29 de julho de 2014

Canon incha o mercado com novas superzoom SX400 e SX520

   A Canon vem na contramão da maioria das fabricantes que diminuíram o número de lançamentos por ano e anuncia duas novas superzoom, sendo que uma delas inaugura também uma nova subcategoria que ainda não existia na Canon, para tentar explorar um filão já bastante aproveitado por algumas concorrentes.
A Canon SX400 é a primeira superzoom de grande porte da Canon sem controles manuais
   A Canon SX400 é equipada com sensor CCD de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.6MP de resolução efetiva); sua objetiva com 30x de zoom cobre distância focal entre 24-720mm com abertura f/3.4-5.8 e macro de 0cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-1600; o tempo de exposição varia entre 1/1600 e 15 segundos; modo contínuo de até 0.8fps; o alcance do flash é de até 5 metros; faz vídeos HD com taxa de 25fps em formato MOV com som mono; possui monitor LCD de 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para até 190 fotos por carga.
Visual limpo com poucos botões, ideal para quem quer apenas apontar e disparar
   Opinião do blogueiro: Esta nova série e subcategoria inaugurada pela Canon SX400 é a das superzoom automáticas, ela é praticamente uma SX500 sem controles manuais, com pouquíssimas diferenças como o processador DIGIC 4+, mas com a mesma lente e o mesmo sensor. Me parece bem claro que o objetivo da Canon com esta câmera é concorrer diretamente com as superzoom da série L da Nikon. Disponível no exterior nas cores preta e vermelha a partir de agosto ao custo de 250 dólares. Recomendada aos usuários que querem apenas uma câmera de grande porte e longo alcance sem se preocuparem com ajustes, apenas apontar e disparar. 
A Canon SX520 possui um pouco mais de recursos mas nada que acrescente ao que já existe no mercado
   A Canon SX520 é equipada com sensor CMOS de 16MP (1/2.3 de polegada com 16.8MP de resolução efetiva);sua objetiva com 42x de zoom cobre distância focal entre 24-1008mm com abertura f/3.4-6.0 e macro de 0cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 15 segundos; modo contínuo de até 10fps; possui controles manuais; o alcance do flash é de até 5.5 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV com som estéreo; possui monitor LCD de 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para até 210 fotos por carga.
Nesta câmera a Canon colocou um dial para controles manuais próximo ao botão de disparo
   Opinião do blogueiro: A Canon SX520 possui alguns recursos a mais como a presença de controles manuais; a possibilidade de encaixe de um adaptador para filtros de 67mm em sua lente; saída HDMI; um dial posicionado atrás do botão de disparo para uso de controles manuais; e botões na lateral da lente para assistência de enquadramento quando o zoom máximo é utilizado. É uma Canon SX510 melhorada pelo processador DIGIC 4+. Disponível no exterior na cor preta a partir de setembro ao custo de 400 dólares. Recomendada apenas para quem faz questão de 42x a esse custo, pois há opções no mesmo nível de qualidade de imagem e mais baratas.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

42 comentários:

  1. Eu to quase comprando a sx510 e vejo essa hj. Pelo visto então a canon regrediu em voltar a usar os 16mp que era da sx500 com o mesmo sensor? Será que pelo menos essa camera tem viewfinder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sensor da SX520 é o mesmo das SX600 e SX700, é um CMOS, teoricamente melhor. Não tem viewfinder.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Rafael, eu ficaria com a SX510. Esse aumento de de 12 para 16 mp so vem para acrescentar mais ruído. Vamos ver os reviews para comprovar isso.

      Excluir
    3. Obrigado, paguei minha sx510 hj la na zamax, to aguardando ela chegar agora. Espero q eu tenha feito um bom negócio, antes q a camera saia de linha. Só é uma pena q ela não tenha encaixe para adptador para filtros como a sx520.

      Excluir
  2. Tem toda razão! E Photokina tá aí daqui a uns 15 dias, é bem provável que a SX60 seja anunciada, acho difícil a SX50 emplacar um terceiro ano.

    ResponderExcluir
  3. Li tudo. Mas eu fiquei impressionado mesmo é com a Sony DSC-H400. 63x de zoom?
    Por 1 mil reais? Se for tão boa quando o zoom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão boa, Desconfie de tudo que leve o nome Sony e não seja tão caro...

      Excluir
    2. So o fato do sensor dela estar entupido de megapixels ja denuncia a qualidade dela.

      Excluir
    3. A analise da photographyblog não foi muito positiva com essa camera Sony.

      Excluir
  4. A FZ150 ja era melhor que a SX50, a FZ200 só veio pra confirmar e a FZ1000 veio pra arrasar.

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Não conheço. A propaganda é boa, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sony é disparada a melhor em propaganda, não é à toa que vende mais câmera compacta que todo mundo aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Vi algumas imagens dela em ISO 100 e o nível de ruído é grande quando visto em 100%

      Excluir
  6. Olá sou iniciante. estou entre a nikon p510 ou canon sx510. gosto de zoom. qual dessas ou outra sugestão...obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Canon SX510 é bem melhor.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. rodrigo obrigado. posso investir mais na compra, você indica outra camera canon para iniciante ou esta tem bons recursos.

      Excluir
    3. Essa tem todos os recursos necessários para quem quer aprender, possui controles manuais totais, e é o melhor custo-benefício dessa categoria. Recomendo a SX510 mesmo.

      Excluir
  7. Oá, estou quase comprando uma canon sx520, mas tenho medo da qualidade da foto ser ruim! pois o isso dela é apenas 3200! oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está havendo algum equívoco aqui, pois ISO alto em câmeras superzoom é pedir para a foto sair ruim, qualquer que seja o modelo. Você usa esses ISOs altos nas suas fotos? Eu creio que não, mas se usar então pode ter a certeza de que a foto vai sair ruim em qualquer superzoom independente do modelo.

      Essas câmeras possuem sensores muito pequenos e qualquer coisa acima de 800 já fica bem ruim. E se você acha ruim a SX520 só ter ISO até 3200, imagine as outras que possuem ISO 6400 e 12800? Vai ser bem pior, pode ter certeza disso.

      Então, das duas, uma: ou alguém te passou alguma informação errada afirmando que a câmera para ser boa precisa ter ISO alto ou você já usa alguma câmera mais avançada, como uma DSLR, somente em situações extremas de baixa luminosidade e já está acostumada a usar ISO alto com resultados satisfatórios.

      Em câmeras superzoom você deve evitar ao máximo usar ISO acima de 800, a não ser que seja um caso de extrema necessidade em que é melhor ter uma foto ruim do que perder a foto.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  8. a 520 é boa pra iniciar? você indica?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Se for para fotografar só no automático e você não se importar com uma câmera que não caiba no bolso é uma boa opção. Qualquer Canon que caiba no bolso tem qualidade igual ou melhor que essa.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  10. Preciso de uma câmera para fazer vídeos, sou iniciante, sabe me dizer se o áudio da sx520 tem muitos ruídos? Por ser tratar de uma câmera com microfone embutido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ter a câmera aqui para testar não tenho como te dar a resposta mas é certo que se a câmera será usada exclusivamente para vídeos é melhor comprar uma filmadora em vez de uma câmera fotográfica. A SX520, assim como qualquer câmera fotográfica, é otimizada para fazer fotos e deixa a desejar em vídeos, é apenas um quebra galho.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  11. Estou a procura de uma boa nova câmera e estou utilizando o site como orientador. Infelizmente as Canon SX510 e Panasonic FZ1000 me parecem que sairam de linha. Alguma nova orientação?

    ResponderExcluir
  12. A sx400 tem a função de modo contínuo? Ela tira quantas fotos por segundo? Seria uma boa opção para substituir a minha sx230?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje não tem nenhuma câmera que substitua sua SX230 com a mesma qualidade, a SX400 inclusive é uma das piores que a Canon já fez. A que chega mais perto disso é a SX700.

      Excluir
  13. Ola, sou iniciantes e pretendo tirar fotos a longa distancia, estou pensando em comprar a SX520. você acha uma boa escolha? Estou analisando a sony h400 e h300.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida a SX520 é a melhor escolha entre as que citou, e se puder abrir mão de um pouco de zoom e ter uma câmera mais portátil e ligeiramente superior, dê uma olhada na Canon SX700.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  14. Olá comprei uma sx400 e me arrependi (devolvi) a qualidade das fotos ficam pessimas. Horriveis Mesmo! Pior do q a minha outra Sony W830. Qual camera q vc me recomendaria para iniciantes e custoxbeneficio??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer qualidade de imagem superior recomendo, no mínimo, uma Canon T5 que custa entre 1500/2000 reais. Qualquer câmera abaixo disso terá a mesma qualidade de câmeras de bolso, as atuais câmeras superzoom estão cada vez piores e tem só tamanho mesmo.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  15. Gosto de fotografia e quero uma maquina q possibilite boas fotos a distância, em movimento, criancas, paisagens, a noite. Que possuí-se algum controle manual, sem ser profissional e com bom preço.
    Pensei na Canon sx530.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À noite você terá dificuldades pois o sensor dela é tão pequeno quanto o de uma câmera comum de bolso e tem a mesma baixa sensibilidade à luz.

      Se você não precisa do longo alcance e pode gastar um pouco mais é melhor comprar uma DSLR de entrada como a Canon T5. Se a intenção é ter um longo alcance então a SX530 é uma ótima opção, mas não resolve os problemas de se fotografar à noite.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  16. Boa Tarde Galera,

    Vou iniciar a produzir vídeos para o Youtube, e fotografar produtos dos parceiros, gostaria de uma câmera semi profissional, para não ter que comprar outra depois, qualidade full HD em vídeos, não entendo muito, poderiam me indicar alguma?
    meu e-mail: reinnancurty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Tenho uma Canon PowerShot S95 que está abrindo o bico.... Problemas no encaixe da bateria, flash que subiu e não dispara....
    Estava quase fechando uma Canon SX 400 IS, mas lendo os comentários aqui fiquei desanimado.
    Tem alguma sugestão? Bom custo benefício, fácil de operar...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SX400 além de não possuir controles manuais possui uma qualidade de imagem muito mais baixa que a S95.

      Hoje no Brasil é muito difícil achar uma câmera com a mesma qualidade da S95 a um preço decente, mas se encontrar será a Canon G16 ou a Fuji XQ1.

      Se optar por uma superzoom, as SX510, 520 e 530 são melhores que a SX400.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  18. Respostas
    1. SX500 pelo menos possui controles manuais mas nenhuma das duas é grande coisa, pra falar a verdade. A SX510 é bem melhor.

      Qualquer duvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails