19 de setembro de 2014

Nikon S6900 dedicada aos selfies

   Selfie. Sempre se chamou autorretrato, mas hoje tudo tem que ter estrangeirismo forçado, assim como trabalho de repente virou job. Trabalho agora é job, meu Deus!!! Então essa palavra faz parte do vocabulário de quem usa celular para se fotografar, apesar de ter muita gente que faz isso com câmera reflex (que pecado). E agora a Nikon fez uma câmera em que a principal atração é o selfie, a Nikon S6900. So, we'll know this Nikon's compact camera dedicated to selfies.
Reparem no botão de disparo frontal e no suporte atrás da câmera
   A Nikon S6900 é equipada com sensor CMOS de 16 megapixels (1/2.3 de polegada com 16.76MP de resolução total); sua objetiva com 12x de zoom cobre distância focal entre 25-300mm com abertura f/3.3-6.3 e macro de 2cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 125-6400; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 4 segundos; o alcance do flash é de até 2.8 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps entrelaçados em formato MOV e som estéreo; possui wi-fi e NFC integrados; seu monitor LCD móvel e sensível a toque mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 190 fotos por carga. Disponível nas cores branca, preta e rosa ao custo de 200 libras esterlinas a partir da próxima terça-feira.
A Nikon S6900 é um pouco mais gordinha do que o habitual nas compactas desta marca
   Opinião do blogueiro: Esta câmera possui um suporte para que ela possa ficar apoiada na vertical em alguma superfície, e também conta com um excluisvo botão de disparo frontal. Tudo em nome das selfies. A lente é bem versátil e com bom macro, apesar da abertura ruim; e uma câmera dedicada a selfies precisa, obrigatoriamente, ter wi-fi integrado para compartilhar os selfies bem bonitinhos (nem sempre) nas redes sociais. Lembram da Nikon S6800? É a mesma câmera, porém com LCD móvel e wi-fi. Recomendada para quem usa e abusa das selfies e quer algo diferente de um smartphone para isso.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

2 comentários:

  1. acho que pra esse fim, poderia ter uma lente mais wide, né? Agora que já chegaram aos 21mm, poderia ter esses 21mm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e também não precisava ter esse zoom todo. Mas preferiram pegar uma câmera que já existia e fizeram as devidas maquiagens.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails