8 de abril de 2014

Nova Sony A7S

   A Sony dá um passo importante visando o mercado de videografia com a sua terceira mirrorless com sensor full frame divulgada hoje na NAB Show (National Broadcasters Association). A Sony A7S tem seu foco nos vídeos (ela grava externamente em 4K) e também na grande sensibilidade à luz, daí vem o "S" do nome, que alcança o absurdo ISO 409600!!!
A Sony A7S é praticamente igual às suas irmãs A7 e A7R
   A Sony A7S é equipada com sensor CMOS de 12.2 megapixels Full-frame; possui 25 pontos de autofoco; sensibilidade ISO 50-409600 (em vídeos o ISO mínimo é 200); o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos; modo contínuo de até 5fps; faz vídeos 4K, Full HD e HD em formatos e taxas de fps variados e estéreo; possui monitor LCD inclinável de 3 polegadas e viewfinder OLED; possui wi-fi e NFC; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 380 fotos por carga.
Pronta para gravação de vídeos
   Os vídeos merecem um parágrafo à parte já que são a prioridade desta câmera de baixíssima resolução para os padrões atuais de uma câmera Full frame, com um sensor dotado de pixels bem grandes e que permitem essa alta sensibilidade ISO. Os vídeos 4K possuem taxas de 24 ou 30fps, os Full HD podem ser feitos em 30 ou 60fps, e HD em até 120fps. Os formatos podem ser os AVCHD, MP4 ou XAVCS. Este último precisa de cartões de memória com velocidade acima do que os classe 10 conseguem.
Detalhe do slot de cartão de memória
   Opinião do blogueiro: Como não teve data de início das vendas e nem preço definidos, não dá pra fazer uma  avaliação baseada nestes parâmetros. O que fica bem claro é que pouca luz não será problema algum para esta câmera, deve possuir um desempenho até superior ao da poderosa Canon 1D C. Coragem da Sony em fazer uma FF com apenas 12MP de resolução, isso também deixa claro que é algo dedicado apenas a profissionais que sabem distinguir bem uma câmera boa de uma câmera com muitos penduricalhos e megapixels.

Siga o Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

2 comentários:

  1. E pelo preço Sony com certeza será para uso profissional.
    E pelo visto, a marca NEX morreu mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, morreu, isso já foi até anunciado pela própria Sony. Só não concordo com a estratégia pois todas as fabricantes atrelaram uma marca às suas mirrorless, parece que a Sony associou o nome NEX a câmeras pequenas.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails