6 de agosto de 2013

Curso básico de fotografia em Belo Horizonte

   O Resumo Fotográfico estará realizando nos dias 31 de agosto e 1 de setembro (sábado e domingo), em Belo Horizonte, a sétima edição do Curso Básico de Fotografia em módulo intensivo, ministrado pelo fotógrafo e editor do blog Cid Costa Neto.
  O curso tem duração de 10h/aulas, entre técnicas, conceitos e prática. O objetivo é proporcionar ao participante, em um curto espaço de tempo, o domínio básico do equipamento fotográfico, através de fundamentos técnicos e conceituais, apresentando a fotografia como um meio de expressão criativa.

Conteúdo
  • Introdução: Princípio da câmera escura, aplicações da fotografia no meio social e comercial, equipamentos fotográficos (câmeras, objetivas, flash, tripé, filtros).
  • Conceitos básicos da fotografia: Distância focal, Abertura (diafragma), Obturador, Sensibilidade ISO, Exposição, Fotometria. Profundidade de campo. Relação entre movimento e congelamento da imagem.
  • Luz e composição: Caracterísicas da luz (fontes, direção, dura e suave, temperatura de cor). Regra dos terços, sentido de leitura da imagem, diagonal, moldura, primeiro plano, corte e profundidade de campo.
  • Funcionamento da câmera: Apresentação dos controles da câmera SLR.
  • Prática: Exercitar os conceitos técnicos estudados de forma orientada, colocando em prática os conceitos de fotometria, profundidade de campo, movimento e “congelamento” da imagem.
Sobre o autor

   Cid Costa Neto é formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Fundador do site Resumo Fotográfico, onde é editor desde 2010. Foi colaborador da revista FVC entre 2011 e 2012. Desde Setembro de 2012 tem atuado como fotógrafo e diagramador da agência Em Foco Mídia. Em 2013 passou a ministrar aulas no Centro de Extensão da Escola Guignard (UEMG). Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse: www.cidcostaneto.com.br
Serviço

Curso Básico de Fotografia em Belo Horizonte
Público alvo: Pessoas que queiram se iniciar na técnica fotográfica
Pré requisitos: Câmera SLR (ou compacta que tenha função manual).
Carga horária: 10h/aula (6h teóricas e 4h práticas)
Data:  31 de agosto e 1 de setembro (sábado e domingo)
Horário: de 8h às 15h no sábado e de  8h às 12h no domingo
Local: Edificio Maletta - Rua da Bahia, 1148, sala 740, Belo Horizonte, MG
Investimento: R$270,00 (até o dia 2 de agosto); R$300,00 (até o dia 23 de agosto). O pagamento pode ser feito à vista através de boleto ou parcelado em até 12x (3x se juros) no cartão de crédito.


Mais informações: (31) 8756-4128 ou  contato@resumofotografico.com



   E dois leitores do blog poderão ganhar um cumpom de 50% de desconto para inscrição neste curso! Leiam o regulamento:

Regulamento de participação:

- A participação é aberta a qualquer pessoa com mais de 16 anos residente em território brasileiro.

- Não haverá reembolso sobre o valor da inscrição, para quem já tiver feito sua inscrição no curso e, posteriormente, for bonificado na promoção. Quem já tiver realizado a sua inscrição e mesmo assim optar por concorrer a um cupom, poderá repassar sua bonificação para outra pessoa, mas não substituir ou pedir reembolso da inscrição já realizada.

- Os vencedores devem solicitar o resgate do seu desconto através do e-mail comercial@resumofotografico.com, enviando no campo "assunto", o código recebido pela organização do sorteio. Após solicitado o resgate, os vencedores receberão um e-mail com instruções para pagamento através do PagSeguro


- O pagamento dos 50% restantes deverá ser feito até o dia 23 de agosto, quando termina o prazo para incrições, conforme a divulgação normal do curso, através de boleto bancário ou cartão de crédito (3x sem juros). Após este prazo, o cupom não terá mais validade.

- Os interessados devem curtir a fanpage do blog e acessar o link da promoção no Sorteie-me na aba de promoções da fanpage. O sorteio será feito no dia 19 de agosto e os contemplados serão divulgados no mesmo dia aqui no blog e na fanpage.

3 comentários:

  1. Eu já perguntei no e-mail para informações, mas ainda não obtive resposta. Tenho interesse no curso e, obviamente, gostaria de pagar 50% menos por ele. As inscrições se encerram dia 19, mas não há nenhuma informação de quando os ganhadores da promoção serão informados. Já que quem fez a inscrição, se for contemplado não terá reembolso, não seria interessante informar uma data para divulgação do resultado do sorteio e assim, quem não ganhou, se programar e ficar livre para fazer a inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falha foi minha, o sorteio é dia 19 e os nomes dos ganhadores serão divulgados no mesmo dia. Vou corrigir a informação aqui e na fanpage. Peço desculpas.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails