra ver se tem algo errado.

      Obrigado pela ajuda, companheiro. E sempre que precisar é só chamar.

      Excluir
  2. E ai, como está? Olha, o Google também fez isso comigo. Estava indo bem, juntando uns trocados, honestamente, diga-se, e eles simplesmente cancelaram minha inscrição, me baniram, só faltou pedir para que Barack Obama chama-se o FBI para me prender. O negócio é apelar para outros meio mesmo. Saiba que continuamos apoiando seu site desde que conhecemos. Certo que os comentários diminuiram, mas temos entrado para ver cada nova postagem. Continue o bom trabalho.
    Nós do http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com.br/ apoiamos seu trabalho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença sempre constante aqui no blog. E vou deixar um link permanente do seu blog auqi na minha listinha ao lado.

      Sei que problemas acontecem, alguns agem de má-fé e não foi o meu caso, mas a grande questão é o porque da pena perpétua, por que não aceitam nossas defesas e nunca temos o perdão. É cancelamento definitivo, sem chance de volta.

      Excluir
    2. Quanto ao Google, não da para entender, eles simplesmente nos expulsam e ponto final, nem explicam o que aconteceu, mas a vida continua.
      Estamos te apoiando, pode ter certeza.
      Grande abraço.
      http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com.br

      Ah, e obrigado pelo link.

      Excluir
  3. Acompanho seu blog há mais ou menos dois anos, e já fui muito ajudada pelas informações postadas aqui. Muito obrigada por todo o tempo dispensado para escrever as postagens (de vez em quando escrevo alguma coisa e sei que toma um bom tempo pra criar um bom texto!!!).

    Aliviada por saber que que não vai parar com o blog, vou procurar contribuir para que esse serviço continue! :D

    Nós, fotógrafos amadores e aposto que os profissionais também, agradecemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença sempre constante no blog, e também agradeço sua ajuda. Você está sempre curtindo as postagens e é por causa d eleitores como você que agora que embarquei nisso não posso mais sair.

      Sempre que precisar é só chamar.

      Excluir
  4. Oi, Rodrigo. Só tenho a agradecer por tudo que aprendi com vocë e pela ajuda que me deu nas vezes que solicitei. Vemos tantos sites (também por dica sua), mas o teu é diferente. Fantástico saber que não vai parar o blog apesar das dificuldades. Voce vai colocar o email no site? Wilma Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço imensamente sua presença aqui no blog e sua ajuda. Fui surpreendido por essa mudança de layout, antes o e-mail já ficava ali disponível na tela de doação. É o rodrigo.jordy@gmail.com e já coloquei agora no texto.

      E sempre que precisar é só chamar.

      Excluir
  5. Que excelente notícia saber que o FF continua!

    E é claro que eu ajudo meu caro Rodrigo.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já me ajuda bastante sendo a primeira a ler isso aqui e sempre divulgando o blog. Muito obrigado!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails