31 de dezembro de 2010

Pré-lançamentos da CES 2011

   A Consumer Electronics Show (CES) de 2011 vai nos trazer alguns assombros para o mundo fotográfico. O primeiro trata-se de mais um modelo do sistema NX sem espelhos, a Samsung NX11 que é uma evolução da NX10 suportando lentes com a nova i-Function que permite selecionar alguma função escolhida pelo usuário para ser acessada girando um anel na lente tendo assim maior agilidade.
 O grande atrativo dessa câmera é o controle da lente

   Como previsto por "pai Rodrigo da foto doida" em 2010, já teremos compactas de 16 megapixels de resolução mesmo que sendo apenas 14 MP efetivos. Isso quer dizer que a foto será feita em 16 MP mas o tamanho máximo processado pela câmera será de 14 MP. É a Samsung WB700 que vai trazer espantosos 18x de zoom em um corpo bem compacto aliado a vídeos HD com motor ultrassônico para usar zoom óptico sem interferir no áudio, controles manuais e lente Schneider Kreuznach com generoso alcance de 24-432mm.
 Como conseguem enfiar 18x de zoom nesse pequeno corpo?

   Outro assombro vem da Olympus que vai entrar na briga das compactas de sensor grande. A nova Olympus XZ1 terá o mesmo sensor da Panasonic LX5 e pra quem não sabe, as empresas Olympus, Leica e Panasonic já são parceiras de longa data no desenvolvimento de sensores. O espanto desta câmera vem da lente com abertura 1.8-2.5 e como ela possui 4x de zoom, cobrindo distância focal de 28-112mm irá superar a lente da Samsung EX1 como a lente mais rápida de todas as compactas. Uma das previsões de "pai Rodrigo da foto doida" não se confirmou ainda, que é a do uso de lentes M. Zuiko em compactas da Olympus...
 Uma mistura de Olympus PEN com Nikon P7000

   Postagem dedicada para quem já comprou sua câmera este ano e agora ficou sabendo que modelos espantosos vem por aí em 2011.

10 comentários:

  1. Rsrs... eu entro nesse quesito. Comprei minha primeira DSLR, e outras fantásticas virão em 2011 na mesma faixa de preço. Mas o que importa é que estou plenamente satisfeito com a minha.

    Por curiosidade Rodrigo... quanto tempo, em média, dura uma câmera digital com você (ou com quem você conhece)?

    Abraços e ótimos festejos.

    ResponderExcluir
  2. E quem não entra? Até eu rsrsrs, mas não tem jeito mesmo.

    Olha, se a Canon T1i só tiver mesmo 50 mil cliques tô calculando que a minha só vai durar uns 7 anos. Todo mundo que conheço que tem DSLR tá na primeira ainda e alguns há mais de 10 anos.

    Pegou a D5000? Acho que é garantido 100 mil cliques, vai ficar muuuuito tmepo com ela.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. Consegui a D3100 (via Foz). Também tem durabilidade de 100mil cliques.

    Tem meses, como este, que faço umas 1000 fotos, mas na maioria dos outros deve ficar em torno de 300. Considerando aprox. 6 mil por ano, acho q é mais fácil a câmera quebrar por outro motivo :) (mas espero que não).

    O que eu mais sinto falta no momento é só de uma objetiva mais longa para algumas situações. Talvez uma 55-200mm, ou até mesmo 18-105mm. Mas em meados de 2012 pretendo adquirir alguma f1.8 (35mm ou 50mm).

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. ¬¬

    Isso é um complô ou quê!?

    Rsrsrs...(Brincadeira!)

    Mas olha só, ainda nem comprei a Samsung EX1 e já me aparecem com essa Olympus, ai, ai, ai... =P

    De qualquer forma isso me parece uma boa notícia... creio que em breve a TL500 (EX1) estará disponível em mais lojas aqui do Brasil.

    =D

    ResponderExcluir
  5. Ah, outra coisa...

    Será que a Samsung NX11 veio pra queimar o bico dos que falaram mal da sua antecessora? O.o

    Sei não, mas a disputa entre marcas em 2011, creio eu, será ferrenha! Acho que ainda teremos muitas surpresas...

    ResponderExcluir
  6. A briga vai ser ferrenha sim porque já sei de outros lançamentos de Sony e Nikon, só não postei aqui porque não encontrei fotos mas um passarinho me contou algo sobre Sony HX2 e Nikon D800...

    ResponderExcluir
  7. Só tenho medo mesmo é dessa guerra de megapixels. Qundo é que as fabricantes vão parar de andar na contra-mão. Queria uma FZ100 com "apenas" 8 megapixels, pode ser???

    ResponderExcluir
  8. Serve a Nikon L21? É o que sobrou aí de 8 megapixels...

    ResponderExcluir
  9. Falando em rumores, também há sólidas informações na web sobre a Nikon D5100 (ou D5500).

    E a Sony promete revolucionar (não sei se em 2011) lançando um sensor curvo, simulando o olho humano, o que traria imagens mais "realistas".

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh é essa pretinha c/ cinza no lombo que é a câmera 18X que postasse ultimamente (24-5-11)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails