29 de agosto de 2011

Panasonic aposta no Wi-Fi com seu novo modelo FX90

   Todo mundo se pergunta o porque de os fabricantes não investirem em Wi-Fi ou Bluetooth para transmissão de dados, tudo bem que hoje em dia com as enormes resoluções os arquivos ficam muito grandes mas não dá pra continuar ignorando isso. A Samsung lançou no início do ano a SH100 com Wi-Fi e agora a Panasonic traz a FX90.
 Genuína Leica Summarit equipando esta bela câmera

   Equipada com o surpreendente CCD de alta velocidade de 12MP; lente com 5x de zoom cobrindo distância focal de 24-120mm com abertura 2.5-5.9 e macro de 3cm; possui estabilização óptica; a velocidade dos cliques varia entre 1/4000 e 60 segundos; modo contínuo de 3.7fps; sensibilidade ISO 100-6400; alcance do flash é de até 5.9 metros; faz fotos panorâmicas e 3D; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps; LCD de 3 polegadas sensível a toque; e sua bateria é capaz de fazer 200 fotos.
 Painel traseiro limpo, apenas o botão de Wi-Fi

   Opinião do blogueiro: Vale pela (ainda) inovação em incluir um sistema de transmissão Wi-Fi, pela lente Leica de abertura 2.5 com grande angular de 24mm e outros diferenciais como fotos 3D e vídeos Full HD com sensor CCD. Recomendada com a ressalva de que certamente custará muito caro, no exterior o preço inicial é de 350 dólares.

15 comentários:

  1. Mas que graciiiiiiiiiiiinha!!! De repente vai ser minha próxima compacta de bolso, caso eu consiga alguém pra trazer lá de fora pra mim. Não pelo wi-fi ou touch screen (que aliás, dispenso essas duas perfumarias), mas pelo tamanho reduzido e lente clara. Adorei, adorei!
    Confesso que não tô muito satisfeita com minha canonzinha SD1300is... esperava mais dela. Pouca nitidez... Minha amiga tem uma sucessora dessa câmera, que dá de mil na minha. Megapixels malditos!

    ResponderExcluir
  2. Uma Leica 2.5 não é de se jogar fora...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo!! Em 19/08/11, li que tu escreveu num comparativo:
    "O melhor sistema de estabilização é o da Canon pois é na lente, as outras são no sensor"

    É dai tuas preferências pela Canon?
    Que tamanho pensar na escolha dum estabilizador óptico?

    ResponderExcluir
  4. Minha preferência por Canon é um conjunto de várias coisas e na época que escolhi pela Canon nem tinha essa coisa de estabilizador. E hoje em dia quase todas as marcas usam estabilização na lente, isso aí eu devo ter escrito no ano passado.

    Só não entendi sobre o tamanho. É a distância focal?

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo!!
    Realmente me expressei errado quanto ao tamanho, pois quero me referir a fotografar macro legal com estabilizador linear e/ou híbrido.
    Conclusão. Qual a relação desta ecolha para fazer macro?
    Outra coisa: penso em comprar 2 câmeras. Uma a FZ4o, prá mim , onde tÔ procurando e aprendendo ainda.
    A outra é pro casal,ter no carro, rápida tipo aponte e click. Pensei nas Sansung com visor duplo. Alguma dica desta?

    ResponderExcluir
  6. st700 / pl170 / pl120 / tl210 / st600 / tl225 ??

    ResponderExcluir
  7. Agora entendi. Pra macro não precisa de estabilizador já que vai estar fotografando algo muito próximo da lente, estabilizador é apenas para quando se usa muito zoom. Pra macro até recomendo que desligue o estabilizador.

    TL210 e TL225 parecem ser as melhores das que você citou.

    ResponderExcluir
  8. Interessantes as câmeras o Wi-Fi realmente é um ótimo recurso. Agora vá saber como ficará a bateria enquanto usa-se o Wi-Fi.. Vai sugar, rsrs.

    Rodrigo.. tenho lido muito sobre câmeras (tentando aprender) e sempre vejo descrições de lentes e fico um pouco perdido no assunto há algum artigo, quando trata-se de abertura focal, se a lente é clara. Como identificar estas questões? Voce tem algum artigo para iniciantes que trata de lentes?

    Obrigado pela atenção.


    Abraço

    ResponderExcluir
  9. sempre fico receioso com telas touch screem..
    ja tive celulares de diversas marcas que a tela ficava com defeito com o tempo

    ResponderExcluir
  10. christofer, não tenho nenhum artigo específico sobre isso mas é simples: Entre 1.8 e 2.8 são claras, acima disso já é preciso um pouco mais de habilidade e tempos de exposição mais longos.

    Paulinho, também não sou fã de toucscreen e acho que nem combina com câmera mas, enfim, os tempos são outros...

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado Rodrigo já é uma "luz" ... Obrigado pela informação.

    Quanto o touch...sei não mas acho que não vai 'colar' não.

    ResponderExcluir
  12. Como Christofer falou, esse Wi-fi vai gastar bateria pra mais de 100 fotos rsrsr... mas é interessante, teve casos que queria que a minha também tivesse!

    E Christofer,tenho uma câmera que a abertura máxima é 2.7 e é clarazinha, imagina 2.5!!!

    Rodrigo, bom mês de Setembro pra você e pra Galera!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom, penso que em breve preciso postar sobre alternativas sobre transmissão de dados sem fio em câmeras. Mas só depois que a poeira baixar, setembro tem muito lançamento.

    ResponderExcluir
  14. É e setembro é mês de SX da Canon, e ela deveria fazer como a Panasonic: diminuir os MP pra pelo menos 12MP. E aumentar o zoom um pouquinho né :PPP pra uns 40X hEhehEhE

    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  15. Muito linda essa X90... e o melhor, lente clara!
    Quanto ao wi-fi e tela touch, não me encantam...rsrsrs...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails