21 de agosto de 2013

Passeio fotográfico na ilha de Paquetá

   No último sábado tive o prazer de conhecer um grupo de fotógrafos que organizam passeios fotográficos pela cidade do Rio de Janeiro chamado Fotografando pelo Rio. Tudo é muito bem organizado, o cronograma das saídas é elaborado com bastante antecedência, há parcerias que beneficiam os participantes, e os organizadores são de uma simpatia tremenda. Certamente participarei dos outros passeios promovidos por eles e os leitores do blog aqui do Rio de Janeiro e redondezas já sintam-se convidados a fazerem parte desta verdadeira família fotográfica clicando no link acima.
Os participantes do evento/créditos na foto
O local visitado neste último passeio foi a ilha de Paquetá, um bairro totalmente isolado dos outros da cidade e com climão de cidade pequena, a única forma de entrar e sair de lá é por barca ou catamarã, pois não existe nenhuma ponte que ligue a ilha ao restante da cidade. Justamente por não haver pontes, quase não há automóveis. Provavelmente por quase não haver automóveis, as ruas não são asfaltadas e os principais meios de locomoção neste simpático bairro são a bicicleta e a charrete. Inclusive os táxis da cidade são charretes, para aumentar ainda mais o clima de cidadezinha do interior. A tranquilidade do bairro chega a ser algo absurdo, só quebrada pela animação das festas na praça principal da cidade e pelo carnaval que parece ser bastante agitado. Fiz algumas fotos, porém o céu estava bem nublado e o dia não foi muito proveitoso mas a presença de uma galera super do bem compensou isso tudo.

Relógio da Mesbla em Paquetá

Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Monte

Não respeitaram o aviso...

Clima de interior em Paquetá

Aves nas pedras esperando o rango

O táxi de Paquetá

Ponta do Lameirão

   A impressão que se tem é que quando você entra na ilha de Paquetá volta uns 60 anos no tempo, tamanha a tranquilidade de um ambiente em alguns momentos até rústico. Recomendo a todos que queiram ter um dia de tranquilidade, é um ótimo passeio a dois. Em breve voltarei lá e gostaria de agradecer aos organizadores Amanda, Bruna, Daniel e Vitor pela oportunidade de fazer novas amizades 
No final ainda rolou um piquenique e sorteios de brindes
Mais fotos de Paquetá e outros cantinhos do Rio de Janeiro na minha galeria no Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails