13 de agosto de 2013

Nikon L620 e S6600

   A Nikon anunciou duas novas câmeras para atualizar suas opções de médio alcance nas séries L e S, ambas totalmente automáticas e de custo relativamente baixo: as duas possuem preço sugerido de 250 dólares. São câmeras bem parecidas mas com algumas pequenas diferenças entre si.
Nikon S6600 disponível em 5 cores
   A Nikon S6600 é uma compacta de bolso com resolução de 16 megapixels e 12x de zoom óptico em uma objetiva equivalente a 25-300mm f/3.3-6.3 com bom macro de 2cm. Possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 125-6400; tempo de exposição entre 1/4000 e 4 segundos; alcance do flash de 3 metros; faz vídeos Full HD; possui monitor LCD totalmente articulável de 2.7 polegadas; e bateria com carga para 150 fotos. Ainda possui conexão wi-fi embutida e estará disponível em meados de setembro.
Detalhe do monitor LCD totalmente articulável
   Opinião do blogueiro: Boa câmera para quem procura um alcance superior ao usual mas sem precisar de muitas configurações. O sensor de 16 megapixels da Nikon é relativamente bom e não deve fazer feio frente à concorrência, o wi-fi embutido é um grande atrativo (só faz falta um monitor sensível a toque) e ainda possui o LCD totalmente articulável como o usado na P7700. Recomendada, na data de hoje, para cliques descompromissados.
Nikon L620 e seu visual mais robusto devido ao uso de pilhas
   A Nikon L620 é uma compacta mais robusta com resolução de 18.1 megapixels e 14x de zoom óptico em uma objetiva equivalente a 25-350mm f/3.3-5.9 com excelente macro de 1cm. Possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 125-3200; tempo de exposição entre 1/4000 e 4 segundos; alcance do flash de 5 metros; faz vídeos Full HD; possui monitor LCD de 3 polegadas; e utiliza 2 pilhas AA com carga para 660 fotos se forem recarregáveis; e estará disponível também em meados de setembro.
Nikon L620 também disponível na cor vermelha
   Opinião do blogueiro: Muito parecida com a anterior, possui um alcance um pouco maior e é ideal para quem prefere pilhas que possuem uma autonomia muito superior a das baterias, além do macro que é de 1cm. O problema desta câmera é que o sensor de 18 megapixels da Nikon não trouxe resultados muitos bons nas outras câmeras em que já foi usado e, na data de hoje, esta câmera não é recomendada. Há opções melhores nesta faixa de preço.

   Reprodução das especificações de texto escrito por mim no Fotografia-DG.

15 comentários:

  1. Olá. Sou uma grande leitora de seu site. Gosto muito de fotografia e estou a procura de uma câmera. Mas quanto mais eu leio, mais indecisa eu fico. Procuro uma câmera que me proporcione boas imagens com cores vivas (da natureza por ex.), que tenha boa macro, que os vídeos sejam bons, e eu gosto de zoom (apesar disso não ser o ponto mais importante), prefiro pilhas, controles manuais podem ser mais básicos, sou principiante. Além disso não quero ser decepcionada em fotos noturnas. Meu único problema é o investimento, cerca de R$500.
    Será que você pode me ajudar com algum modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há modelos que suprem suas necessidades com este orçamento. A Canon SX150 está dentro do seu orçamento e possui todos os recursos que precisa.

      Para lidar com fotos noturnas será preciso usar os controles manuais, não adianta tentar fazer no automático que nenhuma câmera consegue fazer boas fotos nessas condições, é você quem tem que controlar a câmera e não o contrário. E não existem controles manuais básicos, ou é automático ou manual, não tem meio-termo. Mas há os modos de prioridades em que você pode aprender a controlar um destes controles de cada vez.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Estive pensando neste modelo. Agora vou mais confiante na compra. Muito obrigada mesmo! E parabéns pelas ótimas informações em todo o site!

      Excluir
    3. Volte sempre que precisar e aproveite para compartilhar suas fotos conosco aqui: http://www.flickr.com/groups/fotofacil/

      Excluir
  2. A Nikon L620 é um dublê da Canon PowerShot SX160IS. a parte de trás é idêntica.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rodrigo! Estou querendo uma câmera para amador, tirar fotos das minhas crianças (que geralmente estão em movimento), que faça videos de qualidade, tenha um zoom bacana sem perder qualidade e também com um flash legal, para fotos noturnas...
    Qual você me indicaria??
    A gente vê tanta opção que fica até meio tonto... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber qual seu orçamento para lhe indicar o que tiver de melhor na sua faixa de preço.

      Fico no aguardo.

      Excluir
    2. Até R$1.000,00... queria até um pouco mais barata, uns 500-800,00, mas se o custo benefício valer a pena pagar um pouquinho a mais...

      Excluir
    3. Indico Canon SX240 ou Panasonic ZS15 pelo custo-benefício. Se não encontrar estes dois modelos específicos pode ser qualquer Canon da série SX ou Panasonic das séries FZ e ZS.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    4. Rodrigo, e a Canon ELPH530? Acha que me atende também ou perco alguma função? Achei num preço bem semelhante à SX240 e me pareceu um pouco melhor (por ter wi-fi e ser touch screen)...

      Excluir
    5. O problema da ELPH530 é que ela não possui controles manuais, o que seria essencial para quem quer produzir boas fotos noturnas. A vantagem das duas câmeras que te indiquei é essa mas é preciso aprender a usá-los, pois não adianta comprar uma câmera mais cara e continuar usando no automático, termina não mudando muita coisa.

      Excluir
    6. Entendi... de repente pra mim seria mais interessante uma câmera mais barata / básica, tipo a SX160. A minha prioridade seria mesmo o Estabilizador de imagem... seria uma boa opção?

      Excluir
    7. Sim, é uma boa opção. Mas ela é avançada, possui os controles manuais, mas isso não quer dizer que não possa usá-la no automático quando quiser.

      Excluir
    8. Obrigada pela ajuda, Rodrigo. Acabei optando pela Sx160 mesmo... Valeu mesmo!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails