10 de setembro de 2014

Fuji X100T

   A terceira geração da compacta Fuji com sensor APS-C vem com algumas novidades: viewfinder híbrido avançado que torna a Fuji X100T a primeira compacta rangefinder eletrônica, operabilidade atualizada, simulação do filme "Classic Chrome", obturador eletrônico de impressionante 1/32000, e agora permite controle remoto a partir de um smartphone via wi-fi.
Visualmente pouca coisa mudou na Fuji X100T
   A Fuji X100T é equipada com sensor CMOS APS-C de 16.3MP; sua objetiva fixa de 23mm (equivalente a 35mm) possui abertura f/2-16 e macro de 10cm; não possui estabilização; sensibilidade ISO 200-6400, expansíveis a 100 e 51200; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos incluindo modo bulb de até 30 minutos e obturador eletrônico de 1/32000; modo contínuo de até 6fps limitado a 25 imagens; fotografa em RAW com conversão interna; o alcance do flash é de até 9 metros e possui sapata para flash; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps (também disponível em 24fps) em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas e possui viewfinder óptico, eletrônico ou rangefinder; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 330 fotos.
Destaque para o novo viewfinder híbrido
   Além de tudo isso, a Fuji X100T ainda conta com uma vasta gama de acessórios como: parassol metálico, anel adaptador e conversores tele e wide (todos nas cores prata e preta), filtro protetor de 49mm, três unidades de flash externo (sendo dois compactos), case de couro (nas cores marrom e preta), grip de mão, correia de mão, microfone estéreo e disparador remoto.
Controles manuais ao alcance das mãos sem necessidade de usar menu
   Opinião do blogueiro: Com tantas qualidades e essa variedade de acessórios, certamente é uma das melhores opções para profissionais quando não querem usar câmeras grandes e pesadas ao utilizarem a distância focal equivalente de 35mm. A qualidade do sensor X-Trans II já foi atestada em várias câmeras anteriores consolidando-se como um dos melhores sensores APS-C atualmente. Totalmente recomendada para quem pode pagar os 1300 dólares que ela custa, e estará disponível a partir de meados de novembro nas cores prata e preta.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

6 comentários:

  1. Acho que o recurso do obturador eletrônico existe em velocidades menores. Pelo menos na Nikon D3100 mesmo em 1/2000, o recurso eletrônico existe. A razão para o uso é de aumentar a vida útil do obturador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe em várias câmeras, mas não na velocidade 1/32000.

      Excluir
  2. continua sendo pra mim, a mais linda câmera digital existente. bacaninha demais. Quem me dera ter bala na agulha suficiente pra ter uma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria Fuji deve saber o quanto ela é linda já que eles não mexem em nada no design.

      Excluir
    2. Essa camera passa dos limites de beleza, já vi anúncios e propagandas lá fora com modelos segurando uma X100... sem falar é claro da qualidade dela, absurda. Não é a toa que a X100S é a camera mais popular da Fuji no Flickr

      Excluir

Related Posts with Thumbnails