28 de junho de 2010

Olympus X20: A câmera mais barata do Brasil

   Opa! Peraí! Mas e aquelas marcas "genéricas" que vemos nas grandes lojas? Sem citar nomes, essas não entram na minha estatística, pelo menos lente de vidro a câmera tem que ter pois de plástico não vale...Ah, não acreditam? Já vi uma quebrada e a lente dela era uma verdadeira miragem! Acho que já sabem de qual estou falando.
 Isso é uma miragem, igual à lente da câmera quebrada, não olhe muito pra isso...

   Recentemente usei uma compacta Olympus e sendo bem sincero, não gostei da óptica dela. A qualidade no automático era péssima e melhorava um bocado nos modos de cena mas era até surpreendente no macro, talvez seja uma característica das lentes que a Olympus faz para as suas compactas. Nesse modelo X20, o macro é de 5cm e a abertura de 3.1-5.9 é melhor do que a de algumas câmeras melhores e cheias de recursos; tem 10 megapixels de resolução; zoom de 3x com distância focal de 36-108mm; LCD de 2, 4 polegadas; e sua longa exposição chega a apenas 4 segundos.
 Bem compacta, cabe no bolso sem problemas

   Essa foi uma das primeiras câmeras da Olympus a aceitarem o cartão Micro SD, começando a se livrar do caro e nada prático cartão XD; conta com estabilizador de imagens mas o processo é digital; seus vídeos são VGA; é alimentado por 2 pilhas; e não possui viewfinder. Resumindo, é uma câmera bem simples, sem atrativos que chamem a atenção. O que realmente chama a atenção nesta câmera é seu reduzido preço chegando a custar menos de 200 reais em algumas lojas.
Painel traseiro simples, com as funções mais básicas

   Opinião do blogueiro: Pelo seu preço torna-se uma boa opção para quem quer uma câmera pequena e sem muita preocupação com detalhes; foi feita mesmo para ser usada no automático mas o macro surpreende mesmo impondo uma distância mínima de 5cm entre o motivo a ser fotografado e a lente da câmera.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. errei o comentario, escrevendo de novo...

    Bonitinha e compactazinha, mas nada além do modo automático mesmo :T

    Bom Post Rodrigo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails