16 de junho de 2010

Lente 70-200 para Canon e Nikon

   Eis uma ótima opção pra quem tem bala na agulha e quer longo alcance aliado a altas aberturas: Canon e Nikon fizeram essas belezuras 70-200 f/2.8, agora imagine isso nas câmeras com fator de corte: Na Nikon que é de 1.5 ela se torna uma 105-300 e na Canon que é de 1.6 ela se torna uma 112-320 e isso tudo com abertura de 2.8 por toda sua extensão!!!
 4 versões da Canon 70-200 com parassol

   A lente da Canon é mais versátil pois se consegue foco a 1,2 metro de distância enquanto na Nikon essa distância sobe um pouco para 1,4 metro; além da abertura mínima de 32 na Canon contra 22 na Nikon.
Canon EF 70-200mm f:2.8L IS II USM

   Na minha opinião, as DSLR Nikon são ligeiramente superiores às Canon em qualidade de imagem e uma coisa que prezo muito que é a fidelidade de cores, então eu diria que a lente Canon é melhor mas o corpo de câmera Nikon possui processadores e sensores melhores que os da sua concorrente. Não confundam quando eu digo que prefiro comprar uma DSLR de entrada Canon por ter corpo e lentes mais baratas além de acesso aos comandos mais simplificado, é uma questão de opinião e costume mesmo.
Nikkor AF-S 70-200mm f: 2.8G ED VR

   Essas lentes são pesadas, cerca de um quilo e meio e é necessário um tripé só para elas; a baioneta F na Nikon e EF na Canon indica que são lentes que podem ser usadas nas câmeras Full Frame, as todas-poderosas que possuem sensor do tamanho de um fotograma de filme de 35mm em que você pode abusar de ISOs altos e geralmente possuem altíssimas resoluções que permitem ampliação e revelação de fotos com impressão profissional, tudo sem perder qualidade; existem as versões que possuem estabilizador de imagem e motor de foco; e são seladas contra poeira e umidade.
Nikon D80 equipada com a lente 70-200

   Pra quem pretende se profissionalizar é item obrigatório, principalmente na área ambiental, fotógrafos de zoológicos, reservas ambientais, biólogos precisam de um "brinquedinho" desses. Querem saber os preços? Entre 4.000 e 6.000 reais vocês encontram essas belezinhas... E aí, vai encarar?

28 comentários:

  1. Eu estou na busca de 2 lentes.

    Uma 18-200mm, mas se achar uma 55-200mm AF-S VR ja me atende.

    E uma 50mm f/1.4 AF-S para minha novissima D5000.

    PS:
    Estou amando a maquina...

    ResponderExcluir
  2. Como você já tem a 18-55, acho que essa 55-200 seria perfeita. Eu pensei em fazer um kit desses.

    ResponderExcluir
  3. ola , tenhu uma canon EOS 7D , e ´preciso de uma lente q busque o mais longe possivel , por genteleza , oque voces me recomendariam ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Negretti, obrigado pela presença no blog.

      Leia estes três tópicos aqui:
      http://www.foto-facil.com/2010/10/super-tele-de-1200-mm.html

      http://www.foto-facil.com/2011/06/como-transformar-sua-reflex-em-uma.html

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  4. Bom dia!

    Beleza Rodrigo

    a diferença de preço entre a 70-200 2.8 IS II USM para 70-200 4 IS USM, e da 70-200 4 com IS para a sem IS, vale a diferença? arriscaria dizer que é melhor em quantos % ? já que a diferença e de praticamente o dobro entre elas, o uso principal seria para fazer fotos de modelos a céu aberto e sem flash .

    obs.: embora eu prefira não comentar(estou ainda na parte de aprender)... eu continuo acompanhando seu blog

    mas eis que surge uma grande duvida e venho recorrer a você!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me arrisco a dizer que não há grande diferença em qualidade de imagem, se é que tem diferença. Com essas câmeras de hoje em dia em que se consegue fazer fotos com ISO alto e baixíssimo ruído, termina sendo mais luxo do que necessidade usar uma objetiva f/2.8 e a questão do IS se resolve com tripé já que é uma lente pesada e muito difícil de se usar sem tripé.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. a f4 tem 705gr., menos da metade do peso da 2.8 que tem 1490gr. , eu tenho a 55-250, que tem 375gr

      Acho q da pra usar na mão mesma, oque acha?

      Excluir
    3. outra duvida


      se eu fotografar com a lente de 2.8 na abertura de 4 , eu vou ter o mesmo resultado que estivesse fotografando com a de 4 mesmo?

      Excluir
  5. Não, há o ponto máximo de nitidez de cada lente e isso muda de acordo com a abertura inicial de cada uma delas, muito provavelmente uma lente f/2.8 será mais nítida em f/4 do que a lente que já começa em f/4.

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde. Poderia me passar uma informação, uma lente Canon EOS A2 não digital, serve em outro corpo diferente, tipo na t3i?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Canon EOS A2 não é uma lente, é uma câmera. Esta câmera usa as mesmas lentes das câmeras full frame atuais, as EF. Então qualquer lente usada na EOS A2 funciona em qualquer câmera digital atual.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  7. Na verdade, é que achei uma lente na net pra comprar. Da Canon EOS A2 70-200mm e fiquei na dúvida ,então essa lente serve na minha t3i é o que entendi...Muito obrigada, parabéns pelo site e pela atenção que dá aos participantes.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim. Por via das dúvidas, confira se há na lente a inscrição EF, se tiver é só comprar e encaixar normalmente. Se for FD (provavelmente não é) precisará de um adaptador encontrado facilmente em vendedores autônomos na internet e lojas especializadas em fotografia.

      Excluir
  8. Boa noite.qual a configuração melhor para usar o estabilizador de imagem na Nikkor AF-S 70-200mm f: 2.8G ED VR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modo Active é melhor caso você esteja em algum veículo ou em alguma situação em que os movimentos não dependam de você. O modo Normal é melhor caso você tenha total controle sobre os movimentos que fará com a câmera.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  9. Ola tenho uma duvida
    Qual a diferenca entre as lentes 35mm e a 50mm.
    E se eu for comprar qual vc indicaria
    50mm 1.8D ou 50mm 1.8G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é o ângulo de visão que é maior na 35mm e menor na 50mm.

      Sobre as versões D ou G imagino que deva estar se referindo ao motor de foco que, na verdade, é determinado pela sigla AF-S. Depende do modelo de câmera, qual é a sua?

      Excluir
  10. Respostas
    1. Vamos por partes então: sua câmera é a D3200, VR II é algo relacionado à lente que você estava usando no momento, ok? Isso precisa ficar claro para você não se confundir na hora de comprar um equipamento novo.

      Nesta câmera, qualquer lente AF que você comprar só irá fazer foco manual (girando o anel de foco) e qualquer lente AF-S fará também o foco automático quando quiser. Então, se for comprar uma 50mm que seja a AF-S a não ser que você pense em trocar de corpo a curto prazo (comprando uma D7xxx).

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. OLA RODRIGO , PRECISO DE UMA OPNIÃO, TENHO UMA CANON EOS60D, CURTO MUITO O ZOOM NAS FOTOS QUE TIRO, O QUE VOCE ME ACONSELHARIA,, COMPRAR UM LENTE CANON 70-200 F4 L IS HOJE CUSTA 5.290,00, OU UMA MAQUINA LANÇAMENTO COMO A NIKON F900 COM 83X ZOOM... DESDE JÁ AGRADEÇO.... ELCIO CESAR

      Excluir
    3. Nem uma nem outra, que tal um meio-termo? Recomendo a lente 55-250mm. Nem tão cara quanto a 70-200mm e nem tão baixa qualidade como a P900.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  11. Olá Boa Noite,

    Queria muito comprar uma lente macro começando com a lente 40mm só que tem custo alto, pensei em comprar as filtros close- up que vc acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente você precisa entender a diferença entre macro e close-up, para isso leia este pequeno tópico: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=773914

      Em segundo lugar, macro é só para profissional ou para quem tem muito dinheiro sobrando. Normalmente amadores ficam nos filtros close-up mesmo.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  12. Olá tenho outra dúvida queria saber se a lente sigma 70-300mm f4-5.6 dg macro é boa,a imagem dela é boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você recebe o que você paga. É uma lente muito mais barata então a qualidade dela não é nenhum primor. Dá para o gasto.

      Excluir
  13. Boa Tarde
    Qual melhor lente para festa como aniversário e casamento

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails